sábado, 5 de janeiro de 2013

Visto japonês de curta permanência para turismo e visita à amigo

by Shigoto.com Agência de Turismo

Turismo ou visita a amigo ou turismo

1. Passaporte (original)

• assinado conforme o passaporte

• menores de 18 anos, assinatura do responsável

• RG do responsável acima (cópia simples)

3. Uma foto 3X4cm nítida e recente

4. Carteira de Identidade RG ou RNE(cópia simples)

5. Passagem de ida e volta ou print de reserva (original e cópia simples)

6. Cronograma de viagem (original)

7. Comprovante de renda (original e cópia simples)

a) Se o solicitante arca com as despesas da viagem

• Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega) e extratos bancários (3 últimos meses)

• Outros comprovantes de renda Dependente de pais, filhos ou cônjuge

• Comprovante de renda do financiador da viagem

• Documento que comprove a relação familiar (cópia simples)

b) Se o amigo que reside no Japão arca com as despesas da viagem Documentos abaixo do amigo (validade de 3 meses):

• Carta de Garantia (original)

• Atestado de residência (Juminhyo) se japonês, atestado de registro de estrangeiro (Gaikokujin Torokugenpyo Kisaijiko Shomeisho), se estrangeiro (original)

• Cópia do passaporte (páginas com dados pessoais, assinatura, vistos, selos de entrada e saída, etc), se estrangeiro

• Comprovante de renda, um dos documentos abaixo: (original e cópia simples)

• Gensentyoshuhyo

• Shotokushomeisho

• Kakuteishinkokusho

• Holerites (3 últimos meses)

• Carta Explicativa do Convite (original)

Observações:

1. Validade do visto: a partir da emissão de visto, o solicitante tem 3 meses para entrar no Japão.

2. Validade do passaporte: via de regra 3 meses.

3. Países isentos de visto, vide site: www.mofa.go.jp

4. No caso de visita a Okinawa, se apresentar documento que comprove que irá para Okinawa como passagem aérea ou reserva de hotel, será isento de pagamento da taxa consular de emissão de visto.

5. Todos os documentos apresentados estão sujeitos à análise e se necessário, outros podem ser solicitados.

Maiores Informações: vistojapones@hotmail.com

Shigoto.com Agência de Turismo
Largo Sete de Setembro, 52 sl 1102 e 1103
Liberdade – São Paulo – SP CEP – 01501-050
Tel 11 3101-8193 - site: www.shigoto.com.br
E-mail shigoto@shigoto.com.br / MSN onihon@hotmail.com

54 comentários:

  1. Qual é o valor aproximado para ter em conta bancária, para tirar visto de turismo para ficar no Japão por 15 dias?

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, bom dia

    Não existe um valor divulgado pelo consulado japones, mas se levar o que eles acham "pouco dinherio" o visto não sai, mas se voce tem dinheiro suficiente para pagar sua passagem de ida e volta, a estadia de sua hospedagem e sobrar em torno do mesmo valor gasto na sua conta, entao voce teria condições de tirar o seu visto, veja que isso eu estou me baseando em minha experiencia, esta posição não é do consulado japones, mas eles analisam caso a caso, se quiser poderei analisar sua documentação sem custo algum para voce e lhe posiciono, esteja a vontade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,irei tentar, qualquer coisa entro em contato com vc.

    ResponderExcluir
  4. se eu conseguir o visto de turismo pro japao,me casando com um decedente la, posso consegui o visto de trabalho ?

    ResponderExcluir
  5. Sim anonimo, mas isso deve ser feito ate 12 de julho que é quando entrara em vigor a lei da imigracao, porem voce precisaria de no minimo 24 dias de permanencia para casar na prefeitura e dar entrada na extensao do seu visto e na posterior alteracao d e status de visto no japão, esse tipo de alteração só pdoera ser feito ate julho, depois que entrar o novo e famigerado zairyu card não pdoera fazer alteração de status de visto (turista para longa permanencia0.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. e que eu sou casada com um descendente ,e ele nao quer espera da 1 ano de casado pra da entrada ,e tavo pensando em entra com o visto de turismo ,e la ele me da o visto de longa permanencia ,mais nao da mais tempo poque ate eu meche cm todas papeladas ,passa do prazo,e ele tambem tem que tirar o visto dele que venceu e fica dificil neh?

    ResponderExcluir
  7. É anonima, faça o seguinte...
    Primeiramente esqueca esse negocio de ir como turista e renovar lá que esta comecando a da dor de cabeça, ontem a noite uma conhecida informou que a prefeitura de Toyohashi negou que ela fizesse o casamento, lá não sei proque.
    E em segunda vamos a sua unica chante...(rusos)
    Case-se com o seu esposo e depois pode deixar ele ir ao Japão se quiser (coitado) sozinho, mas mantenha contato com ele enquanto ele estiver la por carata e peça para ele mandar um pouco de dinehiro por mes so para configurar que voces tem um vinculo afetivo, esses documetnos são para criar prova para depois de algum tempo 9quase um ano) darmos entraeda no visto, de outra parte, como plano B, ele pode juntar tres holerites, e o restnte da documentação para solicitar a elegibilidade para voc~e, isso ele so consegue solicitar depois de tres meses vivendo no japão que ai ele tera já os tres holerites necessario apra dar entrada no certificado, com este certificado em mãos ele mandando para ca, o seu visto é liberado em 1 semana, pule de felicidade anonima, pelo jeito, voce vai logo para o Japão.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ola obrigada pela rsposta,eu ja so casada cm ela ,ja fas 3 meses ,vo espera da um ano msm ,pra da entrada no visto dele e cm o meu ,agradecida.

    ResponderExcluir
  9. e mais uma pergunta,como eu casei ja fas 3 meses com ele,e tipo a mae dele mora la e tem o visto permanente e ela pode pega esse certificado de elegibilidade pra nois ou tem que ser ele mesm?
    ela podendo pega ,mesmo assim temos que espera 1 da 1 ano de casado ou podemos da entrada nos nossos visto pois ele vai te que tirar o dele tbm ?

    ResponderExcluir
  10. Oi Anonima, bom dia

    A sua sogra não pode pegar elegibilidade para voc~e, apenas par ao seu esposo que no caso não vai precisar, a unica pessoa que pode ser o seu garantidor seria o seu esposo mesmo, mas espere mais seis meses apenas e depois entre em contato que veja a possibilidade de entrar com o pedido de seu visto, nestes seis meses somando os ters de casamento já sera 9, ai poderei analisar seus documetnos para a possibilidade de entrar com o peido do visto ok?
    No que precisar, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Intendi, depois de 6 meses eu entro em contato Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!!!
    Gostaria de saber si seria possivel eu ir aojp com visto de turista e mi casar la para pegar um visto de permanencia maior?Meu conpanheiro vive lah,como engravidei e tive problemas com a gestacao vim para o brasil,gostaria de levar nosso filho para q ele conhecesse pois agora ele ainda precisa ficar lah um tempo,creio q o visto que eu tenho e é valido ate 2014 ñ seria mais possivel ultilizar pois minha separacao litigiosa saiu rescentemente,por isso iria com visto de turista,

    ResponderExcluir
  13. Olá Anonima, boa noite

    Voce pode ir como turista e casar lá sim, em muitos casos a imigração concede a mudanca de status de visto de turista para o visto d elong term resident, como voce tem um tmepo de namoro e tem provas suficiente para provar que ele é seu companheiro eu vejo que não sera dificil, mas leve daqui a sua documentação pessoas e sua certidão de nasicmento atualizada coma verbação do seu divorcio, para mostrar que voe esta livre e desimpedida para um novo casamento, normalmente neste caso, casar na prefeitura é mais rapido para conceder o visto do que fazer homolagação no consulado brasileiro.
    Qualquer duvida estou a sua disposição.

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    www.shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola consegui o visto de turista e meu esposo pegou de 3 anos vamos a primeira vez pra la meu sogro mora la ja faz uns 7 anos e meu marido é sansei se eu casar com ele la eu posso pegar o visto de 3 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, existe chances sim, de uma olhada no post abaixo que é o memso, acho que é o seu.

      Att: Cori

      Excluir
  15. ola tirei meu visto de turista e meu espzo pegou o de 3 anos vamos junto pro japão posso casar com ele la e renovar o visto

    meu sogro mora la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonima, boa noite

      Já houve casos de pesoas que conseguiram isso sem problemas, mas casando na prefeitura que é mais rapido, depois da nova lei da imigracao que entrou em vigor em 9 de julho, as cosias ficaram mais complexas no Japão, mas existe chance sim.
      Qualquer duvida manda aí.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. quais os documentos necessários para casar la ?

      Excluir
  16. obrigada pela informação pois vou como turista e quero ficar la e meu marido ta com o de 3 anos meu sogro ja pagou tudo quais são os documentos necessários pra casar la ?

    ResponderExcluir
  17. Olá Anonima, tudo bem?

    Os documentos apenas na imigração voce vai saber, mas o ideal é você se casar na prefeitura que é mais rapido para voce providenciar o seu visto de longa permanencia, tem uma pessoa no Japão que esta fazendo o memsmo procedimento, assim que ela conseguir eu lhe aviso, de imediato sei que voce precisará ir no consulado brasileiro no Japão, para pegar a sua "certidão de solteira" para poder agendar o seu casamento no Japão. O resto é na prefeitura que tera que fazer. Qualquer duvida estou a disposição.

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    www.shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Obrigada estarei indo pra la ja dia 1 de junho sexta que vem

    ResponderExcluir
  19. ola essa certdão de solteira é a certidão de nascimento atualizada ?

    por que vou tirar a certidão de nascimento a 2° via essa semana ou certidão de solteira é outra coisa ?

    ResponderExcluir
  20. Seguinte a certidão de solteira é um documento que você poderá solicitar no consulado do Brasil no Japão, ai você leva esta certidão de nascimento e quando chegar lá se não servir, já sabe que precisará deste documento, caso não precise ai você volta aqui e posta que não precisa, para orientar outras pessoas na mesma situação que você beleza Andressa?

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    www.shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  21. ola gostaria de saber se a moça conseguiu mudar o visto pois estou aqui no japão com o visto de turista e estou com uma duvida casei aqui no japão com meu marido e fui na imigração e eles dão um monte de papel pra assinar pra mudar o visto e um desses esta a carta de garantia eu posso colocar meu sogro como garantidor ou tem que ser meu marido agora que estou casada pois ele vai trabalhar agora e tem que mostrar o holerite mais ele vai pegar daqui um mes só e vai comecar a trabalhar amanhã uma pessoa disse que tem que ser meu marido pois ele agora é que tem que se resposnsabilizar por mim obrigada

    ResponderExcluir
  22. Oi,rapaz tudo bem,bom procuro uma solucao...
    Sou divorciado ,moro no japao a 15 anos e pretendo me casar com uma mulher de ghana e viver com ela no japao,so tive contato com ela via internet,poderia me orientar nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Anônimo, eu não sei sua nacionalidade entoa não sei como lhe orientar. Me diga se você é nissei ou sansei , por favor

      Att: Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  23. Eu conheci o meu namorado através de amigos e tive oportunidade de vir ao Japão
    e me pediu em casamento. Gostaria de saber quais documentos que é obrigatório
    pra casa na prefeitura ?
    Consegui o visto 1 mes de turista e poderia ter alguma chance de renova
    o visto com prazo maior e conseguir casar?
    Aguardo o contato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU acho difícil você conseguir esta alteração de visto com um prazo tao pequenop. o primeiro passo seria estender o seu vist por mais 90 dias e depois tentar fazer a alteração do seu visto que seria de cônjuge de descendente.
      Mas repito este processo será arriscado pra você.

      Atte: Cori Passos
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  24. Minha filha mora no japão e estou aqui visitando ela com visto de turista. meu neto vai precisar fazer uma cirurgia complicada no coração e queria ficar mais tempo para ajudar minha. è possivel renovar o visto de turista aqui no japão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Se o senhor tem um motivo tão real como o do seu neto, ela precisa ir na imigração e levar os documentos do tratamento dele e dizer que o senhor vai fazer os cuidados necessários com ele, eles poderão estender o visto por mais 90 dias.
      Qualquer duvida me retorne.

      Atte Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  25. Ola! Estou no japao há três meses trabalhando, tenho visto permanente, no total ja morei mais de 6 anos no japao, queria trazer minha namorada do brasil e me casar aqui para ela poder morar e trabalhar uns 2 anos mais ou menos comigo, como devo prosseguir? Aguardo resposta urgente muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenji boa noite

      Primeiramente você tem que casar com ela e depois que estiver com aproximadamente 1 ano de casado você pode dar entrada no seu visto.
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  26. Ola tudo bem , sou sansei e moro algum as 3 meses aqui no japao , e gostaria de trazer minha namorada pra trabalha aqui , seria possivel eu trazer ela como turista e me casar aqui , ou teria uma outra forma de trazer ela para o japao obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kibayashi san boa noite

      Você pode ate levar como turista e casar e tentar alterar o visto, mas não existe garantias de que vá conseguir, claro que existem pessoas que conseguiram este feito, mas ainda acho asrriscado. Caso faça isso, aconselho que a leve com a passagem d eida e volta para ficar mais seguro em caso nao de certo ok?
      Qualquer duvida me retorne.
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  27. Olá, boa tarde!

    Não sou descendente de japoneses, mas quero estudar no Japão por 6 meses. É possível ir com o visto de turista de 3 meses, sair do Japão quando expirar, ir para a Coreia do Sul, tirar outro visto de 3 meses e voltar para concluir o curso?

    Obrigada!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayane boa noite

      Você não pode, você tem que tirar o visto de estudante para voce pdoer ficar os seis meses, que se for como turista tera que voltar ao Brasil e depois dar entrada novamente e retornar ao Japão.
      Qualquer duvida me retornem.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  28. Oi só sansei se eu e minha filha tirar visto d turismo consigo renovar meu visto no japao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica boa noite

      É mais complciado, o ideal é você já conseguir fazer o seu visto de longa permanencia no Brasil para não ter problema, a imigração pdoe questionar, proqe voce nao tirou o visto certo aqui ao inves de ir pra la para tentar fazer isso.

      Cori

      Excluir
  29. Ola, me chamo João.
    Eu sou brasileiro e resíduo no Brasil, minha namorada esta no Brasil a trabalho e ela e Japonesa legitima de cidadania Japonesa, ela esta retornando ao japão esse mês.
    Eu gostaria de saber se posso ir como turista ao Japão e me casar com ela la e alterar meu visto sem ter que retornar ao Brasil ?
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João boa noite
      Existe chance sim, porém não é um procedimento muito fácil.
      1º - Você teria que te ro visto de 90 dias para dar tempo de alterar quando chegar ao Japão.
      Já teve varios casos de pessoas que cosneguiram fazer esta alteração, mas smpre sofrem um pouco para conseguir, e eu respondo e-mai sobre isso constantemente de pessoas que estão la´e estao tendo problemas com isso, eu acho que você deveria tentar casar com ela já daqui e nao alterar o nome para tentar assim que chegar lá já fazer a altereção, doq ue ir pra lá para casar entende?
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  30. Ola, me chamo João.
    Eu sou brasileiro e resíduo no Brasil, minha namorada esta no Brasil a trabalho e ela e Japonesa legitima de cidadania Japonesa, ela esta retornando ao japão esse mês.
    Eu gostaria de saber se posso ir como turista ao Japão e me casar com ela la e alterar meu visto sem ter que retornar ao Brasil ?
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João boa noite
      Existe chance sim, porém não é um procedimento muito fácil.
      1º - Você teria que te ro visto de 90 dias para dar tempo de alterar quando chegar ao Japão.
      Já teve varios casos de pessoas que cosneguiram fazer esta alteração, mas smpre sofrem um pouco para conseguir, e eu respondo e-mai sobre isso constantemente de pessoas que estão la´e estao tendo problemas com isso, eu acho que você deveria tentar casar com ela já daqui e nao alterar o nome para tentar assim que chegar lá já fazer a altereção, doq ue ir pra lá para casar entende?
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  31. Olá sou Brasileira e vivo no Japão a pouco tempo, mas daqui a alguns meses pretendo trazer meu noivo pra que possamos nos casar aqui e depois pedir pra ele o visto de longa permanecia, o problema que é de outra nacionalidade, nos vimos pessoalmente apenas um vez, temos poucas fotos juntos, e temos registro de dois anos de chat, ligações, ligações por vídeo, será possível pedir esse visto?? Onde no Japão devo tentar encontrar respostas mais concretas??( imigração japonesa/ embaixada do Brasil/ prefeitura??) quero dar meu maximo para saber o caminho mais correto é os documentos que devemos ter em mãos tanto para pedir o visto tanto para conseguirmos nos casar!! Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana bom dia, por favor, me envia um email para cori@shigoto.com.br e me responda o seguinte
      Nacionalidade do seu noivo
      Você é nissei ou sansei?
      Em que pais ele vive?
      Aí eu te respondo por e-mail que acho que é melhor, ou se quiser colocar aqui tudo bem, que serve de referencia para outras pessoas também.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  32. Olá, gostaria de saber se é possível trazer minha noiva para se casar comigo aqui no Japão com visto de turismo e depois alterar o visto dela pra longa permanência? Sou sansei e moro aqui a quase 3 anos. Se possível tbm gostaria de sabe o que deveria ser feito.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Koiti, boa tarde

      É um procedimento arriscado, melhor mesmo é você conseguir se casar com ela e levar ela depois ou voce pode levar ela casar ai e depois ela volta ao Brasil. Quando chegar aqui você da entrada na elegibilidade e tira o visto dela, pode ser?

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  33. Olá, meu namorado e descendente de japonês e mora no japão a 1 ano, no fim desse ano vo pra la com visto de turista gostaria de saber se consigo me casar com ele la, e se eu retorna para o brasil quanto tempo tenho que esperar pra poder dar entrada novamente no visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tudo bem com voce?

      Voce indo casar com ele e voltando pra ca o ideal é esperar um ano para depois dar entrada no visto que se entrar antes a chance de sair é pequena, mas é legal a sua atitude, que é melhor que casar por procuração.
      Qualquer duvida estou a sua disposição

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Bom dia!
      Gostaria de saber se depois que me casar e voltar para o Brasil quais comprovantes de relacionamento nos precisamos juntar, pq ele vai continuar morando lá eu vo estar aqui e se nesse caso ele conseguiria pegar a carta de elegibilidade para mim

      Excluir
    3. Olá Wanessa boa noite
      Sim, voce poderá tirar a elegibilidade pra tirar o seu visto, os comprovantes básicos serão os seguintes:
      - Comprovante bancário
      - Comprovante de cartão de credito
      - Comprovante de compras em geral(nota fiscal)
      - Conta de água
      - Conta de luz
      - Conta de qualquer coisa que tenha no seu nome e alguma coisa no nome de do seu marido no seu endereço serve tambem. Se tiver alguma duvida por favor entre em contato.

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  34. Boa tarde, meu namorado vai para o japão no final do mês de maio e eu gostaria de saber se é possivel eu ir com o visto de turista e me casar com ele lá para conseguir o visto de conjugue.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que sim, mas isso só se a imigração autorizar, porque o seu marido que é seu garantidor e se ele chegar lá e voce chegar junto ele nao terá os documentos necessários pra apresentar a imigração, entao pode ser que não consiga imediatamente, sera que noa pdoeria ir logo que ele tivesse uns dois meses de trabalho?
      Seria mais seguro pra voce.

      Qualquer duvida me retorne

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir