quinta-feira, 2 de julho de 2020

Grande aumento de pedidos de seikatsu hogo

Com a crise desencadeada pela disseminação do novo coronavírus houve aumento significativo de pedido de inscrição no programa seikatsu hogo
seikatsu hogo

O número de pedidos do programa de assistência social chamado de seikatsu hogo em japonês aumentou 25% em abril, em relação ao mês anterior, com a declaração de estado de emergência, o que desencadeou desemprego ou suspensão do emprego.

Somente em abril o número de famílias que passaram a se beneficiar do programa foi de 19.362, 15% a mais que março.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que o número de pedidos e de novos inscritos foi o maior desde abril de 2013. Em Okinawa, província que vive do turismo, as pessoas que trabalhavam nesse segmento como motoristas de táxi e ônibus de excursão, guias, hotelaria e outros perderam o emprego. O número de pedidos em abril foi 7 vezes maior em relação ao mês anterior.

Segundo dados de abril do ministério são 1.643.584 famílias beneficiárias do seikatsu hogo. Dessas 56% são de idosos, pessoas com deficiência e feridos correspondem a 25%, 5% de famílias monoparentais e outros 14%.

As entidades de apoio às famílias carentes apontam que há muitos casos em que as pessoas são recusadas ou mandadas para outra repartição, de forma a rejeitar o pedido. Por isso, o ministério avalia que o número de pessoas que precisam desse programa pode ser ainda maior.
Fonte: Portal Mie com Asahi, Chunichi e Ryukyu Shimpo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário