terça-feira, 16 de maio de 2017

Partido Liberal Democrático propõe liberação do visto para yonsei

Órgão consultivo do Partido Liberal Democrático propõe a liberação do visto para yonsei e outros
liberação do visto para yonsei

A sede de promoção do “Ichi Oku Sou Katsuyaku” do Partido Liberal Democrático, órgão consultivo privado do primeiro-ministro, entregou um documento sobre a liberação do visto para yonsei e outros para o Ministro do Estado para Missões Especiais Katsunobu Kato.

Diferente dos sanseis e outros como os brasileiros e peruanos com traços japoneses (Nikkei), os yonseis têm o tempo de visto no Japão limitado. Por causa disso, o documento propõe o sistema “working holiday” para permitir que os yonseis consigam trabalhar, e estudar japonês no país. O documento também pede um debate sobre o aumento do tempo de visto.

Além disso, esse documento também pede um maior aceitamento dos idosos que desejam continuar trabalhando. O documento propõe a participação de idosos nas atividades regionais e na agricultura, aumento das oportunidades de trabalho para os idosos e até o adiamento do início do recebimento da pensão pública.

O governo brevemente irá analisar as condições de implementação do “Ichi Oku Katsuyaku Plan” decidido no ano passado. Em relação a esse conteúdo apresentado pelo Partido Liberal Democrático, o governo irá analisar a viabilidade das propostas.

Veja abaixo um vídeo da reunião do Comitê Financeiro da Câmara dos Vereadores do Japão sobre a liberação do visto para yonseis. No vídeo, Mitsuko Ishii, do partido “Nihon Ishin no Kai”, comenta a importância dos yonseis na comunidade e as reações positivas do primeiro-ministro em relação a isso.


Fonte: Portal Mie com Asahi News

4 comentários:

  1. Já se tem alguma previsão sobre o assunto? Espero que eles liberem, eu e meu esposo estamos torcendo por uma resposta positiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana boa noite tudo bem com você

      Ana ainda não temos uma definição sobre isso ainda estamos aguardando uma notificação oficial do governo japonês mas por enquanto não teve nada de novidade nesse sentido pode deixar que eu aviso pra você com maior prazer beleza qualquer novidade estou a sua disposição.

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Cori,

    Eu e meu esposo queremos muito ir viver em Nihon, mas temos algumas dúvidas.
    Teoricamente eu sou Yon-sei, já que foram meus bisavós que migraram para o Brasil, porém a possibilidade de o meu avô ter sido registrado como japonês no consulado, é bastante alta, já que segundo minha mãe e tios, minha bisavó registrou todos os nascimentos e casamentos no consulado, até ela falecer.
    A minha dúvida é de como obter o primeiro koseki tohon estando aqui no Brasil, eu tenho as informações da cidade de nascimento dos meus bisavós no Japão e o kanji do sobrenome, não temos qualquer tipo de documentação japonesa.
    Nosso sobrenome no Brasil foi registrado errado, isso influencia em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite tudo bem com você
      É possível fazer uma pesquisa aqui no Brasil pra ver se eles estão registrado mesmo ou não se você quiser manda um e-mail pra mim conforme abaixo que eu te mantém formada sobre isso pode ser .

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir