sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Consulados fazem itinerante em Ota e Kobe

É neste final de semana, sábado (26) e domingo (27)
O consulado de Tóquio e o consulado de Nagoya fazem itinerantes em Ota e Kobe, respectivamente, no sábado (26) e domingo (27). Em Ota, o atendimento acontece no Colégio Pitágoras, Uchigashima-cho 241-2. Em Kobe, o itinerante será realizado no Museu de Emigração de Kobe (Sede da NPO Comunidade Brasileira de Kansai - CBK), na Yamamoto Dori 3-19-8.

Em Ota:
Local: Colégio Pitágoras, Gunma-ken, Ota-shi, Yamamoto Dori 3-19-8.
O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio realizará consulado itinerante na cidade de Ota, no sábado, dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h, e no domingo, 27 de fevereiro, das 9h às 13h. Devido a restrições orçamentárias, entretanto, a equipe de funcionários à disposição do público será significativamente reduzida. Contamos com a compreensão de todos para as seguintes restrições no atendimento:

- Passaportes: os pedidos serão recebidos para processamento na sede do Consulado-Geral, e os passaportes serão enviados posteriormente aos interessados por takkyubin a cobrar (com validade normal de cinco anos);

- Carteira de Matrícula Consular: os pedidos serão recebidos para processamento na sede do Consulado-Geral, e os documentos serão enviados posteriormente, pelos correios (favor trazer 80 ienes para o custo do selo).

Os demais serviços serão prestados normalmente.
Para agilizar o atendimento, pedimos que os interessados gravem o texto da procuração que desejam outorgar em pen drive, no formato Word (.doc).

Atendimento médico
Este consulado itinerante contará com a presença de especialista enviado gentilmente pelo SABJA (Serviço de Apoio ao Brasileiro no Japão) para prestar atendimento médico gratuito ao público:

- Médico (Clínica Geral): George Ito (dias 26 e 27 de fevereiro).

- Médico (Exame da Doença de Chagas e Diabetes): Sachio Miura (dia 27 de fevereiro).

Observação: para fazer os exames de colesterol, triglicerídeos e hemograma completo oferecidos pelo SABJA, o interessado deverá estar em jejum.

Em Kobe:
Atenção: Para receber a senha, providencie a documentação necessária antes de comparecer ao Itinerante.
Local: Museu de Emigração de Kobe (Sede da NPO Comunidade Brasileira de Kansai -“CBK”).
Endereço: Hyogo-ken, Kobe-shi, Chuo-ku, Yamamoto Dori 3-19-8.
Tel.: 078-272-2210.
Estacionamento: Atrás do prédio (nº limitado de veiculos) e pago.
Data: 26 de fevereiro de 2011(sábado).
Entrega de senhas: das 13h às 15h.
Serão atendidos preferencialmente pedidos de PASSAPORTES.
27 de fevereiro de 2011(domingo).
Entrega de senhas: das 9h às 12h.
Compareça munido de passaporte, RG, CPF e “gaikokujin touroku”, e, se possuir, título de eleitor, documento militar, certidão de nascimento e de casamento. Verifique as instruções e os documentos necessários na homepage do Consulado.

► Passaporte
Trazer originais e cópias dos documentos necessários, uma fotografia 5x5 ou 5x7 (de frente, nítida e de fundo branco) e protocolo de requerimento impresso. Lembramos que o preenchimento do formulário é eletrônico.

► Procuração Pública
Para modelos diferentes do Consulado, trazer a minuta gravada em CD ou pen-drive. Não é aceita imagem escaneada.

► Registros de Nascimento, de Casamento e de Óbito
A fim de que o processo seja previamente analisado, sugerimos que ENVIE a documentação completa para o Consulado até o dia 16 de fevereiro.

► Retirada de Títulos de Eleitor e 2ª Via de Documento Militar
Caso tenha feito o pedido e deseja receber o Título de Eleitor ou a 2ª Via do Documento Militar no Itinerante, favor solicitar por e-mail ou FAX até o dia 23 de fevereiro.

► Correio
Pedidos de Autenticação de Cópias, Atestado de Nacionalidade, Reconhecimento de Assinatura por Semelhança, Atestado de Residência e Adiamento de Incorporação podem ser solicitados pelo correio.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário