segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Japão vai oferecer testes em português para tirar habilitação de táxi e ônibus

A iniciativa responde a pedidos de grupos da indústria para facilitar a entrada de estrangeiros nesses setores de trabalho

testes em português para tirar habilitação de táxi e ônibus
O Japão vai oferecer testes em vários idiomas, incluindo o português, para estrangeiros interessados em obter carteira de habilitação de táxi e ônibus no Japão devido à escassez de motoristas no país, informou a agência de notícias Kyodo neste domingo (11).

A Agência Nacional de Polícia disponibilizará questões de exemplo em 20 idiomas até o final de março, permitindo adaptações em casa província.

A iniciativa responde a pedidos de grupos da indústria para facilitar a entrada de pessoas não nativas nesses setores de trabalho, já que atualmente apenas 0,6% dos portadores de licenças de categoria 2 são estrangeiros.

Os idiomas incluem principalmente línguas asiáticas, além de inglês e português.

Atualmente, os testes só estão disponíveis em japonês.

Essa mudança visa alinhar os testes de categoria 2 aos de categoria 1 (para carros comuns), que já são oferecidos em 20 idiomas desde 2009.

O teste de categoria 2, além das regras de trânsito, avalia conhecimentos específicos de segurança, sem incluir questões sobre atendimento ao cliente.
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário