sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Começa o censo populacional japonês

Funcionários com identificação entregarão formulários aos brasileiros para a participação no Censo 2010
No dia 1º de outubro começa o Kokusei Chousa 2010, o Censo Populacional de 2010 em todo o Japão. Desde quinta-feira (23) começaram a distribuição porta à porta, dos formulários do questionário a ser respondido.
Residentes nos municípios a partir do dia 1º de outubro que planejam morar pelo menos os três meses seguintes no mesmo mesmo local, devem preencher o questionário.
Além das famílias japonesas, os estrangeiros também devem responder aos questionários que serão enviados pessoalmente a cada residência através dos voluntários recenseadores, designados pelo governo central do Japão. Eles deverão portar identificação pessoal, uma braçadeira e a sacola Kokusei Chousa. O governo pede para que a população fique atenta com os “falsos recenseadores”.
O questionário preenchido deverá ser devolvido ou pelo correio (sem necessidade de selo) ou entregue pessoalmente ao recenseador, até o dia 7 de outubro, data oficial do encerramento do Censo 2010.
Nas regiões de grande concentração de brasileiros, as prefeituras anexaram comunicado em português, para um melhor entendimento. Ao todo foram impressos folhetos explicativos em 27 idiomas.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário