terça-feira, 3 de agosto de 2010

Semana do Trabalhador tem atendimentos e palestras em três províncias

As atividades vão até o domingo (8), em Aichi, Shizuoka e Gunma
Os consulados de Tokyo, Nagoya e Hamamatsu estão realizando até o dia 8 de agosto (domingo) várias atividades relacionadas à Semana do Trabalhador.
Durante toda a semana funcionários do Escritório Experimental da Casa do Trabalhador farão atendimento nos três consulados brasileiros.
Em Gunma, os eventos do fim de semana acontecem no Centro Comunitario de Oizumi. No dia 7 (sábado), haverá o consulado itinerante e atendimento de questões trabalhistas por um advogado japonês e por funcionário do Escritório Experimental da Casa do Trabalhador. O advogado atenderá das 15h às 17h e o funcionário da Casa do Trabalhador das 9h as 17h. Os dois atendimentos são gratuitos. Para o advogado japonês haverá intérprete.
Ainda no dia 7 (sábado) acontece uma mesa redonda das 15h às 17h, onde serão discutidos temas como saúde, acordo previdenciário, educação e mídia com a participação da irmã Mori (NPO Sabja), Jorge Ito (doutor), Toshio Shibasaki (Mitsui), Arthur Muranaga (IPC World), Elisa Iwaki (Cria-tivos), Shoko Takano (NPO Centro Internacional de Desenvolvimento Técnico e Educacional de Oizumi) e Maria Shizuko Yoshida (Associação das Escolas Brasileiras no Japão).
No dia 8 (domingo) o consulado itinerante estará atendendo das 9h às 13h. O Centro Comunitário Multicultural de Oizumi fica em Oura-gun, Oizumi-machi, Nishi-Koizumi 2-21-12.
Em Toyohashi (Aichi), no salão 13 da prefeitura, será realizada palestra sobre mercado de trabalho no Brasil e no Japão com Guilherme Nakasone, funcionário público da prefeitura, Rodrigo Igio de Freitas, professor de inglês, e Sergio Chinen, da Central Trade. Um advogado trabalhista japonês prestará atendimento gratuito das 14h às 16.
No consulado de Hamamatsu (Shizuoka), o advogado Etsuo Ishikawa faz atendimento jurídico e trabalhista no dia 7 (sábado) das 9h às 15h.
A partir das 13h acontece o seminário "20 Anos de Brasileiros no Japão", no Hotel Okura, 3º Andar, Sala Chelsea 111-2 Itayamachi, Naka-ku, Hamamatsu. Farão palestras Osvaldo Kawakami, Presidente da Nansei Sekiyu K.K., Shoji Fujimori, Diretor de Consultas para Emprego da Agência Pública de Emprego (Hello Work), Francisco Freitas, Diretor Especial de Cooperação da Divisão Oeste da Província de Shizuoka do Sindicato dos Metalúrgicos JMIU, Takeshi Morozumi, chefe do Setor de Trabalho do governo de Shizuoka, e Marcelo Pereira Kanno (Intérprete), do Centro de Serviços aos Cidadãos do governo de Shizuoka, Fábio Nishimaki, Vice-Presidente da Comissão de Trabalhadores Estrangeiros do Sindicato dos Metalúrgicos JMIU, Masahiko Kaichi, Presidente da K.K. Logic, professor Koueti Aizawa e a professora Lúcia Emiko Yamamoto, da Universidade de Shizuoka.
No dia 8 (domingo), o advogado Etsuo Ishikawa volta a atender das 9h às 15.
A Semana do Trabalhador é uma realização do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário