quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. SEI LA TENHO MINHAS DUVIDAS SE PÓDERA VOLTAR COM 3 ANOS, SERA QUE E VERDADE MESMO?

    ResponderExcluir
  2. Sim poderá voltar sim, isso é um acordo de cada pessoa que voltou com o governo japonês, só nao tente voltar antes que será um problema quando você cumprir o prazo e resolver tirar o visto japonês.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus conto os dias as horas os minutos para voltar tenho filho com japa e quero voltar preciso voltar...será que poderei voltar assim que cumprir meu prazo?Faltam dois anos 3 meses e 15 dias

    ResponderExcluir
  4. TEM ALGUMAS PESSOAS QUE VIERAM COM A AJUDA DO GOVERNO E CONSEGUIRAM RETORNAR NOVAMENTE,GOSTARIA DE SABER SE PODE FAZER ALGUM ACORDO OU SE O VISTO SAIR AQUI PODE RETORNAR ANTES DO PRAZO.

    ResponderExcluir
  5. Oá Kemuri, boa noite.
    esere o tempo certo que voce poderá retornar sem problema, o dificil é esperar o tempoe passar, mas é necessario.
    Quanto ao pessoa que voce (anonimo) ouviu falar que conseguiu voltar eu noa tenho conhecimento, pois o consulado informa que não e possível dar entrada no visto e mesmo que de entrada o visto vai para analise e é checado no Japão se a pessoa conseguiu a ajuda do governo ou não, cuidado com isso, não vale a pena correr este risco e ter o visto negado definitivamente.

    Equipe Shigoto.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela rasposta Shigoto,é sim realmente esta sendo muito difícil aqui para mim.
    Nunca imaginei que seria assim pois ninguém é capaz de prever o futuro né :(
    Mas fazer oque se é assim assim sera feito e espero que nada que atrapalhe o retorno aconteça nesses dois anos restantes.

    ResponderExcluir
  7. PEGUEI ESSA AJUDA E CONVERSO COM MINHA SOGRA PELO SKYPE QUE AINDA ESTA NO JAPAO,E COMEÇOU AI CAIR DE NOVO A QUESTAO DO TRAMPO, NA MINHA OPINIAO O PRAZO QUE ELES DERAM QUE A PARTIR DE MARÇO DE 2012 PODE VOLTAR SERA ADIADO PARA MAIS PRA FRENTE,O QUE VCS ACHAM?AGRADEÇO A ATENÇAO DESTE SITE.

    ResponderExcluir
  8. Majime-san, boa tarde
    Existem comentários que se o Nihon realmente melhorar bem e precisar de mão de obra, o governo pode ate comecar a conceder o visto ao pessoal que pegou ajuda, mas isso é apenas uma hipótese, espero que o Japão melhore memso e que eles revejam essa situação, o que eu acho é importante é o pessoal que pegou ajiuda noa ficar procurando alternativas antes desse periodo, pois a entrada no Japão, é incerta.

    Doomo arigatou

    ResponderExcluir
  9. Bom minhas perguntas praticamente já perguntaram e vcs já à responderam,obdrigado,mas!me informa como funciona esses vistos nos nossos passaporte,pq pouco antes de sair do Japão pegando a ajuda é claro,eu obtive o meu visto de 3 anos e tambem obtive reentre pq eu vim e retornei ai peguei a ajuda pq ficou complicado!então esse meu visto e reentre estão nulos?espero resposta!Arigato e tenham uma boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cavalcante, boa noite.
    Realmente, o seu re-entry esta cancelado, voce não pode retornar com esta ajuda que pegou, mesmo que voce não tenha nenhum carimbo no passaporte, voce tem o seu cadastro efetuado no emigração e quando der entrada no visto, eles irão pesquisar no Japão e vão ver que você pegou a ajuda do governo, existe comentários, que esta tentativa de tirar um visto coma ajuda, pode prejudicar na retirada do visto quando acabar o prazo, Portanto, não vale a pena tentar, de imediato, se surgir alguma novidade, colocarei aqui para o entendimento de todos, Calvacante, muito obrigado por ter entrado em contato.

    Boa sorte para você

    ResponderExcluir
  11. Bom obrigado por esse esclarecimento!mas,sei querer abusar e ja abusando da sua boa vontade,me tira uma curiosidade,como é que no aeroporto podem fazer uma esperção tão rapida sendo que no meu passaporte iria constar visto e reentre dentro do praso?pode ficar socegado(a) queeu não pretendo retornar agora,descupa qualquer coisa,e obrigado,Arigato e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  12. Ola... Peguei a ajuda e voltei com minhas duas filhas, porem meu marido fico no Nihon e tiro a pouko tempo o Visto Permanente, E como minha filha menor não se acostuma aki estamos, pensando em tenta o Visto. Sera que ele estando no Nihon e trabalhando na mesma fabrica a quase 3 anos pode ser possivel sair a legibilidade e com isso nosso visto ? Meu marido falo com um japa despachante q tiro o visto permanente dele, q falo que nunca fez, mas que pode tentar. Gostaria de saber se tenho chances ou tb não. Ah e fikei sabendo q estando aki conseguir um contrato de trabalho la o visto sai isso é verdade?

    Desde ja agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  13. Cavalcante obrigado a voce.
    Quanto a inspeção rapido que o pessoal da alfandega faz na sua entrada no nihon, ela não é feita so na parte visual, (checando documentos manualmente) e sim digitalizada, todas as infromações constam nos computadores, mesmo que voce tenha feito iso no aerorpoto, vai para o banco de dados do governo para distribuir pelos consulados mundo a fora.

    Mais uma vez, muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana Paula, boa noite

    Essa informação precisa ser checada, o seu marido vai dar entrada na elegibilidade e não precisa de despachaste nenhum para mandar a documentação para o Brasil e mesmo aqui você mesmo pode dar entrada no consulado japonês, porem o acordo que você fez com o governo japonês foi de três anos, o seu marido tem visto permanente e seria um risco ele dar entrada na solicitação da elegibilidade la, ele pode se prejudicar pois vocês pegaram ajuda do governo japonês, eu aconselho que entre em contato com o consulado japonês aqui em são paulo e se informe sobre isso, pois de qualquer maneira eles que irão analisar o seu visto o telefone do consulado é 11 3254-0100, e eles podem lhe dar um parecer correto, não vale a pena seu esposo gastar dinheiro com elegibilidade sem ter a certeza que o visto de vocês ira sair, pense nisso, se precisar de mais algum esclarecimento, pode mandar pergunta que lhe respondo o mais rápido possível.

    Att: Cori

    ResponderExcluir
  15. ola gostaria de saber se quem voltou com ajuda do governo nao podera voltar nem para passear, ou seja com visto de turista , nao estao dando nem visto de turista:obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite
    Infelizmente não, o consulado não está concedendo visto nem de turista nem visto especifico, pelo menos aqui em São Paulo, e acredito que em todos os consulados do Brasil, pois é uma determinação do Japão.

    Att: Cori

    ResponderExcluir
  17. OLA, MAS NO ACORDO NAO FALA Q SO NW PODERIA VOLTAR COM VISTO DE TRABALHO:

    ResponderExcluir
  18. Bom dia

    Tentamos dar entrada em visto de turismo para algumas pessoas, o consulado negou alguns e carimbou para nao tentar nos próximos seis meses e pediu para nao darmos mais entrada em visto de quem pegou ajuda do governo, pois não vai sair.

    Att: Cori

    ResponderExcluir
  19. mas sera q so vao liberar o de turista tmb daqui 3 anos para quem veio com ajuda:

    ResponderExcluir
  20. Ola, boa tarde

    Acreditamos que não terá nenhum problema para quem tentar tira ro visto quem tiver a intencao de ir a turismo, mas quem ja tirou o visto especifico, pode tira rnovamente depois de cumprido o prazo, tanto de turismo quanto o especial.

    Att: Cori
    Shigoto.com

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE !! NO REQUERIMENTO DA AJUDA FINANCEIRA QUE EU ASSINEI NAO TEM PRAZO ESPECIFICADO FALA QUE EU ME COMPROMETO A NAO VOLTAR NO JAPAO POR UM CERTO PERIODO DE TEMPO ,GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS REQUERIMENTOS SAO IGUAIS OU SE JA TEM O PRAZO ESTIPULADO,ENTAO MEU NOME FICOU REGISTRADO NA IMIGRAÇAO SE DER ENTRADA NO VISTO E NAO CONSEGUIR VAI ME PREJUDICAR ? E SE ALGUEM JAH CONSEGUIU VOLTAR PARA O JAPAO MSM QUE TENHA PEGADO A AJUDA FINANCEIRA. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  22. GOSTARIA DE SABER DE ONDE FOI RETIRADA ESSA MATERIA DO BLOG OBRIGADO

    ResponderExcluir
  23. TEM ALGUMAS PESSOAS QUE VIERAM COM A AJUDA DO GOVERNO E CONSEGUIRAM RETORNAR NOVAMENTE,GOSTARIA DE SABER SE PODE FAZER ALGUM ACORDO OU SE O VISTO SAIR AQUI PODE RETORNAR ANTES DO PRAZO.

    ResponderExcluir
  24. OLHA TENHO LA MINHAS DUVIDAS,ACHO QUE NAO COMPENSA TENTAR ANTES DA HORA, AFINAL DE CONTAS O JAPAO ESTA MEIO RUIM AINDA,VAMOS AGUARDAR, TAMBEM SONHO COMO VCS A VOLTAR PRO NIHON,O QUE MUITO MELHOR QUE AQUI NESSE PAIS DE TANTA CORRUPÇAO,E COISAS ERRADAS!!!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá JKEY, verifique o que diz o Majime, ele esta certo, não vale a pena tentar no momento, primeiro que o prazo foi estipulado em 3 anos, a partir do momento em que foi concedido a ajuda, ai depois pode tentar o visto sim. Teve pessoas que já tentaram tirar o visto japones, e não foi concedido, e existem oboatos de algem que ja entrou memso com a ajuda concedida, o consulado de Sâo Paulo, nega esta informação, que quem foi beneficiado com a ajuda nao tem como tirar o visto japones.
    Att: Cori

    ResponderExcluir
  27. Olá PRC tudo bem?
    Eu acavei de ligar no setor de vistos aqui de São Paulo, e eles informaram que dependendo do tempo que voce saiu do Nihon pode ser que ainda nao foi cadastrada a sua saida, mas que isso sera registrado sim, quanto o seu retorno ao Japão antes do prazo concedido, é um risco, memso que voce tenha re entry, na hora de fazer norikai, voce tera problemas, como voce esta com filhos, eu acho um risco grande, mas a decisão é pessoal, e quanto a sua escolha de Japão como "seu pais", é interessante, mas não esqueçamos das nossas raizes, muito obrigado pela sua pergunta, ela foi criativa.
    Att: Cori

    ResponderExcluir
  28. nos papeis que assinei na ajuda de retorno não diz nada sobre data de voltar somente diz que não poderia voltar com mesmo tipo de visto que tinha antes não deveria valer oque está escrito ou oque assinei tem muito erros netes papeis se for analisados tem muitas falhaslogo o japão que acha que estão certo mas este acordo tem muitas falhas poi não especifica sobre quando pode ou não pode retornar

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela resposta shigoto, mas se eu der entrada nos documentos e me negarem o visto isso vai fazer com que nao me consedam o visto em futuras tentativas?

    ResponderExcluir
  31. Na folha em que assinei so diz que, me comprometo a nao entrar no japao por um certo periodo mas sem data de retorno isso foi bem mal feito mesmo ,tinha que colocar a data agora axo que com esse papel o consulado do japao pode aceitar ou negar o visto independente de ser 1,2,3 ou ate 5 anos que estamos no brasil eles vao usar isso da forma que eles quizerem

    ResponderExcluir
  32. Ola JKEY, boa tarde.
    Se o consulado lhe negar o visto na primeira tentativa normalmente eles dão um carimbo que você nao pode solicitar novamente por 6 meses, isso em condicoes normais. Como voce pegou a ajuda e vai entrar sabendo dessa condicao, nao sei se voce consegue nem sequer solicitar o visto e se solicitar e negarem, nao sei qual tipo de aviso que eles lhe darao no passaporte.
    Quanto ao periodo de visto, veja que esta definido por tres anos, confomr lhe avisei, antes eles nao tinham decidido o periodo ainda, mas depois decidiram por tres anos, dessa forma o certo e solicitar depois dos tres anos, afinal, foi o acordado.
    Fique a contade para fazer seus conemntarios

    Att: Equipe Shigoto.com

    ResponderExcluir
  33. OI,QUERIA UMA INFORMAÇÃO DE VCS.TENHO VISTO QUE AS NOTICIAS ESTÃO RUIM AINDA NO NIHON,QUERIA SABER SE ESSA AJUDA QUE NOS FORNECERAM TB NÃO SERIA UMA ESPECIE DE DOCUMENTO DIZENDO QUE NÃO PODEREMOS MAIS VOLTAR AO JAPÃO,POIS MESMO PASSANDO OS 3 ANOS E VIEMOS PEDIR UM NOVO VISTO ELES PODEM ALEGAR QUE O NIHON AINDA ESTÁ RUIM E NÃO CONCEDER O VISTO,SERIA ISSO OU ESTOU UM TANTO QUE ENGANADO?

    ResponderExcluir
  34. Olá Tai, boa tarde
    As coisas realmente não melhoraram ainda por lá da forma como gostariamos, porem tem algumas pessoas que estão embarcando e se dando bem, eu acredito que neste momento, a melhor forma de embarcar é arrumando shigoto atraves de amigos e parentes que estão no Japão, seria o meio mais seguro.
    Sobre a ajuda concedida, no comeco ela foi concedida sem prazo especificado, depois o governo japones estipulou um prazo de tres anos para quem pegou a ajuda retornar ao Japão, agora quanto ao seu receio de não poder mais retornar, não se preocupe, que o Japão sempre vai precisar de mão de obra, você já trabalhou por lá e bem sabe disso, e mesmo as empresas japonesas contratando pessoas da Ásia,(fora do Japão) ainda será necessária a mão de obra dos brasileiros, eu tenho muita fé que assim que acabar o seu prazo, voce solicitará o seu visto e irá ao Japão sem a menor preocupação. Vamos esperar.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  35. Bem axo que essa pessoa que foi barrada no aeroporto tinha ido embora com a ajuda do governo e estava com o reentry dai voltou e foi deportada ,agora isso de darem o visto aqui no brasil deve ser papo furado pq se deram o visto eles nao tem controle nenhum meu visto acabou e vou mudar de passaporte isso influi em alguma coisa?e tbem gostaria de saber de onde foi retirada essa materia que vcs colocaram nesse blog?Obrigado^^

    ResponderExcluir
  36. Olá Ricardo, bom dia

    Nós solicitampos visto japones junto ao consulado japones de São Paulo e isso tudo é baseado em que o consulado nos passa.
    Sobre o seu passaporte, se venceu e voce vai mudar não tem problema algum, pode tirar outro para renovar o seu visto. Isso não influencia em nada a obtencao do visto novo.

    Att: Cori

    ResponderExcluir
  37. boa tarde shigoto e arigato..o consulado do japao tem alguma lista dos nomes que pegaram a ajuda?eu fiz uma pergunta mas acabei nao explicando direito eu vou renovar o passaporte e tentar tirar o visto ,gostaria de saber se nao tem nada haver isso se o consulado vai negar do mesmo jeito .Obrigado

    ResponderExcluir
  38. boa noite . shigoto eu perguntei aonde vc conseguiu essa materia sobre o visto axo que vcs estao fzendo isso para que as pessoas nao tentem tirar o visto pq vcs tem os gastos com os papeis que pegam do japao e podem nao conseguir o visto aqui no brasil,mas se for real essa materia ,gostaria que vcs me digam de onde foi retirada ou se foram vcs que escreveram isso Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Olá Ricardo, bom dia
    Sobre sua primeira pergunta (renovação de visto) Não sei se você pegou a ajuda ou não, se você vai tirar outro passaporte por estar vencido o seu visto sai normalmente, apos você dar entrada, sobre a lista que você se referiu, o consulado analisa a documentação apresentada e consulta o Japão certamente, sobre se a pessoa pegou a ajuda ou não, mas te4r uma lista com nomes, eu acredito que não.
    Sobre a segunda pergunta, esta respondida acima, o que esta escrito é baseado na nossa convivência com os passageiros no dia a dia e nos depoimentos deles. Quanto a sua conclusão de evitar custos, na realidade não existe, pois o mimoto hoshonin que as empresas mandam do Japão, não tem custo algum e eles mandam apenas para futuros funcionários, é apenas o contrato de trabalho em Japonês que eles enviam para apresentar ao consulado.
    Se tiver mais alguma pergunta, manda aí.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde .Vou dar um exemplo se uma pessoa consegue o visto tendo em vista que ela pegou a ajuda do governo e depois e barrada na entrada do japao e essa pessoa vai com passagem financiada quem perde o dinheiro nao sao vcs ? e quanto apergunta ela nao foi respondida de onde foi retirada a materia desse blog foi vcs que fizeram essa materia por conta propria ou saiu em algum jornal revista obrigado

    ResponderExcluir
  41. Ricardo, conforme esta escrito nas duas resposta a escrita acima e tirada baseada a na nossa convivencia com os cliente as perguntas feitas aoconsulado japones, sobre o seu exemplo eu entend, para voce ficar bastante informado e nao ter duvidas, entre em contato com o consulado do seu estado ou a embaixada de Brasilia, no telefone (61) 3442- 4200, eu nao quero que voce se exalte de forma alguma, este post esta aqui apenas com o intuito de informar, se ele lhe esta sendo ofenssivo de alguma forma, por favor me avise que eu o corrijo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  42. Entâo obrigado shigoto agradecido....

    ResponderExcluir
  43. Entao, minha esposa foi praí com ajuda do governo japones pois aqui nao tinha shigoto no comeco desse ano, so que eu pedi para ela ir no consulado se informar como ela poderia voltar pra ca e ela ligou, o consulado disse que o visto para quem pegou ajuda nao sai, so se for como convite daqui do japao, mas nao informou que tipo de convite e disse que o visto nao e emitido ai no Brasil, onde ele e emitido entao pois o meu visto foi tirado ai no Brasil quando eu vim pra ca, voce pode me ajudar shigoto? Eu sei que ela pegou ajuda e esta ciente de que nao pode vir, mas queria que ela viesse por causa da minha filhinha que estou com saudades.
    Arigato
    Ivan Ito

    ResponderExcluir
  44. Ola Ito-san, boa tarde
    O Atendente informou metade só, funciona assim.
    Quando a pessoa que pegou ajuda solicita o visto japones, eles precisam de um motivo e pode ser um convite, esse convite tem que ser por alguma coisa urgente, doenca grave, ou alguma outra emergencia, mas este visto e teporario e a pessoa tem que voltar no periodo especificado, antes de conceder o visto porem o pessoal do consulado japones fazem a consulta ao Japão, o visto é concedido (autorizado) aí no Japão e depois colocado no passaporte aqui no Brasil, o visto que voce solicitou para a sua ida foi concedio no Brasil pelo consul daqui. Agora este visto que voce tera, ela nao podera ficar ai com sua filha, pois o o visto sera concedido com a condicao que voltem e nao conseguem renovar o visto aí no Japão, boa sorte pra voce Ito-san.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  45. BOA NOITE E OBRIGADO PELA RESPOSTA DADA.DESCULPE SE ESTAVA SENDO PESSIMISTA,MAIS É QUE DEPOIS QUE VOLTEI PRA BR FUI DAR CONTA QUE EU ACHO QUE VIREI MEIO QUE JAPONÊS,E OLHA QUE SOU NEGÃO HEIN!NÃO PENSEI DIREITO E ACABEI PEGANDO ESSA AJUDA,QUANDO SAI DAQUI ERA TUDO MAIS LEGAL,VOLTEI E VI QUE O BRASIL ESTÁ BEM PIOR QUE O JAPÃO EM MATERIA DE HUMANIDADE,AS PESSOAS ESTÃO SUPER STRESSADAS,SEM EDUCAÇÃO.NÃO VEJO A HORA DO MEU QUERIDO JAPÃO VOLTAR COM A CORDA TODA,AI PODEREI VOLTAR PRA MINHA SEGUNDA OU TALVEZ PRIMEIRA PATRIA.DEPOIS DE TANTAS LAMURIAS QUERIA SABER DE VCS QUE ESTÃO EM CONTATO DIRETO COM A ECONOMIA JAPONESA SE NO ANO QUE VEM Á ALGUMA MEHORIA EM RELAÇÃO A SHIGOTO´?POIS MELHORANDO LÁ TENHO PESSOAS QUE PODERAM ME INDICAR TRABALHO.ISSO ADIANTA MSM EU QUE PEGUEI A AJUDA DO GOVERNO?

    ResponderExcluir
  46. Olá Tai, boa noite
    Realmente o Japão oferece uma estrutura toda organizada que no Brasil vai demorar um pouco para acontecer, mas aos poucos, temos esperanças. *risos*
    Sobre a economia, nos mantemos contatos com algumas empresas e pessoas de diversos ramos, e eles falam que voltaram muitas pessoas e quando o Japão melhorar um pouco só, vai faltar mão de obra, aí será sua chance, mas preste atenção em uma coisa, Hoje eu liguei na embaixada de Brasilia, e a lei com um atendente japones, ele me informou que se o Japão voltar a precisar rapidamente de mão de obra "existe chances" de eles começarem a conceder vistos, mesmo para as pessoas que pegaram ajuda, mas apenas chances, não é uma decisão do governo, mas o ponto de vista de um atendente, vamos torcer para este homem ter razão.
    Boa sorte para você Tai e esperanças, por favor e seja bem vindo a este espaço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  47. Nossa eu to vendo q muitos como eu se arrependeram de ter pego essa "bendita"ajuda!!
    Eh pra quem viveu 20 anos no japao sem voltar para o Brasil eh muito dificil se acostumar com a rotina desse pais....eu to ficando eh louca aqui rs!!mas se der tudo certo ano q vem eu to voltando para o Nihon...meu marido que ficou lah esta negociando com a imigraçao,pois parece que ta tudo correndo bem...rs e eu estou mechendo com um monte papeladas!!tomara que de tudo certo! se der eu vou postar aqui !

    ResponderExcluir
  48. Olá boa noite
    Seja bem vinda, realmente o que tem de gente que se arrependeu profundamente de ter pego esta "ajuda" nao esta escrito, mas vamos ver, se voce conseguir, mostre o caminho das pedras, por favor, quem sabe você alivia a tantos que esta esperando por isso, tem gente que esta ate com o dinheiro contado para devolver ao governo japones e voltar pra lá, basta ouvir um SIM, mas, infelizmente, essa não foi a condição.

    Boa sorte pra você
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  49. Oi shigoto! nw eh facil eh muita papelada...sobre o dinheiro q nos pegamos do governo eles nw aceitam de volta,eles falaram q foi dado e nw emprestado,essa tentativa pode esquecer rs! vamos ver no q vai dar neh...
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  50. Isso é verdade, cheguei a comentar porque as pessoas as vezes ligam na agencia e falam que "eles já tem o dinheiro para devolver" mas ai tentamos explicar que não foi um empréstimo, e sim que precisa cumprir o prazo, mas como voce diz. Vamos esperar.
    Boa noite

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  51. VALEU PELAS INFORMAÇÕES QUE VCS ESTÃO NOS PRESTANDO,ASSIM FICA FACIL SABER DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO E NAO DE PESSOAS QUE ´´OUVIRÃO FALAR``FICO GRATO COM VCS,QUALQUER MUDANÇA POR FAVOR NOS AVISEM RAPIDAMENTE POIS NAO VEJO A HORA DE VOLTAR!

    ResponderExcluir
  52. Tai, você não é anda pessimista, é otimista mesmo, mente positiva, se tiver qualquer novidade, postarei aqui, e se souber de alguem que realmente conseguiu concretizar o visto, eu peço autorização para a pessoa para psotar o nome dela aqui pois isso seria um ponta pé inicial.

    Abracos a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  53. Olá!! bom dia!
    bom peguei ajuda em Agosto de 2009
    e posso voltar em Maio de 2012???
    meu filho nasceu lá ficaria mas facil conseguir o visto???? (2012)?
    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  54. Vim com ajuda em junho de 2009, minha mae teve um AVC e precisei aceitar a ajuda, mas quero mto voltar e sei que terei que esperar março de 2012. Deixei filhos e neto no Nihon, e pretendo voltar em definitivo, amo o Nihon e morro de saudades,tenho 60 anos e com certeza en 2012 vou pedir o visto para ajudar minha filha que vai trabalhar e tem uma bebe que eu preciso olhar. Hoje estou sofrendo de saudades dos meus filhos e netos e do Japao que nao esqueço!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá Tudo bem? Se voce pegou em agosto de 2009, pode solicitar o seu visto no consulado em agosto de 2012, pois são tres anos completos, nao pode ser antes do prazo ok?

    Abracos
    Cori

    ResponderExcluir
  56. É, tem pessoas que se adaptam tanto ao Japão que o retorno para o Brasil (mesmo por motivos de doenças, etc) nao se snetem muito bem, com a diferenca de cultura e facilidades, mas em 2012 voce podera voltar e solicitar o seu visto permanente e por lá ficar. Claro, se for por lá que voce é feliz.

    Forte abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  57. Olá, eu e meu filho de um ano e meio viemos com a ajuda do governo, meu marido e meu filho mais velho ficaram lá...eu estava com problemas de saúde e meu filho também, fizemos isso num momento de desespero, mas confiando no que lá estava escrito que não poderia voltar com o mesmo visto, então poderíamos ir visitá-los assim que desse...foi o que aconteceu hoje nosso filho está curado e eu fiz a cirurgia pra retirar o útero, após a recuperação vou dar entrada na papelada e meu marido foi até a imigração lá no Japão e foi lhe dito que se eu for tirar visto pra visitar parente não teria problema algúm.
    Não sei o que está acontecendo, não se pode tirar o direito de ir e vir das pessoas...fooi nos dito que poderíamos ir com outro visto, claro trabalhar só depois do prazo, mas, separar as famílias, nossos famíliares lá no Japão não podem vir pra cá e ficar muito tempo, então é mais fácil irmos pra lá e ficarmos 2 ou 3 meses.
    gostaria de manter contato com quem está neste processo, todas as novidade postarei aqui...

    ResponderExcluir
  58. Olá tudo bem?
    Realmente ficar longe da família é um problema, principalmente para criancas que sofrem muito com isso, mas infelizmente essa ajuda as vezes não parece uma "ajuda", de qualquer forma, voce pode tentar o seu visto, com o intuito de visitar o seu esposo, porem se o seu visto sair, voce terá que voltar no prazo estipulado pelo consulado, basta entrar em contato com o consulado japones e levar sua documentação lá, o seu visto sera analisado no Japão e o consulado concede ou não o visto, baseado no que o Japão decidir, mas pode tentar sim. E gostaria muito que postasse novidades sobre isso neste blog.

    Boa sorte para você

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  59. Olá, obrigada Shigoto.com pela pronta resposta; aguardo contato com pessoas que estão neste mesmo processo, sempre vou passar aqui pra ver como anda essa questão.

    ResponderExcluir
  60. Ola,
    gostaria de saber como estão as coisas no japão,
    esta melhorando em questão de empregos, pois algumas agencias dissem que sim, outras que não, acabo ficando sem saber ao certo.
    Morei la por 5 anos e pretendo voltar o mais rapido possivel, mas não com duvidas e preocupaçoes quanto a trabalho.

    desde de já,
    muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Danuza, boa tarde

    Realmente tem agencias que dizem que tem empregos e outra dizem que não. O estranho é que todo mundo manda para o Japão, então ou tem ou não tem pois é um pais só certo? No momento não estamos embarcando a serviço não, estamos mantendo a clama para poder embarcar coma certeza que não iremos prejudicar ninguém, eu te aconselho a esperar um pouco se puder, pois as empresas que mandam para lá, não tem o segundo emprego caso o primeiro não de certo, aí as pessoas que vão a trabalho ficam na mão, claro que não é toda empresa que age assim, mas é bom, você tomar um certo cuidado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  62. gostaria de uma informacao,eu estava de ilegal no japao e casei con sansei agora poco aqui no brasil,ela moro la no japao tbm comigo,tems uma filha de 8 anos,as duas pegaram ayuda do governo...cuando sai do japao a imigracao me falo que tinha que ficar 1 ano sem retornar,o que gostaria de saber e que sera que pasado o ano eu poderei voltar para o japao como conjugue de descendente de japones?

    ResponderExcluir
  63. ola bom dia gostaria de saber se quando acabar o prazo da ajuda como faco para obter o visto sendo que nao tenho parente no japao posso pagar um dispachante para tirar a papelada la para mim

    ResponderExcluir
  64. Ola Antonio, bom dia

    O fato de ter as filhas ajuda bastante na obtenção do seu visto, porem tem o fato de ter ficado ilegal por la e ter aceito a ajuda do governo, todo mundo que pegou, tem o prazo de tres anos, poso confirmar esta informação para voce junto ao consulado, mas me informe em que estado do Brasil voce esta que lhe envio a resposta mais tarde.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  65. Olá Romulo, boa tarde

    Voce pode tirar o vusto normalmente, voce precisa apresentar as mesmas documentação que apresentou da outra ves, se for nissei ou sansei tem que apresentar a documentação da geração correta, ai nao tera problemas, certamente.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  66. QUANDO ESTAVAMOS NO JAPAO SO SE DIZIA QUE O BRASIL ESTARIA EM ASCENÇAO COM A ECONOMIA MELHOR DO QUE NUNCA,MAIS QUANDO CHEGAMOS AQUI A COISA NAO E BEM ASSIM,BAIXOS SALARIOS POUCAS OPORTUNIDADES,CHEIO DE EPIDEMIAS COMO A DENGUE,CORRUPÇAO,INSEGURANÇA PARA NOS E NOSSOS FILHOS,INFELIZMENTE ESSA E A REALIDADE POR AQUI,A MINHA CERTEZA JA TENHO QUERO RETORNA AO JAPAO COM MINHA FAMILIA E DAR UMA CHANCE DE VIDA MELHOR A MINHA FILHA E MINHA ESPOSA,PORQUE ESSE BRASIL SO TEM CONVERSA FIADA DOS NOSSOS GOVERNANTES,EU DEIXO UMA MENSAGEM A TODOS QUE PONSTAM NESTE BLOG;SE TIVEREM OPORTUNIDADE DE VOLTAR PARA O JAPAO VOLTEM, DEEM O MAXIMO DE VCS ESTUDEM NIHONGO ESTEJAM PREPARADOS PELOS MENOS EM QUANTO AO IDIOMA E APRENDA MELHOR SOBRE O COMPORTAMENTO DOS NIHONJIN, PARA TER UMA MELHOR CONVIVENCIA COM ELES,BOA SORTE A TODOS QUE SONHAM EM VOLTAR!!!ABRAÇOS...!

    ResponderExcluir
  67. Ola gostaria de uma informação uma pessoa que veio com a ajuda do governo e veio com o nome de casada ela pode voltar com o nome de solteira sendo descendente ja que vai ser com outro sobrenome?

    Desde de ja agradeço.

    ResponderExcluir
  68. Eu morei no Japao 7 anos tive uma filha registrei na prefeitura primeiro e depois no consulado em 2004, so que eles erraram na data de nascimento dela, eles escreveram 29/06/2004 e por extenso vinte e seis,de junho, tirei o passaporte e voltei ao Brasil so que eles colocaram certo no passaporte eu nao tinha olhado a certidao consular ate mesmo por nao usava e agora fui transcrever aqui no Brasil e o cartorio nao aceitou devido esse erro o consulado de nagoya pediu para mandar a original por correio, e foi o que fiz porem me disseram que nao podiam corrigir, alegaram que eu nao apresentei a certidao da prefeitura, mas e mentira por que eu tirei o passaporte dela e a certidao japonesa é um dos documentos exigidos. o que faço agora faz mais de um mes que mandei e eles num me devolve e nem resolve. ME AJUDEM PRECISO TIRAR OS DOCUMENTOS DE MINHA FILHA AQUI NO BRASIL MAS SEM A CERTIDAO PARA FAZER A TRANSCRICAO NAO POSSO FAZER NADA

    ResponderExcluir
  69. Majime, boa tarde, obrigado por ser recorrente a este espaço.
    Sua mensagem merece ser liga, do fim para o começo, suas lições são para se guardar e praticar, boa sorte e boa jornada.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  70. SObre retornar ao Japão com o nome de solteira, eu não acredito que você consiga tão fácil, porque a documentação será a mesma, tirando o passaporte, que você pode ate trocar, porem tera que apresentar memso vencido, na solicitação do visto junto com o passaporte novo, já que foi ao Nihon. E o Kosseki tohon, arvore genealogica, tudo isso, identifica, como a mesma pessoa, e na sua certidão de nascimento acreita que terá uma averbação de mudança de nome, por conta diso, eu acho que não, mas não custa tentar, mas deixo uma dica, converse com o atendente do consulado sobre isso, antes de solicitar o visto, para nao ser carimbado, dependendo do que ele dise voce solicita ou então, espera o prazo ok?
    Boa sorte para você.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  71. Olá Veronica, que situação essa heim?
    O Yasuda-san, pode resolver isso para voce, sobre este problema, eu vou pedir para voce enviar um e-mail com os seus contatos, (telefone e celular) para cori@shigoto.com.br, que eu entro em contato com você e ponho para falar com o Yasuda-san ok?

    Att: COri

    ResponderExcluir
  72. Ola boa tarde! Gostaria de saber pois sou brasileiro puro e sou casado com sansei, morei no Japao durante 6 anos e peguei a ajuda. Gostaria de saber se consigo tirar o visto aqui no Brasil ou se minha esposa tera que ir na frente para resolver os documentos necessario. Pois tenho dois filhos um nascido no Brasil e outro no Japao. Apos o tempo determinado para voltarmos pois nosso visto vence um mes antes do prazo.

    ResponderExcluir
  73. Olá!primeiramente grato por dedicar seu tempo a este blog.Minha pergunta é a seguinte: Os 3 anos se contam a partir da data que a ajuda foi aprovada/concedida ou a partir da data de partida do país?Sem mais grato!

    ResponderExcluir
  74. Olá Mauricio, bom dia
    Claro que você pode tira ro seu visto, mas depois que passar o prazo, a sua esposa não precisa ir para o Japão primeiro não, ela pode ficar aqui e você dar entrada na documentação de todos os filhos e o dela junto e viajar a família toda, a única condição é que você entre no Japão com a companhia da sua esposa, mas da para tirar sim. Quanto ao visto vencer um mês antes de acabar o prazo da ajuda, não tem problema pois este visto que esta no seu passaporte não teria validade para você entrar no Japão.
    Se tiver alguma duvida, entre em contato.
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  75. Yan, boa tarde
    Eu que fico lisongeado com o seu elogio.
    Sobre o prazo para permanecer no Brasil, eu liguei no consulado japones aqui de São Paulo, e nem eles sabe ao certo, ai a embaixada de Brasilia, (que são super educados) informaram que o que vale é a data de saída do Japão, que é o que marca nos registros do governo japones.
    Legal sua pergunta viu, eu aprendi mais um pouquinho e o legal é que o consulado tambem se mexe para procurar respostas exatas para passar para nós.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  76. Ao,time do Shigoto,obrigado pelas palavras tão gentis.Independente das circunstãncias,que nos levam a se encontrar neste blog,há uma curiosidade a qual me impressionei.Se buscarmos por informações relacionadas a este tema,sêja nas redes sociais,google,portais direcionados a comunidade nikey,perceberemos que os resultados são minímos ou confusos.As informações contidas nesta página,não são apenas elucidativas,são cercadas de atenção,fontes verdadeiras e afeto.Não há julgamento de quem acertou,errou,arrependeu de ter aceitado ajuda de retorno e não ter certeza se realmente fez a coisa certa(me refiro aos que se sentem arrependidos).Observei em alguns foruns,algumas pessoas julgando,minimizando,inferiorizando aqueles que retornaram.Vêjo neste espaço,a disponibilização de grande esforço para dentro das possibilidades oferecer respostas e tambem apoio,ou porque não até mesmo uma palavra de fé,de conforto para aqueles que se encontram mais anciósos ou com outros problêmas.Durante minha estadia no Japão,consegui muito graças a oportunidade,saúde e paciencia,sim P A C I E N C I A,que Deus me deu.Creio que todos aqui,ja trabalharam em fabricas(em dias do verão,calor,trabalho massivo a hora que não passa,pernas e pés,musculos sentindo o desconforto,porem o relógio não para e a hora de terminar o dia e voltar para a casa,ops...apato,chega.)Acrêdito que este momento é muito parecido.É um momento aonde não devemos buscar atalhos ou saidas mágicas.Fizemos um acordo de sair por três anos e o fizemos concientes.Creio que aqueles que como eu,não estão conseguindo se adaptar em nosso,país não por falta de oportunidades,mas pela cultura,valores e educação do nosso povo,deve-se aguardar e neste tempo se preparar,se instruir.Para mim falta 1 ano e 4 meses,para outros 2 anos,mas enfim...não se é uma vida inteira.Minha filha que tem sido um grande exemplo,para mim,continua tendo contato com amigas japonesas,pela internet,estudando Kanjis,já que foi alfabetizada e domina o idioma japonês,tambem mantem atenta ha tudo sobre moda,musica,estilos pela internet ou programas da TV.Esta estudando fez ótimas amizades por aqui,não é uma estranha ou entrusa no ninho,muito ao contrário as amigas e amigos,querem sempre saber algo e ela sempre tem uma resposta,até mesmo o Omu-raisu,que ela prepara sempre faz sucesso entre os amigos.Sendo assim,tenho estado atento para aprender mais o idioma,para que em um futuro próximo eu possa ter mais oportunidades.Gostaria de aproveitar este espaço,para uma dica aos que pretendem voltar;Façam cursos,que possam lhe ser uteís no Japão,ex: eletrecista,sólda básica de metais ou eletronica(placas).Existem cursos muito baratos no Senac e escolas particulares.Existem outras opções tambem,hotelaria,panificação,açougue etc.Tenho um amigo,trabalhando em um açougue a quatro meses,ele tem um salario muito limitado,mas esta aprendendo muito,no que se trata a cortes de carnes bovina e frango,pois sabe que quando voltar poderá trabalhar sêja em frigorifico,avícula japonesa ou em açougue.Gostaria de dizer aos que acompanham este blog,para que mantenham a auto estima!se errou ou não isto não importa foi apenas uma decisão que precisou ser tomada em determinado momento.O derrotado,aquele que deve se envergonhar e se arrepender é o que ficou no Japão,cumprindo pena na prisão.Quem aceitou esta ajuda,apenas fez um acordo de ausencia por um certo tempo,saiu pela porta da frente e tão pouco embarcou escoltado.Tenham,força não se abatam,aprendam algo pois poderá ser muito útil,sêja aqui ou lá.Aos solteiros,digo cuidem-se,e não se isolem quem sabe sua outra cara metade tambem não está lá na mesma sala que você for aprender mais japonês ou outra atividade.

    ResponderExcluir
  77. Continuando(final).Devemos tirar deste tempo,intervalo algo de bom e tenho certêza,que o tempo há de passar rapidamente e entenderemos melhor do que nunca o velho ditado que,"Há males que vem para o bem".Em tempo: A,Shigoto.com.possui comunidade no Orkut?caso alguem queira conversar estou ao dispor.yantv@hotmail.com quem sabe não possamos nos tornarmos mais amigos e qualquer dia destes,saborear o Omu-raisu juntos já citado neste post,rsrs.Abçs a todos.

    ResponderExcluir
  78. OPOTUNIDADE, PACIENCIA, SORTE, TRABALHO

    Essas são algumas das palavras POSITIVAS que você citou.
    Se todos enxergassem da mesma forma que você, que o Japão é um lugar de OPORTUNIDADES, agarrassem isso com muito afinco e determinação, certamente a vida desses (que com razão ou não, as vezes reclamam) e de seus familiares (por conseqüência) estaria sempre ótima, mas como esta OPORTUNIDADE é restrita aos nikkeys/cônjuges/descendentes, então tem que agradecer e aproveitar. Espero que muitos (assim como eu) tenham a mesma SORTE de ler o seu texto até o final, e APRENDER um pouco, não só sobre como o Japão é um ótimo lugar, mas que quando lá não parece ser,(crise) mesmo assim se manter com a ESPECTATIVA em alta e se preparar, com cursos para novas atividades, aprender o tão importante idioma japonês, manter as amizades que ficaram por lá, para estas se tornarem oportunidade em outro momento.
    Obrigado pela lição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    PS.: O Orkut da empresa é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1944384595722163087

    ResponderExcluir
  79. ola shigoto muito obrigado por tirar essa duvida quando estiver perto eu vou entrar em contato com vc para vc tirar minha papelada mas eu ainda tenho uma duvida quanto o nossos passaportes veio um carinbo escrito de azul departed oque seria isso deportado esta em ingles, no mais obrigado novamente e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  80. Olá Mauricio, bom dia
    Obrigado a você por entrar em contato, teremos o maior prazer em tirar o seu visto. Sobre este carimbo, realmente é o que você disse, mas não estou entendendo porque esse carimbo seu passaporte, se você não foi deportado, mas se você pegou apenas ajuda e veio para o Brasil, não terá problema em tirar o seu visto quando acabar o prazo (que ele passe logo). Sobre este carimbo, eu fiquei curioso, se possível escanear e mandar uma copia deste carimbo para cori@shigoto.com.br para dar uma verificada mais precisa. Se não for incomodo, claro.
    Att: Cori

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  81. com certeza te envio essa semana no mais fique com deus muita saude e sucesso ai nos seus negocios !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. olá, uma dúvida: -todos que pegaram a ajuda tiveram o passaporte carimbado deportado??

    ResponderExcluir
  83. Oi pessoal,o passaporte é carimbado como DEPARTED ,mas não significa que vc foi deportada.
    DEPARTED significa partida ,a imigraçao carimbam seu passaporte na saida do japao, pode ver que tem data da saida ne,então não precisam se preoculpar! todas as pessoas que saem do pais tem esse carimbo!

    ResponderExcluir
  84. Boa noite
    O que esta escrito no passporte confere com o que a Yumi disse, Yumi, obrigado e seja bem vinda a este espaço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  85. Bom dia a tds da agência.
    Escrevo só para dizer dentre os muitos sites que entrei sobre o tema:Regresso ao Japão depois da ajuda recebida, vocês foram sem dúvida o melhor que realmente esclarecem as dúvidas daqueles q aguardam realmente poderem solicitar após 3 anos o visto para retornarem ao Japão.Sei que cada um tem o seu POR QUE? de ter aceito a ajuda. Mas não devem peder a esperança e acreditar que conseguirão voltar num futuro bem breve. Como o Yan disse tds deveriam aproveitar esse tempo para aperfeiçoar seus conhecimentos, seja em um curso de japones, ou,em um curso profissionalizante.Garantindo assim um regresso ao Japão com muito mais experiência.
    Desejo a tds boa sorte!!
    Claudia.

    ResponderExcluir
  86. Claudia, bom dia

    Realmente agradecemos muito, o seu comentário.
    Yan, Majime, Tai, entre tantos anônimos, são os profetas de plantão aqui. Mas os comentários enriquecem o nosso conhecimento, veja por exemplo o comentário simples e direto que a Yumi fez. Esclareceu muito a todos, por mais simples que pareça.
    Mas sobre esta ajuda, hoje mesmo conversei com um amigo, que ela é uma faca de dois gumes, de imediato, alivia jo retorno ao Brasil, mas quando se vê tentado a voltar e se sente impedido por isso,se torna um obstáculo, mas, é chamada de ajuda.
    Teremos paciência, pois o tempo passa a cada segundo e é meio complicado ver ele andar tããão devagar as vezes.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  87. OBRIGADO MAIS UMA VEZ POR ME TIRAR MAIS ESSA DUVIDA,TB ACHEI QUE A PALAVRA DEPARTD ERA ALGO COM UM MAU PRESAGIO,MAIS A YUMI DISSE QUE NAO.
    QUE BOM,MAIS UMA DUVIDA SOLUCIONADA.
    UM GRANDE ABRAÇO E QUALQUER COISA QUE FICAR SABENDO EU POSTO AQUI.VALEU...

    ResponderExcluir
  88. Tai, mau presságio é boa.
    Acho que define bem essa palavra *riso*.
    Valeu pelos votos e Yumi, mais uma vez, obrigado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  89. Ola boa noite á todos que acompanha esse blog!
    Queria muito agradecer ao dono desse blog,pois é o unico site que fala abertamente sobre esse assunto,nos tiram duvidas muito atencioso,sempre tem tempo para nos responder!Eu que tenho que agradecer!!Muito Obrigada!!!
    Boa sorte á todos.

    ResponderExcluir
  90. Ei Yumi, aqui nao tem dono nãoo, todos somos os donos pois a informação é coletiva, voce contribui com que sabe eu tento dar uma forca, e todo mundo, privilegiado ou prejudicado acaba ajudando um pouquinho, mas, agradeco mesmo a sua colaboração, que comentário quem faz sou eu, voces colaboram e muito com o que tem aqui, obrigado mesmo a todos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  91. tenho visto permanente no japão. Voltei antes da crise porque estava gravida e queria ter meu filho no brasil.Estou querendo voltar para o japão. meu marido iria na frente para arrumar os papeis para tirar o visto para meu filho que tem 2 anos e eu iria com meu filho. Será que nesse caso os consulados do japão estão negando o visto também? Se eu for para o japão com meu filho, ele com visto de turista, eu conseguiria tirar o visto de 3 anos para ele? Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  92. Olá Tudo bem?
    Se voce tirar o visto de turismo para o seu filho, podera renovar lá, mas como voce tem visto permanente o consulado vai querer que voce tire também o visto especifico para ele, eu não sei a sua descendência (nissei ou sansei) mas se for nissei o seu filho sai de um ano esse voce for sansei ele já é yonsei e também saira de um ano, so que ele so pode ir tirando visto no brasil enquanto for menor, dependente de vocês. Do contrario o seu esposo pode ir ao nihon e mandar a documentação para tirar o visto dele, mas se possível explique a sua geração e a do seu esposo que lhe esclareço melhor com o maior prazer.
    Boa noite

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  93. Eu e meu marido somos sansei e mestiços

    ResponderExcluir
  94. Olá,pessoal do Blog,tudo bem com voces?tenho uma amiga que é interprete no hello work em Aichi.Semana passada consultei ela sobre as regras e ou possibilidades de reverter o acordo ela checou com o pessoal lá.Pois bem,para uma eventual reversão ou cancelamento da "ajuda",diz as regras que existia a possibilidade mas apenas ate o momento da aprovação e tendo ainda o solicitante estar no Japao.Depois de finalizado o processo,entenda-se o "beneficiado",ter embarcado para seu país de origem o processo torna-se absolutamente irreversivel.Ate o momento não existe nenhuma intenção em estender os 3 anos,ou mesmo diminuir o prazo estabelecido.Segundo ela,quando o pessoal solicitou a juda,antes de assinar o requerimento foi alertado de forma clara,que nao haveria mais como retornar por tempo inderteminado,este qual posteriormente foi estabelecido em 3 anos.Segundo informaçoes que ela levantou,esta ajuda não foi para "expulsar","chutar" os estrangeiros.Mas eles(governo) ja previam que a crise se estenderia por vários anos e que o perfil da maioria se enquadrava no setor fabril(o mais afetado pela crise).A situação por lá ainda esta muito incerta(empregos).Observa-se,tambem que esta ajuda foi um acordo e que todo acordo mira vantagens a ambas as partes seja qual for.Neste caso aqueles que não possuiam fundos para retornar e passavam fome,puderam partir e o governo de certa forma eliminou alguns problemas sociais.Foram oferecidas ajudas paralelas ex; subsistência,locação e pagamento de aluguel,extensão do seguro desemprego.Porem se a pessoa optou pela "ajuda" retorno, esta o fez conscinte e em acordo comum.Muitos falaram de descaso ou falta de consideração do governo japones,porem eles entendem que não foi um acordo obrigatório e sim apenas mais uma ferramenta de auxílio.Algo assim:Você veio ao Japão,trabalhar e juntar dinheiro no menor tempo possivel e regressar ao seu país,ok?" pois bem... acabaram as oportunidades entendemos suas dificuldades podemos dar o dinheiro de volta,mas por favor!não regresse tão cêdo pois não sabemos quando este quadro vai se restabelecer.Bom...este foi o resumo da conversa que tive com minha amiga.Não percebi em momento nenhum má intenção,ironia ou descaso.Observo,que se eles"Japão",não aceitam abreviar o tempo determinado,não a porque tambem estenderem mais este tempo 3 anos.Penso que o melhor é esperar,amigos meus que ficaram e acharam emprego,dizem para mim que mudou muito,alem de salarios mais baixos,estão exigindo muito,erros não estão sendo quase tolerados,problêmas pessoais não estão sendo compreendidos,muitos contratos de curta permanencia,exigencias mais severas com pontualidade,falta ao trabalho e métas.Enfim...espero ter esclarecido alguns pontos ainda em dúvida existentes.Ao dispor e grato!!

    ResponderExcluir
  95. DICA!!! a Cruz Vermelha(instituição reconhecida internacionalmente),possui curso de "cuidados ao idoso" no Japão conhecido como "Helper",esta profissão estará a cada ano mais em evidência no Japão,por sua população estar envelhecendo de forma rápida.Pode ser que o Japão faça menos carros,eltrônicos,casas,etc.Porem não há como diminuir o numero de idósos.Já pensou em tentar fazer este curso neste período de espera? Para trabalhar de Helpper,no Japão existe um curso que o aluno recebe um subsidio do Hellowork,porem na inscrição você já possuir uma certificação queira ou não,penso eu que já abre uma certa vantagem.Para quem possa se interessar checar os links a seguir >> noticía http://www.ipcdigital.com/br/Inscricoes-para-curso-de-helper-e-prorrogado-para-dia-18_04102010 e Cruz Vermelha:http://www.cvbsp.org.br/inicial.html Abçs.

    ResponderExcluir
  96. Anônimo disse...
    Eu e meu marido somos sansei e mestiços

    Neste caso, nem precisa nenhum dos dois do casal ir para o japão, podem pedir para um amigo lá do Japão, manda um documento para voces chamado KOYOUNAITEISHOU que é o atestado de emprego provisório, esse documento vem em nome de um dos dois do casal com esse documento pode dar entrada no visto do baby e podem embarcar todos juntos. Pois o documento da condicao de um dos pais grantir (ser o hoshonin) do bebê. Se tiver alguma duvida, mande ume-mail para shigoto@shigoto.com.br.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  97. Yan esta informação que voce pasou é de suma importancia, o legal é que voce passou informação precisa que nem o consulado tem para passar para o pessoal, eles são super vagos na informação, mas aqui voce ajudou muito.
    E sobre o emprego lá, a gente avisa ao pesosal que nao tem serviço ainda que esta meio dificil (claro que de vez em quando surgem vagas mas o pessoa acaba pegando gente que esta parado lá ainda) mas o pessoal noa acredita muito nao, procuram empresas para viajar e acabam pegando contrato temporarios (3 meses) e sai do shigoto ainda devendo, o ideal pára quem quer ir para o nihon trabalhar agora, é ir para la com sevico arrumado por amigos ou parentes que estão no Japão e tentem comprar a passagem de alguma forma no brasil é mais mais seguro chegar lá sem divida com terceiros, é muito mlehor,pelo menos por enquanto.
    Valeu Yan pela super colaboração.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  98. Ola,

    assim como a grande maioria nao me acostumei no brasil,vim pra ca com a ajuda do governo,morrei no japao 20 anos esta imposivel a adaptaçao aqui... Meu marido esta la eo shachyo disse que faz a carta de convite para min voltar ja ate imprimi pois esta no site do consulato...eai? acha possivel eu conseguir voltar com meus filhos...estou no brasil ja a um ano e seis meses
    meu filho mais velho esta em depressao pedi todos os dias para voltar tenho toda a documentaçao do medico ate das internaçoes que ele ja teve por conta da depresão,sera que levando tudo isso que tenho existe alguma chance,morro em goiania entao tenho que ir a brasilia e isso? Desde ja obrigada,aguardo resposta

    ResponderExcluir
  99. Olá sou casada com sansei a 8 meses..demos entrada na minha carta de eligibilidade ja fez 4 meses pela regiao de tokyo onde o primo dele mora..como estava demorando muito meu marido foi na frenti..e hoje recebi a noticia q os documentos foi regeitada por ele ser primo..mas o cara da empreiteira dise que nao foi negada..e da para meu marido dar entrada dinovo para mim ir,ele esta na região de shimane gostaria de sabe se vai dar certo?e quanto tempo demora...pq o cara da empreiteira dise q no maximo 1 mes sai...verdade? ou mentira?
    Muito obrigada des de já

    ResponderExcluir
  100. Olá Ana Paula, boa noite
    Realmente, esse negocio da readaptação ao Brasil esta sendo um problema para bastante pessoas que voltaram do nihon.
    Sobre os eu visto para o Japão como o consulado informa, se for por motivo de urgência/emergência, o visto pode ser submetido a analise, mas este visto sera consultado no Japão sobre a possibilidade de ser emitido, não sera decidido aqui pela embaixada de Brasilia, mas o visto que o consulado supostamente liberará e de visita temporária e não de permanência, dessa forma, eu lhe aconselho que mantenha as esperanças mas nao se encha de excesso de expectativas, mas entre em contato com a embaixada e leve os seus documentos para analise.
    Tenha uma boa sorte, caso consiga, lhe peço que nos informe, para nos dar uma luz, um pingo de esperança.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  101. Sobre a elegibilidade negada....

    Elegibilidade para pessoas que não tem descendência, deve ser tirada apenas pelo cônjuge, mas com 8 meses de casado até que é pouco tempo para ter solicitado, deveria ter esperado um pouco mais.
    Quanto ao moço da empreiteira, ele não mentiu não, o tempo medio de emissão do certificado de elegibilidade, é de 1 mes a 3 meses, quatro meses ja foi um período superior, mas nao era para ter aceito pois o seu vinculo é com o seu esposo e não com o primo, dessa forma, seu esposo pode solicitar novamente (ele mesmo) e certamente dara tudo certo, so que tem data de validade, então eu aconselho que voce vai arrumando toda sua documentação para quando chegar a elegibilidade, voce já er essa documentação em mãos, para dar entrada na sua solicitação de visto, se me informar onde voce mora, eu lhe envio os documentos necessários para entrar com o pedido de visto.
    Boa sorte para voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  102. FIco muito grata pela resposta..eu sou do paraná se você me enviar a documentaçao fico muito agradecida ..queria saber se ele mesmo pode tirar la sem eu presisar pagar tudo dinovo para a empreiteira tipo ficar por conta nossa mesmo..tenho medo de nao dar certo,porque já nao da mais pra ficar nessa espera interminavel pois e muito dificil ficar longe de quem agenti ama..e a questao da região de shimane falarem que e interior sai mais rapido doque as outras? ou o processo e demorado igual o de tokyo??e sobre a data de validade e de quanto tempo??OBrigada

    meu e-mail e camilla_173@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Olá Camilla, tudo bem?
    Ele pode dar entrada no documento pessoalmente e o tempo nao e porque e interior ou nao, é o tmepo de analise para ser concedido, mas se o seu marido der entrada, ele mesmo eu acredito que não demora por mais de tres meses que é o tempo medio, sobre a validade da elegibilidade, é de tres meses a partir da data de emissão, então assim que ele receber, é melhor enviar rapidamente para voce dar entrada aqui no Brasil.
    Ja lhe mandei a listagem dos documentos necessários para o seu visto japonês Camilla, se precisa pode entrar em contato e tenha uma boa sorte.

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  104. ola shigoto tudo bem?
    de todas informacoes sobre retorno para o japao
    de quem recebeu ajuda do governo.
    sem duvidas este e o melhor blog que voces criaram sobre o assunto
    parabens! a equipe do shigoto!!

    minha pergunta e a seguinte;
    eu sou nissei peguei a ajuda para mim minha esposa e 2 filhos

    porem minha esposa tambem e descendente ela e sansei e ainda guarda todos documentos rg,cpf contendo os nomes de solteira ainda que consta o sobrenome do pai que inclusive vive no japao ate casa propria tem la e tudo!
    ela tem como requerer o visto de novo so que usando o nome de solteira e nao de casada (como se foce solteira)
    para ela e para meus 2 filhos so que desta vz usando o koseki tohon do pai dela e o nome de solteira???

    tambem tem uma segunda pergunta;
    eu no caso sendo nissei e meu pai tambem esta no japao e ja nao vai nem retornar mais ao brasil (japones nato)
    ele vive em okazaki city nem nestes casos
    a imigracao nao avalia para liberar um novo visto sendo eu o filho mais velho que pode prestar auxilio para ele no japao??

    muito obrigado
    aguardo anciosamente a resposta.

    ResponderExcluir
  105. Muito obrigado pelo elogio, este blog na realidade surgiu da necessidade de esclarecer tantas duvidas que até nós mesmo tinhamos sobre este assunto, mas estamos conseguindo iformacoes sobre isso dia a dia, veja as contribuições do Yan, Yumi, Tai, Ricardo, Majime e todos os anonimos, como foram ate atras de novas informações para ajudar a gente.

    Sobre sua pergunta eu vou ter que entrar em contato com a embaixada de Brasilia nesta segunda e lhe informo para ter certeza, mas não vejo com otimismo isso não, pode ser que acaba dando errado e até mesmo prejudicando sua esposa por esta tentativa, eu vou conversar cuidadosamente com a embaixada de Brasilia sobre isso e nesta segunda 13/12/2010 eu posto aqui a minha resposta, ok? Me aguarde, Abraços e sorte para voce e sua familia.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  106. BOA NOITE A TODOS DAI.
    MAIS UMA VEZ ESTOU AQUI ENCHENDO O SACO PRA VCS E PERGUNTAR SE EU IR AO CONSULADO JAPONÊS E ME PRONTIFICAR A DEVOLVER O DINHEIRO DA AJUDA PAGANDO COM MEU TRABALHO AI,SERÁ QUE ELES ACEITARAM A PROPOSTA OU E PRATICAMENTE IMPOSSIVEL ISSO ACONTECER?
    CLARO QUE SE ESTOU FALANDO ASIM É PQ ESTOU LOUCO PRA VOLTAR DE NOVO PRO NIHON.
    JA AGRADECENDO A ATENÇÃO DE VCS....

    ResponderExcluir
  107. O Tai, tudo bem? Nunca é um saco receber um post meu caro.
    Só que devolver o dinheiro ao consulado não e uma condição não. Já perguntei ao consulado sobre isso, e lhe aconselho a nem ir ao consulado com esta proposta, pois a única forma que eles podem conceder o visto a quem pegou ajuda, é em caso de urgência/emergência e é por tempo determinado, a pessoa terá que voltar, pois o visto é concedido por tempo determinado.
    Por enquanto, paciência, sei que o tempo neste momento parece não passar, mas vai dar tudo certo quando o seu tempo de permanência acabar.

    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  108. Sobre o visto com o nome de solteira a Mbaixada informou que qunado fizer a arvore genealogica ela vai saber que ela é a mesma pessoa, e quam foi ao Japão tem que apresentar o pasaporte anterior, neste caso ja veriam que é amesma pessoa entao nao tem como ela tirar o visto com o nomme de solteira.
    SObre liberar o visto para para visitar o pai, é possivel ir para análisem mas precisaria de documentos informando da necesidade da viagem, por exemplo, se ele estiver em um hospital, teria que apresentar os documentos do hospital que ele esta por lá (apenas um exemplo).
    Se tiver mais alguam duvda manda ai.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  109. Desculpe incomodar então pela arvore genealogica vão saber que e a mesma pessoa isso?
    Pq quando ela foi ela foi usando meu sobrenome usano meu koseki tohon da minha familia .
    Ela dando entrada com o koseki tohon da familia dla nao sairia o visto então ?
    Obrigada desculpa incomodar..

    ResponderExcluir
  110. Então, como a embaixada ou o consulado faz o cruzamento dos documentos da pessoas que dão entrada no visto, e dos familiares também, acabam achando a mesma pessoa se ela já foi o não par ao nihon.
    Não é incomodo nenhum responder suas perguntas, fique a vontade

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  111. OI QUERIA SABER SE NISSEI PRECISA TIRAR O ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS,MEU MARIDO ESTA NO JAPAO E é BRASILEIRO PURO, ELE QUE VAI DAR ENTRADA NA ELEGIBILIDADE LA NA IMIGRAÇAO ,POIS ME FALARAM QUE EU PRECISO TIRAR O DELE E O MEU TBEM É VERDADE?
    DESDE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  112. Estou no Sao Paolo,sera que eu tbm tenho que esperar 3 anos para voltar para o japao?fiquei de ilegal la mas imigraçaoes falo que tinha que ficar 1 ano fora do pais...minha filha e mia esposa pegaram ajuda do governo...eu casei faz 6 meses aqui no brasil... em marzo do ano que vem faz 1 ano que sai do japao...desde ja obrigado pe la informaçao.

    ResponderExcluir
  113. (NISEI PRECISA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS?)
    Bom dia
    Nao precisa para tirar o visto no Braisl nem precisa para tirar o visto no Japão.
    Se seu marido for brasileiro sem descendencia e estiver no Japão ele so pode tirar atestado se tiver visto permanente, se nao iver ele nao pode nem ficar sozinho no Japão, para tirar o visto seu (se for descendente) vai ter dificuldades aqui no consulado no Brasil, Pois o visto dele e condicionado ao seu, e a elegibilidade dependen em que estado do Brasil que voce vai dar entrada que não precisa. Informe se o seu esposo é descendente se ele tem visto permanente e em que estado do Brasil que voce vai tira ro visto que eu lhe informo tudinho.

    Bom dia

    Shigoto.com Agencia de TUrismo

    ResponderExcluir
  114. Antonio, bom dia

    Quem pegou ajuda pecisa ficar tres anos para conseguir um novo visto especifico (1 ano e 3 anos). Mas no caso de você que ficou ilegal, por mais que a imigracao dise um ano, e voce tentar dar entrada no seu visto, ele nao vai sair tão fácil, nesse caso (legalidade) o consulado so concede vistos depois de 5 anos (ruim isso , mas é a verdade)
    Quamquer duvida, entre em contato.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  115. Antonio, bom dia novamente

    Eu falei com a embaixada de Brasilia agorinha, desculpe mas respondi antecipadamente a resposta acima. A embaixada informou que se você nao foi deportado você pode tentar em um ano, mas se foi deportado, só depois de cinco anos, agora até eu estou com dúvidas. *riso*

    Boa sorte para você meu caro.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  116. eu vi uma reportagem do consul do brasil falando se o empregador ficasse com fiador não teria nenhum problema em retornar . vi essa reportagem no brasil fureai . sera que algem tem contato com o calos zarra so ele saberia enformar se e verdade o que o consul falou se for poderemos retorna sem problema .?

    ResponderExcluir
  117. interessante que ja nao e a primeira vez que escuto falar sobre este assunto
    que se conseguir um fiador empregador novamente pode tirar outro visto sim!
    so reta saber se e verdade mesmo
    pois assim sendo bastante gente podera retornar de novo ao japao
    inclusive sera otimo para todos mesmo ate agencias de emprego aqui do brasil vao lucrar com este retorno de novo

    ResponderExcluir
  118. Se esta informação fosse verdade seria o mesmo procedimento que acontece hoje para se tirar o visto.
    Todo visto especifico de longa duralção (1 e 3 anos) precisa de um empregador como hoshonin, porem isso nao pode para quem pegou ajuda do governo japones, infelizmente.
    Mas vamos ficar na espectativa.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  119. A toda equipe do shigoto e as pessoas que prostaram neste blog
    desejo um feliz natal e prospero ano
    repleto de realisacoes.
    e vamos juntos para um 2011 melhor!
    quem sabe depois do fexamento do ano fiscal no japao ainda em 2011 nao mude alguma coisa??
    tudo e possivel.
    no mundo crise existe sempre os altos e baixos
    as coisas mudam do dia para noite.
    arrependimento desta bendita ajuda sei que todos aqui tem mas foi um mal nessesario aceitar
    na epoca que muitos estavam praticamentes sem recursos no apice da crise!!!
    tenho fe e acredito que brevemente poderemos retornar sim!
    porem com algumas questoes de salario mais baixo
    e talves algumas exigencias do governo tipo assim
    nivel de nihongo idade etc...
    tambem creio que com a forca de todos que realmente queiram retornar
    sera possivel recorrer o direito sim
    afinal todos que viveram no japao contribuiram
    de uma forma ou outra para
    o crescimento do japao.
    nao foi culpa dos trabalhadores brasileiros que viviam no japao esta crise acontecer.
    tambem espero e conto com a ajuda das empresas serias como a shigoto
    que se prontificam e se preucupam com esta questao
    FELIZ NATAL E PROSPERO ANO A TODOS.

    ResponderExcluir
  120. oi bom dia,nao fui deportado do japao por iso posso voltat depois de um ano da mia saida,mas mia esposa recebeu ajuda do governo japones,eu casei com ela a 6 meses..pasado o ano sera que posso tirar o visto japones como conjuge de descente?...minha esposa e sansei..muito obrigado e FELIZ ANO NOVO!!

    ResponderExcluir
  121. Anonino, comentários como o seu servem em muito para incentivar a todos aqui para nao perder a esperanca (rezar par ao tempo passar rapido), para que todos que pegaram esta "ajuda" voltem a sonhar novamente com este rotorno e serve tambem para incentivaa a nós da shigoto.com como a outras empresas que não so embarcam as pesoas para trabalhar no Japão, mas embarcam pesoas para realizar sonhos no Japão, obrigado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  122. Olá Antonio, feliz ano novo para voce tambem.
    Como ela pegou ajuda do governo japonês, então voce so pode pegar visto depois que passar o período de carência dos tres anos para quem pegou a ajuda do governo japonês, passando este periodo, voce pode tentar o visto sim, sem problemas como conjuge de descendente, porem neste periodo que voces nao vao slicitar aproveite para acumular provas de relacionamento, como fotos, conta conjunta, correspondência no mesmo endereço no nome dos dois, essas provas, para reforçar na hora de dar entrada no visto ok? Se tiver duvida, manda aí. que respondo para você.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  123. Oi pessoal!!! feliz ano novo pra todos!!!

    Entao tenho uma noticia muito boa , mas nao sei se é verdade,ontem conversando com meu esposo que esta no jp ,ele me disse que estava conversando com um amigo dele sobre como me trazer para o jp,pois como eu peguei a ajuda do governo neh! entao esse amigo do meu marido disse q o amigo dele que esta em shizuoka pegou essa ajuda e conseguiu voltar para o japao nesses dias!! Nossa essa noticia foi um presente de ano novo pra mim,axo q pra todos aqueles q querem retornar neh!Meu marido perguntou mas como ele conseguiu? ai o amigo dele falou q nao sabe,mas vai perguntar pra ele como ele fez!mas o amigo do meu esposo falou q realmente ele pegou a ajuda do governo e conseguiu retornar,so naw sabe como ,mas q vai perguntar, pois meu marido quer me trazer de volta!!Tomara que seje realmente verdadeira essa informaçao neh!! se for verdadeira eu postarei aqui !!

    ResponderExcluir
  124. ahh tambem queria saber pq algumas pessoas q pegaram a ajuda do governo tem um carimbo vermelho escrito deportado, no meu caso o carimbo esta em azul como eu ja disse neste blog esta departed ,so q departed nao é deportado, ésta pergunta surgiu pq meu irmao tbem pegou essa ajuda ,mas o carimbo dele eh diferente do meu,o dele esta com carimbo vermelho de deportado mesmo!!o meu nao! esquisito isso, vc shigoto saberia me informar sobre isto??
    muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  125. yumi bacana esta sua informacao
    tomara seje verdadeira mesmo!!
    no meu caso e da toda familia entao nem carimbo tem?
    ainda lembro um fato curiozo foi o japones da alfandega falar para gente
    vc vai perder o visto sem tirar reentri???
    eu respondi daijobu achando normal
    sera que a imigracao japonesa nao tinha informacao necessaria??? estranho estranho mesmo

    ResponderExcluir
  126. Yumi, rezo para que isso seja verdade, se realmente aconteceu e liberou um visto é o caminho para liberar o do restante, só nos resta torcer. Sobre o carimbo eu vou conversar com a embaixada de manha e posto aqui.

    Obrigado Yumi, voce tras a este espaço, noticias interessantes, feliz ano novo para voce e sua familia.

    Shigoto.com agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  127. Ola pessoal, estou sempre de olho nas mgs aki. E essa da Yumi, me deixo mega feliz e na esperança de q seja vdd. Pois meu marido fico no Nihon e eu vim com minhas 2 filhas e tentei volta, mas foi informado na imigração q não tem como .

    ResponderExcluir
  128. tomara que seje verdade mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  129. POXA!!!SE FOR VERDADE MSM O QUE A YUMI DISSE VAI SER TUDO DE BOM!TOMARA DEUS QUE SEJA POIS SERIA MUITO LEGAL!ANTES DE MAIS NADA DESEJO A TODOS MUITAS FELICIDADES NO ANO QUE ENTRA E QUE SEUS DESEJOS SEJAM REALIZADOS,QUE TODOS TENHAM MUITA SAUDE E FELICIDADE.
    NO MEU PASSAPORTE TB ESTA ESCRITO DEPORTAD,MAIS JA VI QUE ESSA PALAVRA TB TEM NO CARIMBO DE QUANDO VIAJEI PARA A TAILANDIA E SE FOSSE DEPORTADO MSM NAO ENTRARIA DE NOVO NO JAPAO NE?
    FUI 5 VEZES E TODOS TEM ESSE CARIMBO,MSM ASSIM NAO CUSTA ME INFORMAR DE NOVO NE?
    AS LEIS MUDAM E TALVEZ NA EPOCA SERIA ALGO E HOJE TALVEZ TENHA MUDADO.

    ResponderExcluir
  130. Eu falei com a embaixada sobre a cor do Carimbo e eles me informaram que a cor independe,pois pode ser vermelho azul ou preto, chequei alguns passaportes que estão na agencia de pessoas que foram para o Japão, e realmente tem carimbos de cores diferentes, de saida do nihon.
    Vamos esperar o amigo da Yumi dar uma luz, Yumi socorro assim que tiver alguma noticia lá, nos alimente com informação, onegaishimasu.

    Sorte a todos, estarei por aqui ate na virada do ano, ue ele seja iluminado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  131. sera que se devolver o dinheiro da ajuda para embaixada podera retornar antes?

    ResponderExcluir
  132. Olá Majime, tudo bem?
    Infelizmente não, já conversamos com eles sobre isso e descarataram a possibilidade.
    Abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  133. VEJO A AGONIA DE TODOS AQUI NESTE BLOG EM RELAÇAO AO RETORNO VEJA UM EXEMPLO QUE NOS ENCHE DE ESPERANÇA,NO SITE BRASILEIROSNOJAPAO.COM,CLIK EM FORUM DEPOIS TEMA LIVRE COM TITULO "AJUDA DO GOVERNO" LA MOSTRA UM EXEMPLO DE QUE E POSSIVEL VOLTAR ANTES!!!VAMOS TORCER PARA QUE SEJA VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  134. e logico que eles vao falar que e independente da cor do carimbo eles nao querem mao de obra latina e sim asiatica pois os salarios sao menores e os asiaticos sao mais maleaveis que latinos nao respondem e pra tudo e sumimasen e gomenasai meu carimbo veio azul agora se vier vermelho eu axo que nao pode msm vou tentar tirar o visto esse ano se nao conseguir eu posto aqui XD

    ResponderExcluir
  135. ola tambem em relacao a devolucao do dinheiro da ajuda sou cetico pois este dinheira na verdade mesmo com a crise estava abarrotado no cofre publico.
    por isso acabou tambem era o limite que eles tinham que usar mesmo!
    o japao e tudo separado por setores
    tanto que os que vieram na epoca da crise lembram muito bem o japao todo estava
    destruindo e reconstruindo as pistas estava cheio de obra para tudo quanto e lugar do japao
    eu mesmo cheguei fazer uns bicos em obras nesta epoca
    a ordem era quebrar e concertar de novo!!!
    tudo so para dar um jeito de gastar aquele dinheiro parado!
    e um absurdo se analisar na questao
    economiga do pais infrentando uma crise e nao puder desviar o dinheiro de cofre publico para outros fins!!
    mas no japao e assim mesmo nao existe aquele jeitinho brasileiro
    tambem como voces aqui quero muito retornar ao japao mais breve possivel!!
    nem que tiver que trabalhar por 500 yenes a hora rsrsrs...
    um feliz ano novo para todos!!!

    ResponderExcluir
  136. Olá...boa tarde...
    Bom eu vim com a ajuda em julho de 2009 nos papeis estavam escritos o seguinto que poderiamos dar entrada no visto em 03 de 2012 em minha situação será em março ou em julho?


    perguntei pq li todos os posts mas não consegui esclarecer...

    ps.O rablaho de vc nesse site é maravilhoso!!!parabens

    ResponderExcluir
  137. Pessoal do Blog,Um ótimo 2011!!
    Dúvidas pairando no ar....pois bem,vamos lá.Voltar ao Japão após receber a ajuda em menos de 3 anos: Pessoal conheço e mantenho contato com muita gente por lá e até agora ninguem,comentou ou confirmou comigo o retorno de algum conhecido,amigo,etc.Carimbo no passaporte: Vale dizer principalmente aos que aceitaram a ajuda logo no inicío,que até mesmo os agentes de imigração nos aeroportos ainda se mostravam confusos,com regras e procedimentos pois tudo era muito recente.Se carimbaram"Deportado" em algum passaporte,considere como uma falha,mas des do inicío foi dito que ninguem partiria com este status.Vale dizer tambem,que no ano de 2009 a empresa aérea que transportava os deportados no Japão,era a KLM,este detalhe poucos sabem.Se você tinha a opção de escolher a empresa aérea,você não foi deportado,pois eles escolhem qual empresa o indesejado deve regressar e em 2009 a empresa que o fazia era só a KLM.No meu caso,embarquei em Osaka,pela (Emirates)o agente no aeroporto estava muito confuso,após apresentar meu passaporte ele carimbou só data da partida(havia re-entry) e a iniciativa foi minha de comunicar sobre a modalidade de retorno.Este então pediu para que eu aguardasse um pouco ao lado,comunicou outra pessoa e de lá fomos para uma sala,assinei alguns papéis devolvi o Gaijin Toroku e segui normalmente.Tudo levou uns 20 minutos.Não houve nenhum,constrangimento ou mal trato.Segui para o avião desacompanhado.Deportação,implica em ser escoltado até a porta da aeronave,o passageiro fica no fundo,não escolhe o lugar,e o agente de imigração fica ou na porta da aeronave ou até mesmo ao lado do banco do passageiro até o momento de partida.Até aonde eu entendi,o retorno é permitido após 3 anos de ter recebido a ajuda(porem entenda-se,que não é data da aprovação)e sim a data de entrada no Brasil.Existem algumas contravérsias. A princípio o prazo para o retorno ao Japão ficou definido para após março de 2012,sendo assim creio que em abril,pode-se iniciar os tramites do VISTO,mesmo porque até chegar kosseki novo e outros procedimentos,já deve ter passado mais outro mês.Uma coisa é certa,se não haver um milagre,creio que só em 2012 mesmo,teremos estas respostas.Bom...se for em Abril ou Dezembro de qualquer forma será 3 anos,existem aqueles que partiram antes e os que partiram depois é apenas um detalhe.Agora existe um outro lado da moeda quando afirmaram que de acordo com a situação econômica e mercado de trabalho do Japão esse prazo pode ser revisto.O que querem dizer com "revisto"? Redução do prazo ou ampliar por mais algum ano? Só o tempo poderá dizer.Abçs.

    ResponderExcluir
  138. Nossa agradeçoe a vc shigoto pela ajuda,pois nós que recebemos a ajuda ao retorno,estavamos no momento de medo,desesperança,tbm retornei com minhas filhas e meu marido atraves da ajuda....mas chegando aqui não tivemos sucesso em nenhum ambito,nem no convivio com a cultura brasileira d novo...esta dificil.Minhas filhas estavam em escola japonesa sempre,e agora estaõ estranhando rs...mas estamos levando,ate q saia algum artigo que nos de a esperança de retornar tão breve para o Japão.Por isso agradeço muito as suas informações,pois nos ajudam estar a par da situação.
    Obrigada e um ótnimo 2011 pra vcs!

    ResponderExcluir
  139. M Lilian, bom dia e um excelente ano novo.
    O tempo de carencia para solicitar o visto é de tres anos exatos. Logo, se você pegou ajuda em juho de 2009 entao em julho de 2012 você pdoera soicitar novamente o seu visto.

    Boa sorte e seja vem vinda a Este espaço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  140. Yan, sem palavras para lhe agradecer mais uma vez.
    Agora... peloamordedeus "indesejado" é penoso demais.
    Essa informação da KLM ser a companhia do agcordo é correta sim. Esta parte do retorno que o pessoal dos aereportos nao sabia nem o que se passava, muitos nao tinham informação nenhuma sobre essa "ajuda" do governo, e tem gente que pegou ajuda e voltou com re entry e o gaijin toroku. *como recordação claro*.
    Sobre o retorno, eu até agora não tenho notícias concretas que alguem conseguiu voltar, e acredito que isso seja muito improvável de acontecer, o controle da saída pode até ser "meia boca" mas a entrada é mais complicado certamente, principalemten à trabalho, porem o tempo de retorno, de acordo com o aumento da oferta de emprego atrelada a falta de mão de obra, ele será revisto, *esperamos*. Esta parte da dúvida do carimbo eu vou elaborar um psot para tentar esclarecer estas duvidas, que aqui pra nós, este carimbo nao ajuda e nem atrapalha, mas deixa uma dúúúúúvida, mas tenho certeza que deportado ninguem foi não, senao o tratamento seria outro *conforme o Yan comentou* e você saberia perfeitamente se estaria sendo deportado ou não.
    Yan, e todos aqui, feliz ano novo.

    Shgoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  141. ANA PAULA disse...
    Olá Ana, feliz ano novo.
    Agradeça a todos, que tem um pessoal aqui (não da mais para citar todos) que ajudam a gente em muito a manter este espaco "funcionando", Yan, Majime, Yumi, Ricardo, anonimos, etc...eles sim buscam informações, dão broncas e me corrigme quando eu erro.
    Mas tudo para manter no minimo as esperancas de todos que pegaram ajuda (que nome heim?).
    Voces que epgaram a ajuda em familia tenho certeza que ela veio em um bom momento, so que este bom momento passa depois que deramamos com a realidade brasileira, mas e a terra para onde todos tem que recorrer quando "por lá" nao esta tão bom. Tenho certeza que quando o periodo de visto de todos aqui passar, teremos uma multidão de felizes, porem, enquanto este periodo não passa ANA, não acredite em "jeitinhos" neste sentido de tirar o visto, pois ele é concedido apenas pelo consul e ninguem, ninguem, pode intermediar uma facilidade.

    Grande abraco a voce e sua famlia e tenham um excelente ano novo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  142. Jkey disse...
    Olá JKey, tudo bem?
    realmente eles dão uma bo imbromada, em tudo, a resposta para voc~e conseguir lá não e muito fácil na primeira ligação, a gente tenta uma ou das vezes fala que e interrbano, que e de agencia ou que e particular so apra ver se consegue uma resposta, mas a força de vontade para dar qualquer tipo de informaçõ é bem complicada, mas não vamos nos desanimar, e pego com a embaixada de Brasilia pois mesmo com toda a difuculdade, são mais atenciosos que o pesoal do consulado de São Paulo que nao dizem o nome e notratam com extremo desdem, mas isso não é "merito" só do consulado e da embaixada japonesa não, eu alimetno um blog de visto para todos os paises do mundo, esclarecendo duvidas como aqui e ligo nas embaixadas do pais inteiro, e o atendimento que eles dispensam para nós, é em duvidas muito ruim, o duro é que não tem como "gritar", afinal eles apenas, desligam o telefone e estão salvos.
    Boa sorte na sua jornada, e se precisar de informação sobre o seu visto japones, poste ate.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  143. shigoto tb? feliz ano novo
    tenho uma pergunta
    todos consulados japoneses espalhados pelo brasil tem ligacao ou sao individuais?
    pois no passado em sao paulo foi negado visto dela la mas em porto alegre depois conseguiu!
    a ordem de vistos vem so de uma matriz ou e separado por consulado???

    ResponderExcluir
  144. Olá
    Queria duas informações...
    Tem como yonsei maior de idade conseguir visto de longa permanencia? Ou se for com visto de curta permanencia, tentar tirar visto no Japao, ha alguma possibilidade de conseguir? Falam que de la é mais facil.
    E queria informações sobre passagens aereas, como devo proceder? voces informam por telefone?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  145. Sobre a alçada dos consulados...
    Anônimo, boa noite, obrigado pelo feliz ano novo, lhe desejo o mesmo e que se estenda a sua família.
    Os consulados tem ligação sim, mas cada um tem o seu poder de decisão, por parte do cônsul.
    Mas o fato de a pessoal ter o visto negado em um estado, no outro ela pode tentar, desde que passe a morar em algum estado da jurisdição onde se encontra o consulado, o visto que entra em São Paulo, que é do pessoal que mora de Mato Grosso, triângulo Mineiro e São Paulo, só pode ser solicitado se a pessoa tiver documentos que comprovem a residência, se não, ela tem que tirar no estado da sua jurisdição, que pode ser o caso da pessoa que você citou, para tirar no Rio Grande do Sul, precisa residir lá ou em Santa Catarina, se tentar em outro estado, certamente não irá sair.
    Grande abraço para voce, se tiver mais dúvidas, pode mandar ai.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  146. Olá Bruno, feliz ano novo, seja bem vindo.
    Bruno, essa questão do yonsei tirar visto é um negocio bem complicado, o consulado analisa cada caso individualmente.
    O consulado não libera visto para yonsei, pois o autorizado é apenas ate a terceira geração (sansei), no caso de yonsei, se for até 17 anos acompanhando a familia, aí entra como dependente, entao sai visto de uma ano podendo renovar depois disso, e toda vez que voltar ao Brasil, basta pegar re entry que volta numa boa, se não pegar re entry e tiver que dar entrada aq1ui novamente, não consegue tirar o visto não, isso é a posição do consulado de São Paulo.
    veja só... no mês de agosto, solicitamos um visto de uma familia, mae sansei, 2 filhos pequenos yonsei, e um yonsei de 19 anos, como ele tinha estudado no japão e apresentamos esses documentos e fizemos uma declaração, que ele era praticamente quem ajudava a cuidar dos irmãos menores, pasme, depois de 6 semanas, o consulado liberou o visto de todo mundo, para um ano, e ele renovara em agosto do ano que vem.
    Mas, o próprio atendente do consulado japonês., não creditou muito que o cônsul daria este visto, o menino, pulou de felicidade. Entao, o yonsei maior de idade não sai visto, mas o dele saiu. (graças)
    Sobre preços de passagem, eu aconselho que você solicite o visto, depois que sair compra sua passagem, é melhor para você e mais seguro, pois o consulado japonês precisa apenas do printer da sua passagem para entrar com o pedido de visto para o Japão.
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  147. Ola pessoal... e feliz ano novo!!!
    Entao ainda nao tenho nenhuma resposta para dar "ainda"to na espectativa!!meu marido falou com o cara q tem um amigo q "supostamente" conseguiu voltar! o amigo do meu marido falou q ainda nao ligou pra o cara pq eh tempo de ano novo e yasumi no jp,nao quer ficar incomodando!eh dificil ficar esperando pela vontade dos outros!!mas falou q vai ligar depois do yasumi, agora eh ficar torcendo!!
    Mas sabe de uma coisa eu acho sinceramente que eh possivel voltar sim! nao eh possivel que mais de 20 mil brasileiros q pegaram a ajuda do governo ,nao tentaram tirar visto e entrar no jp,
    Neste caso do amigo do amigo do meu marido q supostamente conseguiu voltar, meu marido me disse q soh ele pegou a ajuda,a esposa dele nao,disse tambem q ele fez tudo aqui no brasil...
    entaw do cara dito ai no blog q pegou a ajuda do governo e e voltou para o jp e foi barrado e deportado depois,essa historia fiquei sabendo q eh verdade, mas essa pessoa foi dar de esperto tirando reentry e se deu mal...
    eu mesma ja to pegando todos os documentos que precisa para tentar o visto.se caso o amigo do meu marido der a resposta positiva,ja vai tar tudo no jeito..eu estou muito confiante!!
    vamos esperar!!

    ResponderExcluir
  148. Boa Noite pessoal, Um feliz 2011 para tds nós.
    Yumi, estou super anciosa, assim como tds aki aguardando sua resposta. rs
    Shigoto, parabens pelo sucesso do Blog e por estarem juntos conosco nessa.
    Fikem com DEUS. Bjus a tds

    ResponderExcluir
  149. Olá,pessoal!cada vez que entro aqui neste blog,tenho alguma esperança igual a vcs todos.Em relação ao meu post anterior,ao dizer "indesêjado",não me referi a algum de nós.Minhas sinceras desculpas.Quis dizer que o "indesêjado",seria aquele indivíduo,que é expulso do país,por comportamento que fere a sociedade e costumes locais o que o torna uma pessoa indesejada por ser um transgressor,que não foi nosso caso.Saimos em comum acordo.Realmente esta dificil continuar se mantendo por aqui.Não falo por trabalho ou finanças.Alguns amigos me dizem que estão surgindo vagas na região que deixei,mas nada expressivo alem de ter que considerar as pessoas que resolveram partir(fim de ano) disponibilizando vaga.Um erro que cometi: ter me fixado em região de trabalho fabril com perfil de concentração de comunidade estrangeira visando só dinheiro e horas extras etc.Talvez se eu tivesse tido convivio maior com a cultura japonêsa e não ter olhado apenas para dinheiro,poderia estar lá até hj.Algumas pessoas que conheci viviam nos arredores de Tokyo ou interior mesmo,perderam emprego mas por estarem mais integradas e dominío satisfatório do idioma conseguiram se recolocar em supermercado ou outras atividades que não eram exploradas pela comunidade.Bom desculpem estar falando estas coisas aqui...mas sempre gosto de escrever algo.Senti vontade de tomar um café gelado agora e não tem nenum combini aqui perto...rsrsr vou fazer um nescafé e por gêlo mesmo.Abçs e boa sôrte a todos nós.

    ResponderExcluir
  150. sou formado aqui no brasil o unico trabalho que arrumei aqui ate agora foi de porteiro de ap pra nao passar fome equivalente a 30 mil yenes gente vamos pegar com deus e rezar para que tudo der certo em nossas vidas pois agora pode vir a crise que for no japao nao volto aqui no brasil mais nunca isso e pessoal ta gente fico triste pois o meu pais nao me da uma oportunidade.feliz ano novo a todos que participam do blog da nossa agencia shigoto.obs vamos dar preferencia pra essa agencia ta gente pois so ela nos deixa informado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  151. Yumi, bom dia
    Feliz ano novo a voce e sua família.
    Obrigado por se preocupar em dar resposta a essa "massa aflita" *risos* porem, não se preocupe que não existe cobrança não, é que uma pontinha de esperança existe realmente com esta epectativa, espero que o seu visto de certo e espero tambem que dando certo, você nos comunique, estamos todos torcendo.

    Felicidade e sorte

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  152. Ana, obrigado por voltar, você viu que aqui ate de madrugada o pessoal trabalha (Yan, Yumi, Você, Eu), acho que o habito do fuso...
    Obrigado pelos cumprimentos sobre o blog, mas ele esta sendo um sucesso e espero que temporário, que em breve o governo libere logo os vistos para todos (sonho) e que nao precisemos mais roer as unhas.
    Felicidades

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  153. Yan, bom dia
    Não precisa se desculpar, o que eu disse de ser "penoso", que realmente a palavra é, mas voce falou em um sentido muito suave, (como todos os seus comentarios aqui) todos certamente entenderam, e comentei por ser até engraçado.
    Em relação a adaptação, todo mundo que veio embora e teve que passar ou ainda passa por esta etapa do retorno, esta passando por maus bocados, ate inclusive, adaptaçoes curiosas como por exemplo, substituir café gelado por nescafé com gelo. (meu Deus)

    Abracos e obrigado sempre
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  154. Mauricio, bom dia
    Seja bem vindo e feliz ano novo.
    Sorte sua que você anda teve este trabalho de porteiro, mas par anão ficar parado, "quebra um galho", mas noa queremos apenas quebra galhos, todos queriam que o Brasil tivesse extrutura igual ou semelhante ao Japão, para ninguem ter que se aventurar por terras alheias a não ser a turismo claro, como isso não é possivel, damos graças a Deus, por existir o Japão como plano B (as vezes plano A) para poder dar sistentação a tantas familias e as vezes realizar tantos sonhos de tantas pessoas (se bem que tem gente que reclama né?). Obrigado a preferência Mauricio, mas aconselho a você a a todos que quanto amis evitar as agencias de emprego e melhor, pois o pessoal cobra muito alto para conseguir uma "vaga" no Japão que nem mesmo a própria agencia tem certeza que exista, o ideal hoje para que quer ir trabalhar no nihon, é pedir para um amigo ou algum parente que esta por lá, para indicar, seria mais economico e seguro, claro que se nao funcionar assim ou muitas vezes não tiver uma pessoa para indicar um shigoto serio, estaremos a sua disposição para lhe orientar da melhor forma, assim como outras agencias serias que tem pelo Brasil.
    Meu velho, felicidades para voce e sua familia.
    Disponha

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  155. FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE POSTAM NESSE SITE.
    FICO FELIZ QUE NÃO SOU SÓ EU QUE ESTOU ME SENTINDO UM PEIXE FORA D´AGUA NO MEU PROPRIO PAIS,DEVE SER PQ O JAPÃO É TÃO SERIO QUE NOS DEXOU SERIO TB,SÓ ACHO QUE O BRASIL TERIA QUE SER MAIS JUSTO CONOSCO POIS POR ANOS AQUECEMOS E MUITO A ECONOMIA BRASILEIRA MANDANDO REMESSAS E REMESSAS DE DINHEIRO PRA CÁ,SENDO QUE QUANDO MAIS PRECISAMOS DELE ELE PRATICAMENTE NAO FAZ NADA PARA AS PESSOAS QUE FICARAM UM TEMPO PRFORA E QUANDO VOLTAM PRATICAMENTE FICAM SOZINHOS A MERCES DE PESSOAS QUE ACHAM QUE A VOLTA DE OUTRO PAIS,ESSA VOLTA E SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO,AO CONTRARIO DO QUE PENSAM VIEMOS AINDA MAIS COM ESSA AJUDA PRA TENTAR UM RECOMESSO QUE NÕA É FACIL.MAIS COMO DEUS É MUITO BOM TEMOS QUE NOS APEGAR A ELE E PEDIR PRA QUE AMOLESSA O CORAÇAO DOS GOVERNANTES JAPONESES E QUE NO FUTURO NAO VENHAM A NOS IMPEDIR EM VOLTAR AO JAPAO,POIS QUER QUEIRA OU NAO TB AJUDAMOS E MUITO O JAPAO A SER O QUE É HOJE!TB ESTOU EM CONTATO COM VARIAS PESSOAS DO JAPAO E QUANDO SURGIR QUALQUER NOVIDADE VINDO DE LA POSTAREI AQUI SEM FALTA.SÓ SEI DE UMA COISA,O CARIMBO DE ``DEPORTED´´NAO QUER DIZER DEPORTADO DISSO TENHO CERTEZA!
    OUTRA COISA QUE PEÇO A TODOS QUE QUANDO PODERMOS VOLTAR AO JAPAO DE A SUA PREFERENCIA AQUEM NOS AJUDA QUE POR SINAL É A SHIGOTO.COM,FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO MAURICIO.VALEU E ATE MAIS!

    ResponderExcluir
  156. Tai, valeu pela força novamente, voce é figura carimbada por aqui (falando em carimbada, nem aguento mais esse negocio de carimbo e a palavra deported) o coisa recorrente viu, vou cumprir a promessa do post do carimbo e postar aqui. *risos*
    TAI, o governo brasileiro realmente deixa a desejar na parte do apoio ao retorno do pessoal, o que eu vejo de pessoas que voltam do nihon com algum okane no bolso e muito sonho, montam um negocio na espera que prospere por aqui e por falta de ajuda ou a te um incentivo das autoridades, simplesmente montam um negocio porque "o amigo faz isso e da certo" e ele (por falta de experiência) acaba quebrando, boa parte vem com o sonho de montar um negocio e nao voltar mais ao Japão, o problema é que este sonho do negocio proprio, vira pesadelo em pouquíssimo tempo e lá esta o "suposto empreendedor" novamente de volta ao Japão para tentar novamente realizar o seu SONHO.
    De verdade gente, eu ouço historias mil de pesoas que vem com um bom dindin para o Brasil e por nao ter uma orientação legal para aplicar o dinheiro, acaba, fazendo as coisas por conta e nao dá certo, acho que esta nova geração deve pensar bem quando retornar ao Brasil, sei lá mas o governo poderia fazer algo direcionado ao dakassegui, pois não tem um pessoal que manda mais dinheiro para o Brasil que o pessoal que esta no Japão, mas cadê o governo nessas horas.
    TAI, nem posso começar a falar sobre isso, senão, vou até amanha meu velho.
    Feliz ano novo para voce e a todos de sua família.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  157. Pessoal,duas informações curtas que recebi de umas pessoas sérias.1-Aquele caso do visto concedido depois de ter recebido ajuda,foi verdade,porem o cara voltou do aeroporto de Narita,(será que não foi noticiado para evitar critícas ao consulado deles?).2-Não faz muito tempo em uma reunião sobre mudanças nas regras de visto,para estrangeiros que serão efetivadas em 2012,foi dito que o acordo feito será mantido,que os nikeys poderão voltar podendo até diminuir o tempo(quem sabe a partir de janeiro de 2012)!? esta havendo no Japão,uma espécie de um ciclo de palestras intinerárias anunciando mudanças que estão por vir na concessão de vistos e identificação,algo assim.Tente acompanhar por seus amigos,parentes ou pela imprensa.Eu,tambem espero por noticías mais positivas e concretas.Vamos esperar e não esquecer de estudar praticar japonês.

    ResponderExcluir
  158. Yan...bom dia

    Fico tentando imaginar a reação de uma pessoa que mesmo sabendo que não poderia tentar o visto, tenta e consegue, felicidade pura, arrumando as malas e indo para o Japão, na busca do chamado SONHO e na alfandega um sonoro VOLTE, ai sim, sente-se "indesejado" (lhe parafraseando). Nesta quarta feira ou quinta eu vou tentar ligar para alguem de lá para tentar alguma informação a mais sobre isso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  159. imagine so ta loko tenho parentes que antigamente por faltar apenas 5 dias de validade no passaporte tb foram barrados na hora em narita
    obrigados a retornar
    foi horrivel isso so por causa de curta validade do passaporte.
    agora imagina uma pessoa com visto fresquinho
    passaporte tudo em dia chega na hora pisa em solo japones nao pode sair e de morrer!
    o que shigoto falou e real mesmo sobre as pessoas
    virem para brasil com um pouco de grana e nao dar certo.
    mas eu creio que nao e so dinheiro nao!
    a gente acostuma com a tranquilidade e ordem que existe no japao
    da para comprar um carrinho bom mesmo com 100 mil yenes
    isso nao da nem 2000 reais no brasil
    sem contar que estou apavorado com preco dos alimentos aqui no brasil!
    esta muitas coisas ate bem mais caras que no nihon!!!
    e o salario nao acompanha isso que e o terror!
    a globalisacao tinha que estar emparelhada nos salarios tambem
    o brasil e o salario mais baixo da america do sul
    aqui chega ganhar bem menos que no paraguai de salario!!
    um absurdo.
    unica coisa boa de nosso pais e a liberdade e ireverencia do pais e o velho jeitinho brasileiro
    mas a vida depois que se acostuma no japao com a ordem
    e muito dificil de se acostumar aqui!!
    se pudese levar todo mundo que a gente gosta numa mala para o japao la seria o melhor lugar do mundo para se viver!
    fui uma infelicidade ter exestido esta bendita ajuda mas foi escolha nossa aceitar infelizmente
    mas entristece saber que o nosso brasil um paiz gicante deste nao consegue abrigar os requisitos de todos
    aqui para dar certo o salario no minimo para uma familia de 4 pessoas tinha que ser uns 2000 reais no minimo!!
    tenta viver de aluguel aqui com salario entao rsrsrs!!!
    e estas coissa que que nao tem como suportar no nosso pais.

    ResponderExcluir
  160. Feliz ano Novo amigos e a voce amigo Shigoto!!!
    pesquizando sobre a possivel volta ao Nihon me deparei com esse Blog, que por sinal tem confortado e elegrado nossos corações. Voces ja viram homem chora??? pois é eu choeri quando começei a ler os posts aqui e me vi na mesma situação..acho que eu e minha esposa deveriamos ter tentando mais um pouco lá no japao antes de ter pego a ajuda de voltar. Gente aqui no Brasil não dá certi não, por mais que tentamos, o salario é de fome e miseria, a educação nem se fala sem contar com a saúde, como educaremos nosso filhos assim?? mas o Brasil é lindo e é aqui nossa pátria, mas gente não dá não, conto as horas e os minutos, risco no calendario da parede todo os dias que passam, quero voltar ao nihom, trabalhar, vou criar juízo e poupar mais dinheiro para que quando surgir nova crise teremos dinheiro para se manter, é isso gente, escrevo isso aqui com lagrimas caindo, se alguem tiver novidades postem por favor,, obrigado a todos voces amigos do blog,,, e quem sabe a partir de 2012 todos nós retornaremos ao nosso velhor querido japao....gambaté amigos e abraços...!!!Emerson

    ResponderExcluir
  161. pior que ja nao entra nem mais a questao de estudo nestas horas.
    mesmo formado aqui o campo de trabalho e dificil.
    e quando consegue e salario baixo
    imagina para quem so sabe pegar no batente sem estudo!?
    ate entendo o que o anonimo acima falou em voltar e economisar o maximo no japao da proxima vz.
    uma familia com filhos e quase impossivel economisar consegue dar uma boa condicao de vida.
    mas isso ja e tudo!
    era o minimo que nosso brasil poderia fazer pela gente um salario razoavel para todos!
    empresarios aqui faturam muito em cima da mao de obra barata e chora as pitangas! onde ja se viu!
    quando presidente ernesto geisel estava no poder aqui no brasil o salario que ele criara dava para uma familia de 4 pessoas
    viver comer e pagar aluguel e estudo!
    esta forma prevaleceu ate final da decada de 70 no brasil.
    agora nos dias de hj e pura robalheira!!
    antes da gente voltar p japao de novo
    quero ver aquela brasilia se esplodir isso sim!!!
    um abraco a todos rsrsrs

    ResponderExcluir
  162. na hora que estava saindo do aeroporto o japones nem pediu meu gaijin tourouku!!estranho alguem que postou aqui ficou sem o gaijin?

    ResponderExcluir
  163. Mas como nao pediu o seu gaijin toroku!! rs
    sem reentry eu acho que obrigatorio devolver!!o meu pegaram,eu sai do aeroporto de kansai(Osaka)
    Muito estranho mesmo!!rs

    ResponderExcluir
  164. DESDE DE JA FELIZ 2011 A TODOS E A ESSE BLOG QUE E A NOSSA CARA, AFINAL SOMOS TODOS GUERREIROS(SAMURAIS),NAO DESISTIMOS NUNCA,ESPERO E DIGO QUE TENHO CERTEZA EM MEADOS DESTE ANO DE 2011 VIRAR NOVOS ARES SOBRE "NOSSO" RETORNO AO JAPAO NAO SE PREOCUPEM VAI DAR TUDO CERTO!!!

    ResponderExcluir
  165. E SERIO TENHO MEU GAIJIN AQUI NO BRASIL NAO PEDIRAM POR ISSO QUE ACHO E BAGUNÇADO!!!

    ResponderExcluir
  166. Eu creio que seu GT esta com você.Mesmo porque,comigo quase que passei direto,(partiu de miha pessoa informar e apresentar o papel para o agente imigratório na saída em Osaka).Neste dia percebi eles um tanto atrapalhados confusos.Mas tambem é indiferente,mesmo porque os nomes estão no sistema deles.Mas não me importo com o GT,porque tudo vai mudar chegaremos na época da implantação do Chip, rsrs(ja é algum consolo).O Que esta aqui em minhas mãos e vencerá em NOVEMBRO de 2012 será minha habilitação,esta sim dou importãncia.Para descontrair: Na época que retornei estava assistindo "LOST",acho que hoje entendo quando alguns que sairam da ilha depois queriam voltar ou mesmo os que se recusaram sair.BBB9 assiti até o final pela net Justin TV,semana que vem começa o 11 e deverei voltar quando iniciar o 12.Bobagens ne pessoal...mas sei lá lembrei disto a pouco o que me fez dar umas risadas.

    ResponderExcluir
  167. Realmente, nao pega ro gaijin toroku, e um ato de desatenção do pessoal do aeroporto na saida, pois iso é regra mas falha, acho que todo mundo comete, mas aprece que neste quesito, a falha virou regra.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  168. Majime, boa noite
    Fale varias vezes isso para acontecer logo, pois tem gente que esta com os docs prontos para levar par ao consul e ficar em casa esfregando os dedos para que de certo.
    EU tenho uma lista com tres paginas grande de cardno de pessoas que deixaram o e-mail e telefone para receber qualquer noticia positiva sobre isso, e estou torcendo para dar um boa noticia para eles e para todos aqui tambem.
    Do resto, vamos torcer.

    Boa noite

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  169. An onimo, sobre o seu gaijin toroku, a Yumi esta certa, tem que devolver na saida se nao pegar o re entry, só que tme gente que volta sem devolver, e já teve pessoas que voltaram pra ca sem o re entry e co o gaijin toroku, bagunça é pouca, eu/nós acredito/amos em você.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  170. Yan...

    Risada você me faz dar com esses comentários, eu leio isso aqui a todo momento, e tem uns post que me da vontade de chorar outros de rir. Voce ja citou Justin TV, citou indesejados (bem colocado), substituiu cafe gelado por nescafe com gelo, agora que falou sobre LOST, eu achoqu é como todo mundo esta se sentindo, perdido, no meio disso tudo. De qualquer forma, o que voce escrve aqui (e tantos outros que fazem bem em retornar com comentarios) são momentos que faz manter viva a esperança de o tempo passar logo e todos voltar ao Japão a sua "vida normal", pois ta todo mundo aqui se sentindo um peixe fora dagua no Brasil.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  171. Muitos de nós quando estavamos lá talvez não se preocupou em poupar ou aprender um pouco mais sobra a lingua, cultura e costumes dos japoneses, isso foi falata de atenção nossa:?? culpa?? ou viviamos a nossa vida bem vivida?? Dificil pensar em apenas poupar dinheiro onde se vive num país que não nos pertence mas que de uma forma ou outra é o unico país do mundo todo que recebe os seus descendentes com seus conjugues e filhos de uma forma aberta e organizada...Me culpo alguns erros e falhas, nao culpo o governo japones por ter dado essa ajuda nao, quantos de nossos brasileiros foram expulsos de outros países sem direito a nada?
    Chorei sim quando li comentarios aqui, de saber que assim como eu existem centenas de amigos que assim como eu experimentou viver num país onde se tem um pouco de dignidade de uma vida melhor, confortavel, com segurança, onde compramos um carro bom com apenas um mes de salario, e aqui no brasil compramos lata velha por absurdos!! Onde lá voce chega ao mercado e leva de tudo, onde o seu apartamento é considerado de medio padrao para as classes aqui do brasil.
    Aqui sofremos por um bocado de espaço na sociedade, onde parece que continuamos a ser gaijins, onde o preconceito de familiares e amigos se despontam em olhares, VOCE FRACASSOU.parece que somos bixos ignorantes , pois a unica coisa que sabemos fazer e dar o melhor de nós nas melhores e maiores fabricas do mundo num país de primeiro mundo. Aqui somos banidos nas filas de espera por emprego, somos analfabetos diante de tanto que terminam suas faculdades mas que no fundo trabalham, nas prais vendendo coco gelado, mas eles tem estudos neh;;; estranho o comportamento na nossa nação, e nosso dinheiro?? aquele que sao milhoes e milhoes que enchem os cofres dos bancos aqui?? isso ninguem vê!!?? AMIGOS boa ssorte a todos nós. se for da vontade de deus , 2012 estaremos la, vamso ser mais humildes e unidos quando chegar la. nada de ficar desfilando de carro e esnobar o outro, nada de pisar em que ta começando lá. sofri muito nas maos de brasileiros em fabricas la no japao so porque falavam bem. e no fim muitos estao no mesmo barco que eu... somos d ecarne e osso, somos frageis a situações, federemos quando morrer , ninguem é melhor que ninguem,,,,abraços a todos... EMERSON

    ResponderExcluir
  172. Emerson, boa noite...
    Você deu uma "TIJOLADA" nas pessoas que pensam que estão por cima e nunca vão cair. (XIU, eu não comentei isso).
    No Japão tem muito disso, de algumas que estão muito tempo trabalhando e tem um certo padrão de vida e começam a se sentir "japoneses" ou talvez melhor que o compatriota que acabou de chegar com uma divida absurda e sem nenhuma experiência, às vezes olhando ate com sarcasmo para o "novato" que vai no mercado com o dicionário japonês/português embaixo do braço aventurando-se a comprar alguma necessidade básica. Eu (acho que muitos também) gostaria muito que isso fosse diferente, que fossemos recebidos pelo menos com alguma palavra de esperança, ou uma dica útil, mas quando se sai de lá e vem pra cá com uma certa experiência, ai se depara com esse Brasil de graaaande território e salário tããão miudinho. Aiaiai, ô vida. Emerson, eu apesar de ficar indignado, tento minimizar isso tudo, porque depois que o nihon ficou ruim e nós paramos de embarcar para trabalho, sabe do que sobrevivemos aqui na shigoto.com hoje? Do Japão, vendemos passagem, fazemos pacotes para os turistas brasileiros (é eles começaram descobrir o Japão) esta dando um trabalho danado, mas estamos sobrevivendo, e sobra espaço para escrever algumas palavras aqui, (e ler as suas também), mas encontramos alguma graça aqui sim viu, e as vezes ficamos emocionados também com alguns comentários e achamos engraçado “quando alguém" (...Yan...) troca café gelado por nescafé com gelo, e as vezes achamos justo com certos comentários como o seu.

    Seja bem vindo sempre

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  173. cara equipe do shigoto
    tenho certeza que assim que acabar este trastorno todo e liberarem a entrada de novo
    vcs ganharam tambem pois todos que aqui prostam acredito que voltaram por vcs
    ate agora foi a unica agencia que se prestou
    em informar e se preucupar com a causa dos que receberam ajuda
    pela atencao que vcs prestam pode ter certeza
    de minha parte e meus parentes vai ser a agencia
    modelo nossa com certeza.

    ResponderExcluir
  174. Anonimo... valeu mesmo pela força.
    Mas na realidade eu estou cuidando do mercado que é de meu interesse tambem né? Se o nihon voltar ao normal na aprte de shigoto, voce e tantos outros vão voltar e nos tambem iremos coneguir embarcar algumas pesoas para as empresas que representamos (apenas duas, hasukashiii) *risos*.
    Só que estou pensando no periodo do retorno quando o nihon comecar a melhorar, comeca a abrir um monte de empresa com a finalidade de mbarcar o pessoal para o nihon e nesse meio sempre surge uma ou outra que se aproveita da situação, cobrando preços absurdos por empregos que muitas vezes não existe, isso deveria ser um tanto regulamentado, que o que já vi de gente ser enganado neste sentido, você não tem noção, e aposto que muitos aqui ja foram. Mas vamos torcer muito, para a situação melhorar de verdade e que tudo volte ao normal, "ajuda".

    Abracos e boa sorte

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  175. Olá,pessoal! Tenho observado faz algum tempo,que a grande expectativa de muitas pessoas (inclusive eu),tem sido com o término do período suspensivo aplicado a nós.Porem estamos vulneraveis para alguns erros ou frustrações.Existe um dito curioso a qual diz:"Quem tem boca vai a Roma",mas se pensarmos bem,sem pernas não se chega a Roma e tambem a nenhum outro lugar.Com certêza que após o peíodo de 3 anos,varias empresas estarão recrutando este pessoal,mas ao mesmo tempo existem alguns pontos a serem observados.O mais importante deles é a recuperação da economia japonêsa.Se não haver uma recuperação razoável,os agenciadores pouco terão a fazer em beneficío ao trabalhador.Existem agências que cobram taxas abusivas por seus serviços,aliás sempre existiram.Porem o que me assusta não é o preço cobrado,mas sim as condições para se pagar este preço.Seria a matemática amarga,se um pacote sair por 500,000 Yenes,o candidato não pode ficar por 2 meses aguardando uma possivel vaga.Assim tambem se ganhar 150,000Yenes ao mês provavelmente levará até 18 meses para reverter o quadro de individado.A Shigoto.com,sempre alerta aqui para que o candidato,se empenhe em partir do Brasil,com alguma possibilidade de emprego com parentes ou amigos e eu concordo com esta orientação.Chegar no Japão,com 500,000 de divída e ainda agonizar por mais 1 ou 2 meses em um alojamento a espera de um emprego,traz muitas consequencias negativas e aumento da divída.Muitas agências fecharam suas portas em Sao Paulo,depois da crise todos foram afetados.Não devemos se abater ou se deprimir,pois o passado não podemos reverter o que foi feito não tem como mudar.Neste período é muito importante estar atento a recuperação do Japão,manter sua rede de contatos por lá e sempre se manter ocupado.A Shigoto,dentro de suas possibilidades estará nos acompanhando até o momento certo,mas se não haver empregos o que pode ser feito?Esta semana pretendo fazer uma aplicação resgatavel para 12 meses,com uma quantia suficiente,para garantir novo visto e passagem.Eu entendo que não adiantaria estar hoje no Japão,encostado de favor na casa de alguem e desempregado,isto faz eu pensar que o momento não é este.A Ford e GM,venderam mais do que esperado em 2010 e para este ano,Sr.Obama,promete se empenhar ao máximo para reabilitar a economia americana.Um bom sinal que 2011 será um grande passo,para uma recuperaçãotanto nos U.S.A e Japão, mesmo com os 10% de imposto que o Sr. Naoto Kan,vem pretendendo impor.Não sei se a Shigoto,terá empregos em 2012,mas certamente meu visto e passagem farei com eles pois até o momento são os únicos que por menor que sejam mostram atenção e compreensão com nossa causa.Abçs.

    ResponderExcluir
  176. shigoto tb? tenho uma pergunta que sai um pouco dos parametros deste blog
    mas e uma curiosidade.
    e pelo que vi vcs tem um bom contato com pessoal nao so do brasil como do japao
    vou arriscar a pergunta se nao puder responder tudo bem!
    a pergunta e o seguinte;
    a carta de habilitacao japonesa minha e creio de outros tambem venceu aqui no brasil ja
    depois destes 3 anos sera que vai dar para renovar esta mesma carta de habilitacao la no nihon??? mesmo estando este periodo todo aqui??
    desculpe o tipo de pergunta ta um abraco.

    ResponderExcluir
  177. Se me permite.Embora a pergunta não tenha sido feita a mim,tomei a liberdade em participar da resposta,mesmo porque possuo total certêza. Deixar de renovar a carteira no Japão implica em refazer os exames (teóricos e práticos) para poder tirar uma nova carteira.Porem,não é tão complicado quanto a primeira vez.Certamente o avaliador considerará que você ja possui uma certa experiência.Dependendo da provincía,Aichi e Shizuoka,seu exame teórico será aplicado em português.Não se esqueça de fazer no minímo umas 3 aulinhas no menkiocenta.Abçs.

    ResponderExcluir
  178. Yan sem comentário seus post's, sinceramente, obrigado.
    Anonimo, boa noite...
    O que Yan disse sobre a sua renovação está corretissimo, e a partir deste ano (2011) Aichi-ken e Shizuoka, adotarão exames em portugues tambem (uma facilidade que pode ser chamada de evolução) a pergunta é bem vinda sim, ela não só esclarece sua duvida não, tem gente com a mesma duvida por ai e pode ser que veja, tme um post no link abaixo que fala um pouco sobre isso, se quiser, copie e cole no seu navegador de internet. http://trabalhonojapao.blogspot.com/2011/01/aichi-e-shizuoka-aplicarao-exames-de.html

    Boa noite a todos e muito obrigado

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  179. Yan, esta sua ideia de aplicação a medio prazo é interessante, mas voce acabou fazendo algo que pode ser interessante para todos, as pessoas que viajam ao Japão à trabalho, procuram "agenciadores" (palavrinha feia) por não ter o dinheiro da passagem, como isso é visto como uma "oportunidade" pelas agencias pois e uma forma de o cliente/candidato passar na agencia e deixar o dobro do valor ou mais, entao poderia-se evitar isso, (claro que a grande maioria nao tera condição) Se desse para reservar pelo menos uns 1700 dolares para cobrir despesas de passagem e visto no retorno, muita gente aqui, poderia evitar esse gasto a mais, que teria com as agencias, e procurar a nossa receita, amigo/parente indicando uma vaga, já imaginou, chegar no nihon, sem um centavinho de divida, com um shigoto garantido por um compatriota gente fina, e começar a ralar novamente, café gelado no combini (lembra disso?), seria uma formula interessante de se recomeçar com o pé direito, esta semana, um empresa de Saitama disse que em abril eles abrirão 100 vagas no ramo alimentício e estao com muitas expectativas para este ano, eu nunca tinha ouvido falar deles, mas se entraram em contato, pode ser que tenham ótimas espectativas, se faltar mão de obra para as empresas japonesa, já sabem que esta ajuda tem chances de "ir pro vinagre" ai quem sabe a sua aplicação de doze meses, nao precise nem sequer completar aniversário *risos*. Agora o que eu imagino bom mesmo seria o governo brasileiro, tão criticado neste "pedaço" pagasse para todo mundo que pegou ajuda do governo japonês, ir para o nihon novamente com "ajuda inversa" o paraíso.

    Sorte a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  180. AMEM!!! QUE SEJE FEITA SUA VONTADE DESTA AJUDA IR PARA O VINAGRE MESMO!!!
    REZO TODOS OS DIAS PARA QUE ATE O FEXAMENTO DO ANO FISCAL AINDA ESTE ANO
    O GOVERNO JAPONES VOLTE ATRAZ TOMARA PARA TODOS NOS

    ResponderExcluir
  181. Boa Noite Pessoal,
    Vamos torce sim para que ate o fechamento do ano fiscal deste ano,o governo volte atras e ja nos de a chance de reparar o gde erro de ter pego a ajuda e volta dando ocntinuidade a nossa luta no Nihon. Pois aki vejo que não so eu como tds, percebemos q aki não somos nada. E o engraçado é q isso achavamos la tb, e mal sabiamos o q nos aguardava aki.

    SORTE PARA TDS NOS.
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  182. Ana,olá! Eu entendo o sentimento de arrependimento,ja passei por isto,mas tambem sei que na época as previsões eram desanimadoras.Na ultima empresa que trabalhei fiquei 3anos e meio,neste período faltei apenas 2 vezes,luto e gripe.Paguei meus impostos pontualmente,respeitei regras do "dante/Jyutaku",lixo,silêncio,limpêza etc,pagava aposentadoria,shakay hoken,sem multas no trãnsito,enfim mantinha uma vida muito correta.Para você ter uma idéia,a empresa fez um acordo de pagar o Yukiu em dinheiro para ajudar em um possivel retorno o que foi muito apreciado por todos.No ultimo mes de contrato reuniram todos e voltaram atrás,cumpri 14 dias de aviso e fiquei em casa por conta dos Yukiu e já entrei direto no seguro desemprego.Lá no HelloWork,ja nem atendiam mais,simplesmente deichavam os carimbos em um balcão e o proprio povo carimbava e eram enfáticos em dizer,tão cêdo não haverá emprego!Após,terminar o período do Shakay Hoken,fui a prefeitura para fazer o Kokumim,no balcão atenderam sem vontade,criavam muito obstaculos(eu não devia nada ao município),insistindo para que eu pagasse o seguro nacional,por conta que claro era bem mais caro que o municipal.Acabei fazendo um seguro particular"Viva Vida".Quando se aproximou a renovação do contrato do apto,fui lá na sec da habitaçao,e em uma reunião foi dito que não concederiam abatimento,que o preço seria integral,perguntamos a eles,se estamos desempregados como pagar tanto?A resposta foi curta utilizem o que pouparam.Conversando com japoneses proximos,os mesmos me diziam que iria ficar pior e deveria levar anos para recuperar.Todos estes problemas levaram muitos a uma instabilidade tanto emocional como de segurança.Tenho amigos nos U.S.A,que me disseram venha para cá após a crise,pois os mesmos não entendiam como que sendo "legal" no país em uma crise,rejeitam aos que por la dedicaram anos de vida.A tal ajuda,saiu quando eu ja estava decidido voltar,ja estava 4 meses em casa.Não saia quase pois era inverno e não queria adoecer para ter que gastar no médico.O Japão é assim mesmo,eu nunca acreditei que a "mina" seria para sempre,assim como nunca acreditei que os nikeys,nunca mais poderiam voltar.Sempre nas fabricas,quuando a demanda cai,eles ficam nervosos,cara feia,ameaçam demitir,fazem pressão rsrsr ou sêja,tudo de boca para fora,só aumentar o serviço que esquecem tudo.Consegui o visto americano,aqui em SP,mas sinceramente se as coisas melhorarem,volto ao Japão sem pensar,pois ficar ilegal em outro país,deve ser um erro maior que a "ajuda".As coisa vem melhorando no JP,mas creia... ainda não é o momento ideal,então de nada adiantaria ter voltado ano passado por exemplo.Pelo que tenho observado,acompanho até relatorios do BOJ,rsrs acredito que as coisas melhoram a partir do 3 trimestre deste ano.Agora que este governo(Dilma),que esta ai poderia pressionar um pouco para reduzirem nossa "pena",rsrs.Se eu pudesse voltar,eu o faria em junho,pois as coisas devem melhorar dai para frente,mas não pode esquecer do povo que esta aqui no Brasil,que podem embarcar a qualquer momento e tambem estão aguardandoouma melhora maior.Ana,vai aproveitando este tempo,para se preparar mais,não esquecer nihongo,.Vai passar rápido, o futuro nos aguarda o passadoja foi e ainda quero ver todos aqui la na Shigoto,sêja sendo encaminhados para emprego ou tirando VISTO e reservando seu lugar na janelinha do avião,rsrs.Abçs.

    ResponderExcluir
  183. Aiaiai, nao vai caber todo mundo nas janelas não, serão poucas.

    lha não e Yan, aqui na LIberdade, onde fica a agencia a tem um instituto chamado, "Grupo Nikkey", lá é coordenado por uma senhora chamada D. Leda Kobayashi, ela faz campanha ferrenha para que os descendentes não vão para o Japão, e tenta fazer isso ajudando a todos que estão no Brasil, a procurar empregos, eles cadastram o currículo das pessoas, dá cursos de especialização e rotina de escritório tudo de graça, para que ao conseguir um shigoto em terras tupiniquins, a pessoas já saiba mais ou menos da rotina, as reuniões lá são sempre as 19 horas no ultimo domingo de todo mês, eles direciona os currículos obtidos as empresas cadastradas, aqui no Brasil para direcionar este pessoal aqui, é tudo na faixa, no tipo da crise, nos conseguimos junto a uma fabrica de colchões, 150 vagas para recolocação do pessoal que estava voltando do nihon sem nenhum horizonte, (empresa brasileira se solidarizou com o pessoal, um gesto muito nobre) foi preenchida por eles muito rapidamente, afinal tanta gente voltou que isso foi insignificante, mas eles continuam o trabalho lá, tem ajuda de um pessoal e tudo orientado pessoalmente pela D.Leda. (muito respeitada por todos da colônia e fora dela) se alguém se interessar passa e-mail para cori@shigoto.com.br que eu passo o endereço de lá, não publico aqui porque vai que da algum “galho”. Estes cursos são ótimos, como o Yan disse,para não ficar parado aqui no Brasil sem se atualizar, ou esquecer o nihongo, eu acredito que vale a pena sim.

    Sorte e força a todomundo

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  184. Juro! que gostaria de ficar sem postar aqui por algum tempo mas não consigo.Primeiramente,parabens por esta orientação sobrê o "Grupo Nikkey".Louvavel o trabalho desta senhora.Mas o que muitos não entendem é exatamente o que meu amigo do Estados Unidos,me disse.Amo o Brasil,consigo um emprego ou fazer algo própio,mas se volto ou tenho que ter um milhão de reais para recomeçar em um bairro,mais seguro e estruturado(São Paulo),aonde os residentes tenham mais cultura e educação.Claro que milhares de dekasseguis,apenas observam a possibilidade de conseguir um emprego ou meio de sustento.Mas há aqueles que regressaram contra vontade,levados pelas circunstãncias e que não se habituam com os disparates e desmazelas que nos cercam dia após dia.Não é prazeroso ficar 8,10,12 horas em uma linha ou máquina.Mas saber que ao terminar seu dia o teu carro esta disponivel no estacionamento e que pode voltar para casa sem enxentes e no final do mês,pagar suas contas com tranquilidade e ter segurança na rua é algo que conta muito.Dizem que eu vivo no estado mais rico da confederação,mas que riqueza é esta aonde pessoas morrem em desmoramentos de barrancos e seus carros são arrastados por enxurradas?que riqueza é esta,que não permite um assalariado ir ao teatro ou a um concêrto,show pois se for terminará o mês no vermelho?que riqueza é esta que se você entrar em uma loja para comprar uma calça a atendente lhe perguntará quer pagar em 5X no cartão?que riqueza é esta aonde um kilo de carne custa mais caro que no Japão,sabendo-se que até já fizeram novela intitulada "o rei do gado".Que riqueza é esta que faz meu vizinho vir em casa cadastrar o CPF,pois não há Speedy,disponivel a todos na rua.
    as no exterior você pode ser humilhado!!!sim,concordo,mas pior do que isto é ser humilhado em sua própia terra por governantes incapazes.De coração torço muito para que todos encontrem o melhor para si,mas definitivamente´em 2012 deicho este lugar.E se lá inventarem algum impedimento, ou ampliarem mais o prazo não tem problêma,terei um plano B.Abçs a todos.

    ResponderExcluir
  185. Ola, Shigoto,
    Apesar do Japao nao estar muito bem, gostaria de ir trabalhar no Japao, com meu filho de 18 anos.
    Gostaria de saber como faco para tirar o visto, porque nao tenho nenhum parente la agora.
    O consulado pede documento de algum parente la, neh. E a documentacao do meu filho como faco.
    Desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
  186. Boa tarde gostaria de perguntar uma coisa , quando peguei a ajuda do governo eu tinha visto permanente o que vai acontecer se eu tentar tirar o visto quando realmente for possivel a reemissao do visto? sera visto de 3 anos?

    ResponderExcluir
  187. boa noite, eu gostaria de tirar o visto para o japao porem nao sou casada com japones eu iria com uma amiga isso seria possivel ou eu tho qe ter parentes la ou mesmo me casar com um?eles exigem otimas condiçoes financeira como para os EUA? obrigada boa noite

    ResponderExcluir
  188. Sra. Lucinda
    O Japão não esta bem, mas tente contatar algum amigo por la e peça para ele arruma um contrato de trabalho para a sra e o seu filho, ele conseguindo isso o visto sai, mas o seu filho tem que ter ate a terceira geração (sansei) pois ele já e de maior idade, conseguindo esse documento que é o mimoto hoshonin com o koyonaiteishou, nãoa tera dificuldades em tirar o visto, o restante da documentação eu lhe passo assim que conseguir isso, que é o mais complicado ok? Existem algumas pessoas no Brasil que vendem este documento (pasmem) mas nao ouse comprar, o consulado japonês esta ligando no telefone de contato que tem no mimoto, e se noa confirmarem o emprego, o seu visto não sai.

    Lucinda-san, lhe desejo sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  189. Anônimo, sobre o tempo de visto...
    Com é aprimeira vez que isso aconteceu, eu acredito que o visto para nissei, vai sair de tres anos e o sansei, memso que já icou por la muito tmepo, ou tinha permanente, tera que tirar para 1 ano, assim como os conjuges, isso é opnião pessoal, pois nem liguei na embaixada para perguntar. Não foi prguiçã nao, mas eles já estão reconhecendo minha voz. Daqui a pouco vou escalar alguem daqui para me ajudar a perturbar o consulado todo dia, já estou ficando manjado lá gente.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  190. Melissarj... boa noite
    Crise, o Japão esta saindo da crise financeira mundial, entao nao tem como ter condicões financeiras favoráveis neste momento, mesmo asim, você eu acredito que seja brasileiro nata, e como nao e casada, não tem condição de trabalhar conforme o grupo aqui presente, precisa ter ate a terceira geração na descendencia japonesa, ou ser casado com alguem neste grau de descendencia, d'outro modo, *não dá.
    Yan, sobre EUA, é com você, (onegaishimasu)

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  191. Boa Noite Yan, Shigoto e tds que aki vem desabafar .rs
    Yan, adoro ler suas msgs, agradeço a sua atençao assim como a do Shigoto. Td q vc falo é vdd, fazemos td certinho la, pagamos impostos, isso e akilo e acredito q isso ira nos ajudar na volta ao Nihon. Vamos ter Fé e acreditar sim q logo logo tds estaremos atras do SHIGOTO, pedindo Onegaishimasu uma vaga na janela. rsrsrs
    E claro enquanto isso estudar o Nihongo.
    Bjus a tds .

    ResponderExcluir
  192. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  193. ANA, bom dia

    O Yan ja esta começando a ser convocado para ajudar a responder, porque conhecimento tecnicio e vivencia ele tem, e observe; ele escreve sem espaco depois da virgula, como se estivesse escrevendo nihongo, ahh, e faz piada também. *risos*. Na ralidade ajuda a diminuir a tensão, pois entro aqui e as vezes eu estou rindo, e voces todos que postam aqui, são os "culpados" disso, OBRIGADO.
    Nós tambem torcemos muito para que esta situação passe, todos siremos bem, o fluxo de pessoas aumenta, as agencias ganham, os funcionarios delas, e mais importante, as pessoas que vão trabalhar (e que não pagarem valores absurdos) ganham tambem. Mais uma vez, vamos torcer.
    Sorte a todos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  194. Yumi, bom dia.

    Obrigado pela resposta, mas neste caso se ela conseguiu por meio de algum acordo, é bem legal, se deu bem.
    Só que se alguem aqui ver isso e achar que pode tirar o visto e voltar ao Japão, não peçam para ninguém fazer isso, procurem diretamente o consulado japonês, peça também para o parente ir na imigracao se informar, veja se o visto e temporario ou definitivo, façam direto, para nao ter intermediarios que se aproveitem desta situação, e qualqeur informação que tiverem que pedir ou certificar, entreme em contato como consulado de São Paulo (com paciencia) depois das 14 horas de segunda a sexta feira, o telefone de lá e 11 3254-0100, que é o caminho correto a comecar a perseguir. Se todos que pegaram ajuda, comecarem a entrar em contato com o consulado, eles comecarao a explicar para o Japão esta "impaciencia" e aí, é uma forma de tentar adiantar o processo. Mas de nada disso adianta se não tiver um shigoto garantido, vamos por partes. Pensem nisso.

    Yumi, doomoarigatou

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  195. mil desculpas !! ate exclui esse comentario ,pois nao quero trazer transtorno a ninguem...pois nao sei se é totalmente confiavel essa informaçao ,pois o rapaz nao deu uma informaçao concreta.
    nem soube explicar!!!
    desculpa ta shigoto....

    ResponderExcluir
  196. Ei mocinha, pode parar

    Achoq ue todos aqui sabem do esforco que você teve em buscar esta informação, não tem problemas nenhum que a resposta talvez não tenha sido a que voce queria ou que outros não queria, é uma resposta. E seus comentarios são importantes aqui, seja eles direto ou de terceiros, não é a toa que você e citada com uma boa frequencia. E a informação que você passou esta certinha, ela fazia sentido, pois o pessoal procurou a imigracao lá no Japão, e o consulado aqui informa que o visto nemé concedido aqui pelo consul do Brasil, é concedido e liberado pelo governo japones, portanto sua informação faz sentido.
    Não se esmoreça, e o que soube sobre este asunto Yumi, contamos com voce, se alguem lhe contar algo sobre, compartilhe.
    Nãovou lhe desculpar de nada, porque não tem de que.

    Obrigado sempre

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  197. TENHO MEDO DO GOVERNO JAPONES NAO CONCEDER MAIS O VISTO PARA QUEM PEGOU A AJUDA,SERIA UM DURO GOLPE DO GOVERNO JAPONES!!!!

    ResponderExcluir
  198. GENTE!!!VAMOS TORÇER E REZAR MUITO PRO JP MELHORAR LOGO!!!KERO VOLTARRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!

    ResponderExcluir
  199. É anônimo, eles tem esse poder, mas o "governo japonês" vai precisar de nossa mão de obra por toda a vida, mesmo que automatize, mesmo que contratem chineses, e afins, abram empresas fora do Japão, a mão de obra brasileira é a mais qualificada, veja estes exemplos de recall que teve recentemente que abalou varias empresas japonesas, de autopeças a componentes eletrônicos, motivados por mão de obra barata, de países vizinhos do Japão e de pessoas de nacionalidades que nao tem o mesmo senso de responsabilidade que os queridos nikkeys brasileiros e seus conjuges, (exceção exite dos dois lados, claro) Mas cancelar completamente, seria um "um tiro no pé". O meu conselho para você anônimo, é aperfeiçoar o nihongo, juntar o okane da passagem aerea e visto, ative sua rede de contatos no Japão, e prepare-se, logo logo, você vai precisar desses "itens", e como você mesmo disse, você vai voltarrrrrrrrrrrrr.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  200. FICO MUITO CHATEADO EM VISITAR SITES DE BRASILEIROS LA NO JAPAO COMO IPCDIGITAL,PORTALMIE,ETC;NAO COMENTAM NADA SOBRE ESSE ASSUNTO DE RETORNO DAS PESSOAS QUE PEGARAM AJUDA,COMO SAO EMPREENDEDORES PRECISAM DO ALTO CONSUMO DE BRASILEIROS POR LA,PARECEM QUE NAO ESTAO NEM AI!!!MAIS TUDO BEM,QUANDO ELES VIREM FALAREM SOBRE COMUNIDADE BRASILEIRA NO JAPAO,VOU PERGUNTAR SE ELES SABEM O QUE E ISSO!MAIS AQUI VAI MINHA DICA PARA O "SHIGOTO.COM". VCS DEVERIAM TER UMA SEDE NO JAPAO NAO E VERDADE?, ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir