sábado, 28 de maio de 2011

Hora de recomeçar para os dekasseguis

Na década passada, os dekasseguis mandavam do Japão para o Brasil, anualmente, perto de US$ 2 bilhões, segundo estimativas oficiais. Em 2002, mandaram US$ 2,5 bilhões. Eram mais de 300 mil brasileiros descendentes de japoneses, que foram trabalhar na terra de seus ancestrais. Em 2008, veio…

12 comentários:

  1. Boa tarde , tudo bom com voces ?
    Entao minha duvida é o seguinte, eu estou no Brasil desde 2009 voltei com minha familia. Sou nascido e criado no japao hoje tenho 18 anos , meu irmao 17 e minha mae é sansei, e como aqui no Brasil estamos em "crise" estamos pretendendo voltar ao Japao para que assim tenhamos uma vida digna, eu tenho chances de ainda entrar lá ? Minha mae pegou a ajuda do governo.
    Muito Obrigado pela atençao !

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia Anonimo
    Se sua mãe pegou ajuda ela nao pode pegar visto agora, apenas quando o prazo acabar (tudo indica que em aril de 2012 todos que pegaram ajuda poderão tirar visto nocamente). Mas no seu caso, não sei como será pois como voce já tem 18 anos já tem amior idade e não é dependente dos pais, mas pode até tentar, mas agora noa da ok, porque a sua mama pegou ajuda e nao podera ir, e voce so pode ir na companhia da sua mae, caso o visto seja liberado, tem que ir todo mundo junto, não da para ficar uma parte aqui e a outra ir, na época de tirar o visto ewntre em contato que veremos o que vfazer, mas nao lhe prometo sucesso, apenas poderemos estudar e ver alguma solução possivel.
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  3. obrigado ajudou muito vou entrar em contato com voces assim que possivel .. arigatouuuu shigoto !

    ResponderExcluir
  4. Disponha meu velho.

    Felicidades para voce.
    E no que puder, estaremos a disposi;'ao.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  5. oie gostaria de saber como esta de servico no japao estamos querendo ir e uns dizem nao e outros dao forcas e nessa hr q da um desespero do q decidir mas estamos doidos pra ir agradeco se me responder

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Mi?

    Realmente a situação esta bem confusa no Japão, de imediato se você me perguntar se é hora de ir ao Japão, eu vou dizer NÃO.
    Se for procurar uma agencia para isso e melhor nao ir mesmo, mas se você tiver um parente lá ou amigo que digue e garanta a você que tem serviço garantido, aí sim, é hora de você ir, as pessoas que estão no Japão tem a medida exata da situação que nos aqui do Braisl apenas achamos que esta, desse ou daquele jeito, o ruim de procurar uma agencia nesta situaçao é que eles pensam apenas em ganhar o dinheiro com sua ida e acaba lhe colocando em situação de risco, mas um parente ou amigo já não teria a memsa intenção pois ele snao agem com intenção de ter lucro com sua viagem.
    Se quiser procurar uma agencia para isso, procure depois do mês de agosto para que você tenha sucesso e mesmo assim, antes de ir ligue na empresa no Japão em que você foi aprovada para poder se certificar que tem serviço realmente, do contrario fique por aqui e vai se mandendo informado sobre tudo que acontece por lá.
    Nós não estamos embarcando o pessoal ainda apenas aquele pessoal que tem visto vencendo ou outra situação de emergencia, do contrario estamos pedindo para o pessoal ficar.
    Se quiser maiores informações, entre em contaot por e-mail cori@shigoto.com.br que eu respondo para voce.
    Grande abraço Mi

    Shigoto.com Agenciad e Turismo
    cori@shigoto.com.br
    shigoto.com@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia, por favor eu gostaria de ter uma informação, se pudesse me responder, ficaria muito agradecida. Bom eu não sou descendente de japonês, mais tirei o visto permanente no Japão, e depois tirei reentry para poder visitar minha familia aqui no Brasil. E meu marido ficou no Japão, depois veio a crise e ele que acabou voltando pro Brasil, e pegou ajuda do governo. Eu não peguei ajuda do governo, porque vim antes da crise, somente pra passear no Brasil, gostaria de saber se eu também perdi meu visto permanente porque meu marido pego a bendita ajuda, que eu falei tanto pra ele não pegar. Mesmo com reentry perdi meu visto por causa dele ter pego a ajuda do governo??? Se puderem me responder, fico muito agradecida, desde já muito obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom dia, por favor eu gostaria de ter uma informação, se pudesse me responder,sou brasileiro de origem, tenho visto permanente e pretendo viajar sem a presença da minha esposa,vou ter problemas no desembarque no japão..?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Boa Tarde, eu e minha esposa tinhamos visto permanente e reentry mas ha um mes venceu nosso reentry.........sendo assim acho que perdemos tambem nosso visto permanente neh???

    ResponderExcluir
  10. Anonima., boa noite

    Desculpe a demora na resposta mas o seu comentario chegou em atrasado. De qualquer forma, o seu visto permanente nao esta perdido não, voce pegou o permanente entoa pdoe entrar e sair do Japão independente de seu esposo estar lá ou mesmo se voce chegar um dia a separar o eprmanente é seu, não tem prolema algum.
    Espero te-la ajudado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Anonimo, boa noite

    Se você tem o permanente, não terá problema algume em embarcar e desembarcar no Japão sem a sua esposa, pode ir a vontade filho, sem medo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, boa tarde

    O visto seu ele tem a validade, se estiver vencida voce teria que retornar antes, mas se foi a re entrada que venceu mesmo entao voce perdeu os eu visto, mas se for apenas o gaijin toroku entao nao tera problema em entrar nao.
    Mas mande uma copia para dar uma olhada, é uma dó perder o visto eprmanente, ainda mais nesta epoca que obter o visto japoens esta um sufoco.
    No que precisar estou a sua disposição no e-mial abaixo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir