terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Imigração já recebe pedidos para o novo cartão de identificação de estrangeiro (zairyu card)

Órgão já está recebendo os pedidos para o novo cartão de identificação de estrangeiro que possui o visto permanente

controle_permanencia
Através de publicações, algumas prefeituras têm informado a população estrangeira sobre o zairyu card. Pouca gente sabe os detalhes desse novo documento. As opiniões se dividem com relação ao zairyu card, e a maioria não mostra preocupação.

Enquanto corre para esclarecer os estrangeiros sobre o novo documento, a imigração está recebendo desde o dia 13, as solicitações.

Estrangeiros com visto permanente que estão com o gaijin toroku para vencer, deverão se dirigir à prefeitura para fazer renovação do documento. O novo cartão vai entrar em vigor mesmo é a partir de 9 de julho. Mas se o documento ainda estiver dentro da validade, a troca de um documento pelo outro não precisará ser feita imediatamente.

O prazo máximo para a substituição do gaikokujin toroku pelo zairyu card é de três anos, para quem tem o visto permanente, ou de até dois anos para quem possui o visto de longa permanência. O que tem mais assustado as pessoas é a pena prevista: multa de até 200 mil ienes e prisão para quem atrasar na atualização de dados, que na maioria dos casos, precisará ser feita na imigração, e não mais na prefeitura.

O Ministério da Justiça criou uma página em português na internet para esclarecer as principais dúvidas sobre o zairyu card.
O link é: http://www.immi-moj.go.jp/newimmiact_1/pt/index.html
Fonte: JPTV

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário