quinta-feira, 31 de maio de 2012

Emprego no Japão, trabalho em Fukushima para brasileiros que estão no Japão

Desde que houve o fenomeno natural (tsunami) em Fukushima no Japão, o governo japonês, não liberava trabalhadores na região afetada pela radiação, apenas tecnicos do governos e cidadãos japoneses acima de 50 anos que entravam como voluntário para ajudar na recolha dos escombros e na reconstrução da área devastada, a partir desta terça 31 de maio de 2012 o governo japonês decidiu contratar brasileiros descendentes e casados com descendentes que estejam residindo no Japão para auxiliar nas obras locais com salários super atraentes, comenta-se que o valor mensal chega a 22 mil reais trabalhando apenas duas horas por dia, o que é praticamente 10 vezes mais que o liquido que se ganha atualmente, trabalhando 10 horas ao dia nas fábricas deste país. Isso esta mexendo com pessoas que nem esta no Japão e tentado pelo alto valor do salário esta tentando a todo custo ir ao Japão tentar uma vaga, mas antes disso, melhor saber quem pode e quem não pode ter o visto de trabaho ao Japão.
Fonte: Bom Dia Brasil
OBS.  A globo não mencionou no vídeo, mas os consualdos japones só liberam visto de longa duração (trabalho) para quem tem descendencia japonesa até a terceira geração (sansei) e para os seus conjuges.

5 comentários:

  1. É uma ilusão. Falta dizer que você consegue trabalhar no máximo, por dois ou três meses. E é a yakusa que está controlando esses serviços através de empreiteiras de fachada. Dinheiro é bom, mas sua saúde em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, você esta coberto de razão.
    Saude em primeiro lugar.
    Sim o Japão precisa ser reconstruido, mas usemos o bom senso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  3. Yakusa nao esta nisso nao ,trabalho e serio e com apoio do governo e chega a 25 mil reais por duas horas de trabalho, e trabalho de risco mas nao perigoso o problema e usar os equipamentos de seguranca com o verao que existe em fukushima, primeiro mundo e governo rico paga bem mas cobra muita competencia e muita producao , esse salario e normal para tal funcao e emergencia na limpesa que o governo quer mostrar ao mundo ,mesmo com tripla tragedia os japoneses nao arreclamam e trabalham duro para superar tudo na velocidade da luz, acredite se quizer mas verdade e que os japoneses sao mesmo magicos e de uma resilencia unica,omedeto gozaimasu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é perigoso???? Tá bom...25 mil por mes para trabalhar duas horas por dia é pq o serviço não tem risco nenhum...Fala sério!! Tu acredita em Papai Noel?????

      Excluir
  4. nao tenho nehun tipo de parentesco japones... mais nao soo mt fã do brasil queria ir morar no japao e e ir tabalhar laa tenho 18 anos e too cursando 0 3 ano do encino medio como fasso para ir mora trabalhar e estudar no japao por meios mais rapido ir ao pais que eu senpre solhei ir desde de criança aguardando resposta atee mais fiken com deus !

    ResponderExcluir