Embaixador apresenta políticas do governo para os brasileiros residentes no Japão
Encontro em Tóquio discutiu pensões alimentícias, divórcio no exterior e retorno de quem usou o subsídio do governo japonês para voltar ao Brasil
A volta ao Japão dos brasileiros que, na época das demissões em massa, utilizaram o subsídio do retorno, a questão das pensões alimentícias e dos processos de divórcio. Estes foram alguns dos assuntos comentados no encontro com o subsecretário-geral das comunidades brasileiras no exterior, Sérgio Danese realizado no sábado (23) na embaixada do Brasil em Tóquio.
Danese já se reuniu o governo japonês, a comunidade brasileira e os consulados. “Nós viemos ao Japão porque o país é uma grande prioridade do nosso serviço consular. Ele é uma espécie de síntese de todos os desafios, de todas as necessidades que enfrentamos em matéria consular porque tem uma grande comunidade brasileira. Ele apresenta uma espécie de síntese de tudo aquilo que nós temos que fazer em matéria de assistência consular, de concessão de vistos de trabalho consular em geral”, afirma.
No encontro, ele comentou sobre temas que estão sendo tratados com o governo japonês como a questão do visto. “Nós pedimos, temos insistidos com as autoridades japonesas para que facilitem na questão da concessão de vistos para turistas brasileiros que vem ao Japão. Portanto, não só necessidade da comunidade que vive no Japão, mas brasileiro em geral que vem ao Japão”.
O professor Ângelo Ishi, da Universidade Musashi, aproveitou a oportunidade para falar sobre os brasileiros que utilizaram o subsídio do governo japonês para retornar ao Brasil na época das demissões em massa. E o embaixador Danese revelou que já tem uma reunião marcada com a embaixada do Japão em Brasília (DF) para discutir esse assunto.
Já a presidente da Associação das Escolas Brasileiras no Japão (AEBJ), Maria Shizuko Yoshida, prestou muita atenção na parte em que se falou sobre a adaptação das crianças nas escolas japonesas e a necessidade de apoio psicológico. “Me deixa satisfeita ouvir que esta questão foi levantada, que foi ouvida e a expectativa de que surja uma medida para atender a essa necessidade”, comenta.
Questões como as pensões alimentícias e as dificuldades do processo de divórcio também foram levantadas. E segundo o subsecretário, já existe um projeto no congresso que propõe a realização do divórcio de brasileiros no exterior pelo consulado. Essa proposta sobre a qual o embaixador Sérgio Danese comentou é do deputado Walter Ihoshi. O embaixador Sérgio Danese esteve segunda-feira (25), em Hamamatsu (Shizuoka) e depois do Japão, ele segue para a China
Por iptdigital
Feliz em saber que haverá uma reunião Finalmente!!!!!!!!!
ResponderExcluirGraças a Deus alguem lembrou de nós, excluidos!! Uma luz no fim do tunel!! Vai dar tudo certo e creio que muito breve.
ResponderExcluirMel / Kendi, boa noite
ResponderExcluirO importante é não ficarmos parados, temos que correr atras de alguma forma, que seja uma ligaçãozinha no consulado, um e-mail pra embaixada, um cutucão em algum deputado distraido, para estas criaturas nao esquecer desta situação, mas de tanto todo mundo se mexer em torno disso que este anjo desse embaixador já deu uma palavrinha sobre isso, e olhem queé a primeira vez que alguem fala sobre iso (digo autoridade) entao agora é só nao deixar eles esquecerem.
Abraços a voces e felicidades.
Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
sera que depois de abril teremos alguma noticia. e a virada do ano japones . vamos torcer...
ResponderExcluiroi Anonimo, é "fechamento do anos fiscal" mas espero que tenhamos boa noticia sim.
ExcluirAtt: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
estou muito feliz mas acho que todos que querem voltar ao japao deveriamos fazer uma boa apelaçao enfrente consulado com faixas e tudo até tv ir la ai sim iriamos muito rapido mas os dekasegue morri calado então vamos espera muitos anos eu acho ....
ResponderExcluirAnonimo, é bom que tenhamos isso como opção mesmo, e no dia que isso for preciso terão minha companhia.
ExcluirPor enuanto enquanto ainda existe esperanca antes dessa atitude vamos contando com ela, mas no ia que iso for preciso, ai sim iremos nos unir para fazer UM BARULHO.
Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
Entro todos os dias aqui ,pra ver se tem alguma noticia,ja faz 3 anos que voltei com a ajuda do governo,tenho 3 filhos nascido no Japao e 1 nascido no Brasil,meus filhos sentem muita falta do Japao,pois nao se adaptarão com o Brasil e me cobra todos os dias pra volta, aqui no Brasil e muito dificil,pois so meu marido trabalha , nao encontro creche pra por meu filho mais novo,nossa por mais que tava dificil o Japao naquela epoca , aqui no Brasil e pior,morei no Japao 15 anos e fiquei muito desatualizada com tudo aqui,espero que de tudo de certo para que nos possamos volta logo.
ResponderExcluirRealmente anonima essa readaptação ao Brasil não e neda fácil, as criancas sofrem imenssamente com isso principalmente com a falta de estrutura e educação precária que temos aqui, mas é o que temos entao temos que nos adaptar até o retorno, um poucuo de paciencia aninima, e vamos rezar para o consul vir logo e que ele esprema do embaixador, um SIM.
ExcluirCori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
BOA NOITE SENHOR CORI,GOSTARIA DE SABER SE QUEM PEGOU A AJUDA DE RETORNO JÁ PODE TENTAR DAR ENTRADA NO VISTO PARA O JAPAO?
ResponderExcluirOi anonimo, oa noite
ExcluirNão pode dar entrada não.
Tem agencias que estao trazendo vistos aqui na agencia e estamos dando entrada no visto no consulado japones e alguns vistos estão sendo nedados, e quando perguntamos as agencias se esta pessoa pegou ajuda eles falam que pegou mas so falam isso depois que o visto negado ai acaba prejudicado a pessoa, entao peço que nem tentem porque acaba se prejudicando, pois as agencias tem um unico interesse que é comercial, entao eles nao se prejudicam em nada quando um visto é negado, agora quem tem o visto negado esta sendo prejudicado sim, dessa forma nem tentem, este mes de marco, tivemos 3 pessoas que tiveram o visto negado aqui porque terceiros trouxeram, melhor nao tentar.
Att: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
E quando sera a reunião do embaixador Danese com a embaixada do Japao em Brasilia?
ResponderExcluirAnonimo, bom dia
ExcluirNão sabemos ainda, eles irão agendar e divulgar.
Att: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br
Fico muito feliz, com a possibilidade de retornarmos ao Japão, sinto muita falta de lá afinal morei 17 anos, é quase uma vida inteira,só o direito de ir e vir me deixa super feliz, que Deus ilumine esta reunião e que tudo dê certo...
ResponderExcluirFico muito feliz, com a possibilidade de retornarmos ao Japão, sinto muita falta de lá afinal morei 17 anos, é quase uma vida inteira,só o direito de ir e vir me deixa super feliz, que Deus ilumine esta reunião e que tudo dê certo...
ResponderExcluiroi cori e a andreza do mt,que bom que a reuniao ja foi marcada,ja passou da hora de liberarem logo o nosso retorno,vou beijar o chao qdo pisar no japao,e tanta saudade que ate doi,bjos ate.
ResponderExcluirOi Andreza, tudo bem com voce?
ExcluirÉ esta no tempo já, mas com este comunicado do consul brasileiro eu acredito que não temos motivos para perder as esperancas, entao vamos grudar nesse anjo, para ele olhar por todo .
Abraço
Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br
oi cori alguma novidade para nos?
ResponderExcluirmto obrigado
Olá Fernando, boa noite
ExcluirAinda não de novo, de um pulo no facebook que lá tem um pessoal que pegou juda que esta se reunindo, clique no logo acima que tem o facebook que eu te aceito no grupo ok parceiro?
Att? Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br
Já ouvi caso de que pessoas conseguiram visto,mas chegando no japão é barrado e deportado,agora me pergunto,como eles podem conceder visto no Brasil e chegando lá é deportado?
ResponderExcluirOlá Inoue, boa noite
ExcluirÉ contraditório messo, mas aconteceu viu...
Quando é nissei, o visto demora uma semana para ser liberado, e no comeco para o meio do ano passado o consulado ainda nao checava no Japão se a pessoa pegou ajuda ou não, então a pessoa tinha que informar aqui no Brasil que pegou ajuda para poder não dar entrada no visto, se como nissei dava entrada e nao avisava, o visto saia, mas como o controle esta com a imigração no Japão no momento da entrada a pessao era barrada e esperava um parente arcar com as despesas do retorno.
Isso que acontecia, agora nao, o consulado já esta negando o visto desde aqui e nao deixa nem a pessoa embarcar.
Att: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br
Ola, gostaria de saber se o visto que estao negando é o de trabalho ou o de turismo (para quem pegou a ajuda do governo).
ResponderExcluirOlá anonimo, bom dia
ExcluirTodos os vistos nao podem ser concedidos, nem quem vai a turismo nem quem vai a trabalho.
Para quem pegou ajuda, nao esta saindo visto ainda, só duas pessoas conseguiram embarcar mais ninguem.
Att: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br
ola , uma empresa do japao esta me contratando para trabalhar pra ela aki no brasil , mais antes qr q eu va ficar 3 meses pra ver como funciona o trabalho , eu vim embora com a ajuda , sera q vao me dar o visto de negocio ???obrigado !!
ResponderExcluirOlá Anonimo, boa tarde
Excluirinfelizmente não, mesmo para quem vai a curta temporada o consulado noa esta concedendo vistos para quem pegou ajuda, não tem jeito no momento.
Att: Cori
Shigoto.com Agencia de Turismo
cori@shigoto.com.br
www.shigoto.com.br