domingo, 20 de outubro de 2013

Quanto tempo demora para tirar o visto japonês?

No Brasil varia de um estado para o outro o tempo de emissao do visto japones, os consulados tem critérios e prazos diferentes para a emissao do visto japones no Brasil.

  • No consulado japonês de São Paulo o visto é emitido da seguinte forma:

Visto de turismo, demora dois dias úteis, que é o visto de curta permanencia que pode servir para negocio, congreso ou eventos esportivos

Visto de Nissei, demora sete dias para ser liberado no consulado de São Paulo, este visto é para quem é filho de japones, (segunda geração).

Visto de sansei, demora seis semanas para ser emitido em São Paulo, depois que é feito a solicitação, este visto é para quem é neto de japonês, (terceira geração)

Visto com certificado de elegibilidade, quem é nissei, sansei ou quem tem o certificado de elegibilidade emitido no Japão, tem o visto liberado em uma semana devido a validade do certificado que tem apenas noventa dias de validade após a sua emissão no Japão.

Os outros estados do Brasil demoram aproximadamente o mesmo tempo para emitir o visto, mas o visto de turismo em alguns casos é emitido de uma dia para o outro.

Qualquer duvida entre em contato pelo e-mail

contato@vistojapones.com.br

309 comentários:

  1. Boa tarde! sou sansei, e meu marido é brasileiro. já moramos tres anos no japão, voltamos antes de renovar o visto, ficamos 3 anos no Brasil, agora queremos voltar e levar meu filho de 2 anos, e meu irmao de 22 anos que tambem é sansei. Voce acha que neste caso o visto demora muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima, boa tarde

      o visto de vocês demora 6 semanas se for tirado no consulado do Japão em São Paulo, mas eles estão demorando um pouco mais que isso para liberar o visto ok?
      Mas não é nada absurdo não, na medida do possível, estão liberando.
      Se for em outro estado do Brasil ai as coisas mudam, que precisa do certificado de elegibilidade.
      Qualquer duvida entre em contato.


      Att: Cori
      Shigoto.com Agecia de Turismo
      www.shigoto.com.br
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  2. Olá!
    Já dei entrada no visto de minha esposa com todos os documentos necessarios tudo certinho, e ja faz 9 semanas e nada da resposta isso é normal? ou ainda dentro do prazo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leandro, boa tarde

      Se vice deu entrada no consulado de São Paulo então o seu visto vai ser liberado hoje 19/09/2013 porque você é sansei e o consulado vai liberar o de todo mundo hoje, mas não se preocupe que eles liberam sim.
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. Boa tarde Sr.Cori!
      Me perdoe por mais uma vez pedir sua ajuda!
      Mas para que fique mais claro explico que faz 1 ano e 5 meses que voltei para o Brasil sendo que de idas e voltas faz 10 anos de Japão! Nesse meu retorno ao Brasil me casei e já deu o período de 1 ano de casado sendo que juntei todos os documentos necessários para dar entrada no visto de minha esposa!
      ´Dia 16/07/2013 dei entrada ficou previsto para dia 27/08/2013 sair o visto, estou na 11ª semana e a agência só diz que o consulado pedi para esperar!
      Sendo que a própria agência disse que todos os que deram entrada junto com o da minha esposa já saiu!
      Sr. Cori peço a gentileza que se o senhor puder checar o nome de Sabrina de Oliveira Pinto Inaba Santos e ver o que acontece seria extremamente grato! Fico aguardando! Obrigado pela Atenção!

      Excluir
    3. Inaba, boa noite

      Não tme problema nenhum em perguntar, fique tranqulo.
      Conforme lhe respondi no outro comentário, os atrasos no consulado estao frequentes e por mais incrível que pareca, nesta quinta feira dia 03 de outubro naõ sera liberado a saida de sansei ok?
      Espere um pouco mais mas a sua agencia certamente vai lhe comunicar.
      Grande abraço e esteja por aqui.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      www.shigoto.com.br
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  3. Olâ... bom dia! Queria saber quanto tempo leva para me tirar o visto? Sou Atleta de Jiu-Jitsu! Quero ir só para curte o evento que vai ter la... seria possivel eu conseguir esse visto antes do dia 26 desse mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, da para tirar sim, basta apresentar copia de RG copia de extrato bancário de três meses, copia do imposto de renda e copia da sua passagem que o visto é emitido em três dias, o valor e de 180 reais, se tiver duvida manda ai.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  4. To na mesma seu entrada no visto já faz 8 semanas e até agora nada to rezando pra sair terça dia 08/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique se o seu visto esta demorando apenas 8 semans esta no prazo, mas acho que terça você terá uma boa novidade, não e verdade Inaba?

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  5. Passando pra informar que esta semana se completa 12 semanas e nada da liberação do visto de minha esposa! Que absurdo o que o consulado esta fazendo! Isso esta gerando tanto desconforto em minha família e também a empresa que me garantiu vaga de emprego pois ficam perguntando a minha mãe e aí ele vem ou não vem! Muito triste com isso! Mais creio que isso logo vai mudar! Obrigado mais uma vez pela atenção Cori!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu velho, a casa é sua, disponha e sorria.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  6. Minha renda bancaria é boa, porem nao tenho comprovacao de imposto de renda, era isento até novembro de 2012, a partir de entao sou do teto minimo. Como faco pra comprovar essa renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, boa noite

      No caso de visto de turismo, o certo é voce apresentar imposto de renda de parente de primeiro grau (mae, pai, irmãos) para poder mostrar ao consuado e junto com este iimposto voce apresenta o extrato bancario seu e da pessoa que esta apresentando o IR o visto sai sem problemas.
      Se me mandar um e-mail eu lhe envio os documentos necessários para o visto de turismo para o Japão.
      É rápido, demora apenas 3 dias.

      Att: Cori

      Excluir
    2. mandarei um email explicando melhor a situcao

      Excluir
    3. Recebido e respondido William

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    4. Obg, conforme me pediu mandei mais uma resposta referente ao solicitado. No aguardo.
      grato

      Excluir
  7. moro no japao a 10anos vou ter bb mes q vem gostaria de trazer meu pai mas ele n trabalha nem tem cta no banco seria possivel? como turista

    ResponderExcluir
  8. moro no japao a 10anos vou ter bb mes q vem gostaria de trazer meu pai mas ele n trabalha nem tem cta no banco seria possivel? como turista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Yuka, é possível sim.
      Envie um email para cori@shigoto.com.br que lhe informo os documentos necessários para você mandar para tirar o visto do seu pai.
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  9. Boa tarde !
    Solicitei o VISTO da minha filha de 2ANOS de idade.no dia 16/07/2013 e ate a data de hoje nenhuma resposta
    Com mae e pai com visto permanente, reentry ate 2015
    mae sansei .
    Ambos com mais de 10anos de japao..
    Meu marido tem mais de 15anos de japao e eu 11anos de japao direto voltei ano passado pela primeira vez ..
    Nunca peguei nehuma ajuda do governo!!!
    Já se vão 4MESES. De espera para sair o visto ,, isso já esta um absurdo. E para uma criança de 2anos .. Nao para um adulto. ... Que esta indo para trabalhar ..
    Gostaria que me ajuda se .
    aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      estou em contato com você, por telefone e facebook, eu conversei com o consulado sobre o seu caso e eles informaram que não tem data para fazer a liberação do passaporte da sua baby, como você solicitou o visto no centro eles não dão muita informação porque não sabem bem lidar com isso, mas fique tranquila que acompanho o seu processo ate a saída e lhe informo ok?
      Ate mais

      Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  10. Olá.
    Gostaria muito de uma informação, e desculpe encomoda-los. Mas estou com uma dúvida muito grande. Eu sou brasileira casada com neto de japonês há 4 meses, porém comprovamos nossa convivência de 4 anos, gostaria muito de saber se teve casos de negação de visto pra o Japão por causa do tempo de casados de 1 ano que eles pedem. Minha sogra fez uma carta assinada por ela e autenticada reconhecido firma etl tudo mais, dizendo que moramos com ela todo esse tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima boa noite.

      Ja teve sim caso com o visto negado de 4 meses, e já teve casos com o visto negado de mais de 1 ano. O que importa é a prova que você tem para poder dar entrada no visto, isso é levado mais em conta do que o a quantidade de tempo de casado. Realmente 4 meses é muito pouco tempo de comprovação para você arriscar dar entrada, pois caso o seu visto seja negado vocês terão que esperar por seis meses para dar entrada novamente. Como você já tem 4 meses, e já tem essas provas todas, espere mais quatro e já terá chances de da entrada no seu visto com grande chance de ter ele emitido no seu passaporte. O ideal é ver o que você já tem para depois lhe dizer com mais seguranca sobre as suas chances ok?
      A carta da sua sogra, não diz muito para o consulado, o que diz é a convivencia do casal, as provas do casal.

      Qualquer duvida, me chame.

      Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  11. Olá, boa tarde. dei entrada na solicitação do visto para sansei em 26 de novembro de 2013 , gostaria de saber se o prazo de 6 semanas esta normalizado ou se ainda continua tendo atrasos na liberação. Outra duvida é que morei 7 anos no Japão e tinha até visto permanente, mas como fiquei mais de 2 anos sem voltar perdi esse visto e tive que dar entrada em outro, no meu caso meu pai sumiu quando eu tinha 10 anos de idade (hoje tenho 30) e me disseram na agencia que por não ter o RG do meu pai poderia ser negado o visto, escrevi uma carta declarando o desaparecimento de meu pai por 20 anos e que não possuo o RG dele, será que isso se tornará um problema agora? pois das vezes anteriores meu visto foi liberado normalmente.
    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa tarde

      Você pode ficar ate dois anos fora do Japão com o seu visto permanente e antes dele vencer pode renovar por mais um ano sem precisar ir pro Japão, isso é feito nos consulados do Japão no Brasil.
      Sobre o seu visto, fique tranquilo que por falta de RG ele não é negado não, basta explicar em português e japonês o motivo de não ter que passa sem problemas.
      Sobre o atraso no visto de sansei, lhe peço para chorar, que ainda esta atrasando, mas nada que não seja liberado, fique tranquilo.
      Qualquer duvida entre em contato.

      Felicidades

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  12. ola peguei ajuda do governo agora que liberou dei entrada no visto no dia 17 ate agora não saiu, quanto tempo leva para sair ou nao tem uma previsão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Você deu entrada no dia 17 de dezembro então não tenha pressa, se você é sansei, o seu visto demorar coisa de dois meses aproximadamente.
      Um visto de nissei que damos entrada em novembro foi liberado esta semana, então de sansei deve demorar um pouco mais. O consulado deve ter avisado que o seu visto ia ficar em analise por tempo indeterminado, mas o consulado liga para você um ou dois dias ante para lhe informar se saiu ou não, fique em alerta.
      Parabéns pela entrada no seu visto.

      Atte: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ola gostaria de saber , se eu for ao Japao com visto de turista e arranjar um emprego , teria como mudar o visto para algo de maior permanencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme boa noite

      Se você for descendente até a terceira geração (sansei), voce pode conseguir emprego e tentar alterar o seu visto para "long term residence" porém você não tem garantias que vá conseguir alterar o visto lá. O ideal mesmo é sair com o visto certo aqui do Brasil.

      Atte: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  15. Ola, muito obrigado pela resposta! aproveito para fazer outra pergunta relacionada ao processo de obtenção do visto japonês para sansei. Para residentes de São Paulo é necessário ter o certificado de elegibilidade para dar entrada no visto? Em caso afirmativo, só depois de obter esse certificado é que se pode dar entrada no visto? e quanto tempo demora para obter o certificado?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Anonimo, o certificado de elegibilidade não é necessário no estado de São Paulo.

      Atte: Cori

      Excluir
  16. Ola, gostaria de saber quanto tempo demora o visto para nissei em sp. Gostaria de trazer minha mãe ao Japao! Nesse caso seria mais facil usar o koseki tohon dela ou do meu pai? Ambos sao nisseis , mas meu pai ja é falecido. Ou não tem diferença? Desculpe tantas perguntas mas mesmo pesquisando as informações são muito vagas... Desde ja agradeço! Ate mais

    ResponderExcluir
  17. Ola, gostaria de saber quanto tempo demora o visto de nissei em sp, gostaria de trazer minha mãe ao Japao! Nesse caso seria melhor usar o Koseki Tohon dela ou do meu pai (marido) ambos nisseis,ou não tem diferença?desde ja agradeço, mesmo pesquisando as informações são muito vagas! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DOuglas, é tranquilo
      Levar sua mama ao japão pode ser com o koseki dela mesmo, o tempo de espera é de apenas uma semana.

      http://shigoto.com.br/visto_e_nissei.html

      Neste link acima tem os documentos necessarios para o visto dela ok?
      Qualquer duvida manda ai ou envia um email

      Atte: Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  18. Ola, eu gostaria de tirar o visto de turismo para o japão com mais 4 pessoas e gostaria de saber como tirar e quanto tempo ele dura e se possível o preço
    ps:. agradecido desde já e se possível mandar ainda hoje a resposta obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tipo de visto voce vai tirar?
      - Descendente nissei (segunda geração)
      - Descendente sansei (terceira geração)
      - Turismo curta permanencia)

      mande um e-mail para cori@shigoto.com.br.

      Atenciosamente

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  19. olá sou casada com sansei e tenho um filho de 1 ano e 8 meses ,somos casados a 7 anos ,q documentos são necessários para solicitação do visto,sera q demora? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima, boa noite

      Clique no link abaixo para você conseguir acessar a lista de documentos .
      http://shigoto.com.br/visto_e_sansei.html
      É que a lista é extensa para colocar aqui, mas veja este link que tem os dados que você precisa.

      Atte: Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  20. amigo cori dei entarada no visto meu e da minha esposa dia 10 de novembro peguei ajuda minha esposa e nissei ate agora nenhum resultado gostaria de saber se esta liberando visto para as pessoas que pegou ajuda pelo que eu vi ate agora so saiu dois vistos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo , boa tarde

      o visto para quem é sansei,e sta demorando mesmo, o que ja foi liberado em meados de fevereiro foi para nissei, que é de segunda geração. Depois me mande um e-mail para cori@shigoto.com.br com o nome da agencia que voce deu entrada que vejo para voces.
      Abraço

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  21. quantos dias demora visto para nissei?
    ja morei por 6 anos no japao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, demora apenas uma semana

      Abraços
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  22. bom dia , tenho uma duvida , me casei com uma japonesa ( dupla cidadania ) brasileira - japonesa , nos casamos em setembro de 2013 , e hoje faço parte do koseki tohon dela , sendo ela a titular , em quantos meses apos casados podemos dar entrada em meu visto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, bom dia
      Se voce morar fora da jurisdição do estado de São Paulo, ela pode tirar elegibilidade no Japão para você desde já, mas tem que ir para lá e dar entrada.
      Se você morar em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, ou triângulo mineiro, ai você espera pelo menos ate o mês de maio que poderemos dar entrada no seu visto, mas vá construindo as provas do relacionamento de vocês ok?

      Abraços

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  23. Cori, bom dia!!Eu sou brasileira, moro em SP e fui aprovada para ir trabalhar no Japão, pois gostaram do meu currículo.Eles vão começar a dar entrada na documentação lá.Eu gostaria de saber quais serão os documentos necessários que eu terei que apresentar ao consulado para conseguir este visto de trabalho? Gostaria de já ir providenciando tudo.Quanto tempo leva em média para sair um visto assim?Espero q me ajude!!!Aguardo seu retorno.Muito obrigada!Mariele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marielo, bom dia tudo bem?

      Me informe que tipo de visto que voce irá tirar
      - Nissei (descendente de segunda geração)
      - Sansei (descendente de terceira geração)
      - brasileiro com certificado de elegibilidade?
      Me diga que lhe envio os documentos certinhos.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  24. Ola sou sansei casada com brasileiro moramos no japao 3 anos e agora estamis no brasil ,tenho 1filho e queriamos voltar nossos passaportes estao vencidos e queria saber se estao liberando visto para voltar mas agora com filho e se estiver que documentos necessarios q precisamos e se demora muito p sair o visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonima, boa tarde
      Voce pode tirar o visto sim, o consulado emite o visto de sansei em nominimo 6 semanas, os documentos para o visto voce pode pegar neste lilnk
      http://shigoto.com.br/visto_e_sansei.html
      e no memso link tem os formulários para voce fazer download para tirar o seu visto, qualquer duvida me envia um e-mail ou deixe ai as suas duvidas ok?

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  25. ALESSANDRO
    Olá, sou sansei, tive um problema no japão na época em que vivi lá, bati um carro sem habilitação, quando fui renovar em negarão meu visto e tive que voltar em janeiro de 2010 não consegui, meu julgamento foi em 2009, 3 anos de condicional, não fiquei preso, será que agora depois de 4 anos consigo voltar?
    será que meu visto sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, boa noite

      Ainda não, espere pelo menos 5 anos ai você da entrada novamente, mas antes disso dificilmente você teria o visto emitido filho.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  26. ola..
    Fas 6 messes que sou casado com uma sansei e ela tem reentre até 2015, sera que meu visto sai nesse periodo,ou tenho que espera mais um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anonimo, no fiz este ano voce ja pode dar entrada no visto que demora seis semanas para sair e da tempo de voce ir com ela sim.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  27. olánheci meu marido ela ne, e ele é japonês puro..ele veio me visita ano passado e agora queremos nos casar , mas ele que q eu va para o japao pa casar lá !!!
    qual seria o procedimento para este caso ..
    em quanto tempo sairia meu visto
    pois ele é japonês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele é japonês se você conseguir o visto de turismo de 90 dias você consegue alterar o status do visto sem problemas, porem tem que tirar o visto de turismo de 90 dias porque se pegar só de 30 não dará tempo.
      Leve o certidão de nascimento sua com todas as averbações que você tiver e os complementos de documentos dele e você pode ir na imigração e fazer a solicitação junto.
      Qualquer duvida retorne.

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  28. Ola, eu me chamo Giovana eu e minha família vamos a trabalho para o Japão, e já faz 31 dias que demos entrada no visto,quando aproximadamente vai sair.

    De qualquer forma obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima, boa tarde

      O visto será liberado em no mínimo 45 dias, é dai pra frente como você é sansei, se faz apenas 21 dias então ainda esta dentro do prazo.
      Abraço

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  29. Ola, faz um bom tempo que estou fazendo essa pergunta,eu e minha família vamos ao Japão a trabalho,já faz 31 dias que demos entrada no visto,quando aproximadamente o visto pode sair ? por favor me ajude estou desesperada.

    De qualquer forma obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima, boa tarde

      O visto será liberado em no mínimo 45 dias, é dai pra frente como você é sansei, se faz apenas 21 dias então ainda esta dentro do prazo.
      Abraço

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  30. Boa tarde, existe uma renda mínima para ter o visto de turismo ? Tenho aproximadamente R$15.000,00 de aplicação em poupança , declaro R$50.000,00 de IR ano .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue o seu visto tranquilamente anônimo, não se preocupe

      Cori

      Excluir
  31. Boa tarde,
    meu namorado e eu estamos planejando passar as férias de Dezembro no Japão junto com a minha mãe.Minha mãe mora lá a 15 anos e eu sou sansei,já morei lá e estamos separando a documentação para que eu tire o visto novamente.Minha duvida maior é em relação ao meu namorado,ele não é descendente,portanto,precisa dar entrada no visto de turista,porém,acredito que a renda dele não seja o suficiente para ser comprovada pois quem ira banca a viagem dele são os pais dele.
    Tem como ele conseguir tirar o visto desta forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônima tem sim, desde que apresente os extratos bancários e imposto de renda dos pais, com isso não terá problema nenhum ok?
      Abraços

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  32. Gostaria de saber quanto tempo está levando a liberação dos vistos para sansei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelita, boa tarde

      Pelo menos 45 dias se for no estado de São Paulo, se a pessoa não pegou ajuda, se ela pegou ajuda não tem prazo estipulado para liberação ok?
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. ola!
      gostaria de saber se fica dificil tirar visto sem apresentar passaportes antigo,pois ja tenho o novo mas a pol fed pediu para queimar os antigos ,ja que todos os vistos estavam cancelados/vencidos.

      um grande abraço.

      Excluir
    3. Olá ANonimo, boa noite

      A policia federal não pede para você queimar eles cancelam e lhe devolve, mas você consegue tirar o seu visto sim, desde que você se lembro da entrada e saída sua no Japão e escreva uma declaração de porque noa tme mais os passaporte você não terá problemas ok?
      Boa sorte filho

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      11 99445-4148 - whats app
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  33. Olá ..
    Queria saber se consigo ir para oo Japão mesmo estando com o nome sujo no Serasa. Consigo o visto mesmo aassim?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, boa noite

      Você pode ir sem problemas mesmo com o nome com restrição.
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      http://www.shigoto.com.br

      Excluir
  34. Bom dia,sou um pequeno empresário e declarei este ano muito pouco imposto de renda devido a crise no meu setor Calçadista porém ganhei a passagem do Pastor da minha igreja e a estadia dos irmãos que foram morar no Japão e estão se reunindo para formar uma igreja no Japão, todos são filhos de japoneses e suas esposas que quando vem ao Brasil ficam na minha casa e eu ficarei na deles ,vou por 20 dias ,gostaria de saber se consigo pegar o visto ,o meu amigo já está mandando a carta convite e a carta garantia para mim e um outro amigo nas mesmas condições que a minha ,sendo que eu declarei no último ano 9,800 de imposto de renda e ele fez declaração de isento ,o senhor acha que conseguimos ir ,nosso interesse é somente estar com nossos amigos no natal e ano novo .
    Obrigado ,Eltz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde

      Você so com esta documentação de imposto não vai conseguir.
      Se você tem um vinculo com a igreja e eles puderem mandar uma carta em japones falando que é responsável pela sua viagem, bem como despesas de passagens e hospedagem, e você tendo carteirinha da igreja eu você é vinculado, a sua chance aumenta muito e o seu visto pode sair.
      Qualquer duvida me retorne

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  35. Boa tarde pra quem pegou ajuda di governo,demora quanto tempo pra sair o visto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Hideki, boa tarde

      O seu visto demora aproximadamente 4 meses para ser liberado mas na realidade não tem prazo para emissão não ok?
      Pode ser que saia antes.
      Qualquer duvida me retorne

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  36. Olá eu sou sansei e meu pai esta indo pro japão agora inicio do ano e disse que vai tirar meu visto lá. Isso é possivel? Se for,quanto tempo demora se for emitido no japao mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, boa tarde

      Não ele não consegue, o que ele pode fazer é tirar o certificado de elegibilidade, mas isso só é preciso se você morar fora da jurisdição do consulado de São Paulo (Paraná por exemplo).
      Mas o certificado não é o visto, é apenas um documento usado par atirar o visto aqui no Brasil.
      Qualquer duvida retorne que vou lhe orientando, abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.facebook.com/agenciashigoto

      Excluir
  37. Boa noite
    Gostaria de tirar uma dúvida
    Sou sansei e irei me casar mês que vem e eu e meu noivo estamos com planos de ir embora pro Japão
    Meu noivo e brasileiro e gostaríamos de saber se em 6 meses de casados podemos tirar nosso visto... Ou tenho que esperar um ano ???
    Já tenho um visto japonês vencido no meu passaporte antigo ...

    Fico no aguardo
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris bom dia
      Claro que vai depender do estado que você mora para lhe dar a informação correta, mas com seis meses é muito arriscado para dar entrada no seu visto e sair, o ideal é esperar um tempo a mais, mas se você tiver um filho com ele por exemplo, pode dar entrada imediatamente no seu visto após o casamento.
      Qualquer duvida manda aí.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  38. ola, entrei com o pedido de visto de turismo, especificamente de Visita a amigos ou familiares na terça 23/02/2016 em recife.
    Queria saber qual o tempo estimado para aprovação? Pois ainda vou precisar fazer a entrevista no consulado americano, pois meu vôo é pelos os EUA e minha viajem está marcada para o final de abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rápido anonimo mesmo antes de uma semana você consegue sem problemas o seu visto.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  39. Eu estou preocupada pois meu marido já esteve no Japão e não tem certeza se deixou pendencias com os impostos. Isso seria um impedimento para a liberação do visto?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite!
    Sou brasileira, moro em pernambuco e não tenho descendência alguma japonesa, porém tenho uma proposta de ir trabalhar no Japão.
    Gostaria de saber, se possível, quanto tempo demora pra sair um visto por motivo trabalhista. Consigo tirar um visto permanente? Se a resposta for negativa, consigo tirar de no máximo até quanto tempo? Pretendo ir e ficar.
    OBS.: No meu caso, é minha primeira viagem ao exterior, sendo primeiro passaporte, etc.
    Gostaria muito de dicas de como devo proceder.
    Tenho um amigo, nissei, disposto a me ajudar, que mora lá. Isso ajuda?
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!
    Sou Sansei, marido brasileiro à 6 anos porém não somos casados no papel mas temos uma filha de 5 anos. Pretendemos nos casar no mês que vem, pois queremos ir para o Japão a trabalho e gostaria de saber se é arriscado fazer o pedido de visto logo em seguida ao casamento e qual tempo de duração e permanecia já que essa seria nossa primeira vez. Gostaria também de saber referente aos documentos, pois não fui criada pelo meu pai descendente e não tenho contato com a família dele, porém possuo registros e provas de parentesco. Preciso saber se essa situação dificulta em algo nossos planos.
    Obg!
    Agradeço desde Já
    Att, Marcia Harumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Sim voce pode dar entrada no visto seu e de seu esposoo sem problemas, desde que voce tennha o fiho registrado no nome dos dois com fotos e o casamento memso recente, não tera problemas nenhum.
      Qualquer duvida retorne ai.
      Abraços

      Cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  42. ola dei entrada em meu visto dia 25 de fevereiro mais ainda nao tenho resposta nenhuma e normal?sera que demora muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visto se você for sansei é normal demorar alem da conta sim, porque o visto para sansei o consulado esta levando mais tempo para emitir que o normal anonima.
      Esta terça e esta quinta de abril não saiu nenhum.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  43. Bom dia, hoje dia 14.04.2016 era pra sair meu visto e infelizmente liguei na agencia e a mesma me informou que meu visto foi para analise, mais eles falaram que isso acontece de vez em quando e disseram pra mim ficar tranquilo que sai o visto sim. minha esposa que é sansei moramos 4 anos no japao porque o visto foi para analise, o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, boa tarde

      O visto seu não foi para analise, todos os vistos de sansei do dia 14/04 não foram liberados, e só sera liberado na semana que vem, ligue na sua agencia na terça feira e o seu visto já estará lá.
      Abraços
      cori

      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  44. Bom dia, hoje dia 14.04.2016 era pra sair meu visto e infelizmente liguei na agencia e a mesma me informou que meu visto foi para analise, mais eles falaram que isso acontece de vez em quando e disseram pra mim ficar tranquilo que sai o visto sim. minha esposa que é sansei moramos 4 anos no japao porque o visto foi para analise, o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guga, boa tarde

      O visto seu não foi para analise, todos os vistos de sansei do dia 14/04 não foram liberados, e só sera liberado na semana que vem, ligue na sua agencia na terça feira e o seu visto já estará lá.
      Abraços
      cori

      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  45. Boa noite! Tenho aproximadamente R$ 10.000,00 na poupança, porém no exercício de 2015, meu IR foi baixo ( em torno de 20 mil ).Com o salário que comecei a receber este ano, terei uma renda bruta anual de R$ 32.0000,00.Você acha que é possível tirar o visto de turismo? Posso anexar o IR do meu pai, em torno de R$ 40.000,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você apresentar estes dois impostos de renda e mais o seu extrato bacnario e o extrato do seu pai a chance de sair o seu visto é muito grande.
      Abraços

      Cori

      Excluir
  46. boa tarde !

    sou sansei, dei entrada no meu visto e do meu conjugue no dia 15/03/2016, o consul esta atrasando muito para liberar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi em São Paulo o seu visto ainda não foi liberado anonimo, espere que vamos ver se esta semana sera liberado.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  47. Boa noite, Cori.
    Gostaria de saber, quanto tempo mais o menos o consulado de SP está atrasando a entrega do visto de sansei?
    Eu dei entrada no meu visto dia 10/03.
    Já morei no Japão, mais não peguei a ajuda do governo.
    Será que esta semana eles liberaram? Teria como saber?

    Agradeço desde já!!

    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, bom dia
      Infelizmente não tem um prazo definido pelo consulado para a liberação do visto, e esta semana infelizmente não sai.
      Eu acredito que o seu vista venha a sair semana que vem apenas.
      Qualquer duvida me retorne ok?
      Abraços

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  48. Olá boa tarde,
    Sou do PR, e sei que a elegibilidade demora uns 90 dias para sair, somente com ela posso dar entrada no visto, tenho até 3 meses (validade da elegibilidade) para dar entrada correto?
    com o visto em mãos posso embarcar em ate 90 dias tbm certo? mas preciso pisar no japao com a elegibilidade valida? ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Priscila bvoce precisa entrar no Japão com 90 dias apos a emissão do certificado de elegibildiade, para não ter problemas com a imigação.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  49. Ola boa noite,
    Sou sansei e dei entrada no visto dia 8/3 e a previsão de saída era para o dia 20/04. Sabe informar se sai na proxima semana, e qual o motivo para o atraso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo boa noite

      Infelizmente não sei ainda normalmente o consulado nos avisa a atarde antes do dia de sair, mas ultimamente estão avisando quando chega no consulado, o ideal e espera ate esta segunda que eu te falo, mas faz umas 3 semans que não tem visto sendo emitido.
      Qualquer duvida me retorne

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  50. Ola tenho algumas perguntas para fase !!
    Meu pai é sansei e estamos organizando os documentos para i , eu meu pai e minha mae já moramos no Japão inclusive nasci lá mas fiu registrada aqui no Brasil , quando deu a crise lá voltamos para o Brasil e pegamos a ajuda do governo . quero sabe quanto tempo levara pra sai nosso visto meu do meu pai e da minha mae sabendo que minha mae é brasileira e eu só yonsei, e tem outro perem moramos em Rondônia na região norte do Brasil ?

    Desde já obrigada

    Vitoria

    ResponderExcluir
  51. Ola quero sabe quanto tempo leva para sai um visto para o Japão da região norte para se mais especifica de Rondônia sabendo q meu pai é sansei e vai eu q tenho 14 anos e minha mae , mas já moramos no Japão e voltamos por causa da crise e pegamos a ajuda do governo , sabendo tbm q nasci lá mas fui registrada aqui no Brasil ?

    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Sim você consegue tirar o seu visto e demora uns 3 meses no máximo porque você terá um certificado de elegibilidade em mãos, que é um documento necessário para tirar o visto na região norte do Pais, se você puder pedir para um parente no japão melhor que ai você consegue ir ao japão com mais rapidez.
      Qualquer duvida me retorne.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  52. Cori san, meu visto sansei foi dado entrada em Fevereiro, e a empresa disse que não saiu ainda. Não tenho nenhum número ou protocolo em mãos, tem como entrar em contato com o consulado para saber? Fazem mais de 2 meses, não sei se não saiu ou a empresa esta segurando o embarque. Teria como eu consultar no consulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazuo-san ,boa noite
      Na realidade eu nem te aconselho a ligar lá, porque a resposta do consulado será "ESTÁ EM ANÁLISE" e pronto, apenas isso, mas logo vai ser liberado, que faz um mes que não sai visto, assim que for liberado eu aviso aqui, se preocupe não ok?
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  53. bom dia meu visto estava previsto para o dia 3/5 mas nao saiu, sera que sai amanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem com você?

      Infelizmente amanha não haverá liberação de visto japonês, vamos ver nesta quinta feira se será liberado ou não.

      Qualquer duvida me retorne ai. Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  54. Bom dia, pq a demora para liberar, não peguei ajuda do governo, voltei em 2007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa tarde

      A demora esta acontecendo a algum tempo porque o consulado depende da imigração no Jaão para liberar os vistos e apenas que já foi ao Japão esta atrasando, mas aguarde que o seu visto sairá.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  55. Olá boa noite ! Tem alguma forma , algum site do consulado que acompanhe se o visto saiu ow nw ?o meu já faz 8 semana ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso Rodrigo, o consulado esta atrasando o visto japonês e desde meados de abril que os vistos não estão sendo emitidos infelizmente.
      Hoje por exemplo o consulado não liberou visto, se na quinta sair eu aviso aqui, abraços.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  56. Boa tarde Cori,

    Sabe informar se o consulado liberou os vistos para sansei que estavam atrasados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen, voa tarde

      Ainda não liberou, hoje mesmo não sai visto viu?
      Espera ate sexta a noite ou segunda de manhã que eu respondo pra você ai.
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  57. Ola, bom dia, sou sansei, era para meu visto sair dia 12/05/2016, mas até agora nada. Você sabe me dizer se em breve sairá? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidneia boa tarde

      Infelizmente se era para sair dia 12 de maio noa vai sair amanha, talvez na quinta tenhamos noticia eu te aviso.

      Cori
      cri@shigoto.com.br

      Excluir
  58. Boa tarde sr cori, meu visto era para sair dia28/04, poderia me informar se será liberado visto p sansei amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fio, se você for para dia 28 do baril então ainda noa sairá amanha, mas talvez na quinta, entre em contato comigo na quarta feira que eu te informo direitinho, abraços.

      Cori

      Excluir
  59. Bom dia Cori,
    Será que hj sai o visto para sansei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai sim, alguns ate do dia 26 de abril serao liberados hoje(os que eram para sair ate esta data) não serão todos liberados mas alguns sairão sim.
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Anonimo, eu disse ate o dia 26 porém eles liberaram alguns até o dia 19 de baril, portanto, não foi ate o dia 26 como prometido.


      Abraços

      Cori

      Excluir
  60. No caso o meu é pro 3/05 ! Provavelmente saia na semana quem coro ?

    ResponderExcluir
  61. Olá tudo bem sou Cleiton ontem fui 16/05 fui retirar meu visto ,entreguei tudo direitinho lá animalizou é falou para retirar na data que falei porém foi negado sou sansei , estranho que não falou motivo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton, boa noite

      O consulado infelizmente não fala mesmo o motivo de negar um visto, mas acho que trocamos e-mail outro dia e vamos ver no que dá.]Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  62. Olá Cori,
    Será que hoje terá liberação dos vistos pendentes do dia 26/04?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filho, do dia 26 hoje ainda noa saiu, não foi liberado, tem que esperar para ver se amanha teremos novidades.

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  63. Boa tarde Cori, sou sansei e o meu visto tinha previsão para sair dia 28/04/2016, e nada ainda de sair. E sei que desde do dia 19/04 os vistos não estão sendo liberados. Existe alguma previsão para esses vistos atrasados? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo boa noite

      Os vistos para sair dia 19 de abril alguns saíram sim e do dia 26 não saiu ainda não, mas não se preocupe que logo isso se resolverá, hoje dia 19 de maio não foi liberado nenhum visto de sansei.
      Qualquer duvida me retorne filho

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  64. Bom dia Cori, será que até a primeira semana de julho meu visto sai, era pra sair 12/05/2016? Mesmo demorando ele sai né? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidneia boa tarde

      Não saiu ainda os do dia 12 mas fique tranquila que eles serão liberados sim, com certeza, Sobre ser liberado, será sim, o consulado não nega visto se não tiver um motivo muito forte pra isso.
      Qualquer duvida me retorne.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  65. Ola td bem? Gostaria de saber se o consulado ainda esta demorando pra liberar os vistos. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, esta demorando sim mas está liberando aos poucos.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  66. Olá tudo bem com voce?

    Consegue tirar o visto sim, como você tem filhos que e a prova fundamental do relacionamento de vocês entãoao fique tranquila, apresente apenas alguns comprovantes e fique despreocupada.
    As fotos em família são fundamentais também.
    Qualquer duvida estou a sua disposição.

    Abraços

    Cori
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  67. Olá,
    Gostaria de saber se o fato de eu estar desempregada dificultaria a liberação do visto de turismo p japão mesmo tendo condições financeiras de arcar com as minhas despesas?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo boa noite

      Voc tendo condições de pagar as passagens e declarar imposto de renda não vejo motivo para o seu visto não sair.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  68. Estou pensando em comprar passagem para o fim de setembro deste ano para o Japão, permanência menos de 01 mês.
    Quanto tempo antes devo solicitar o visto para turismo - brasileiro nato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, boa noite

      Voce pdoe dar entrada agora no mês de julho, porque esta dentro dos tres meses que o consulado pede para pdoer entrada no Japão, fique tranquilo.
      Qualquer duvida te retorno.

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  69. Boa noite!
    Cori, quanto tempo de espera para sair o visto de cônjuge de sansei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo bom dia

      Na realidade depende muito.
      Se este cônjuge tiver o sansei que já foi para o Japão então demora um pouco, se noa foi em torno de 45 a 48 dias.
      Qualquer duvida manda ai filhote, abraços.

      Cri
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  70. Ola , sou sansei , do parana .. no caso, eu consigo usar o mesmo koseki que minha prima ( se ela pedir em nome da nossa batian)? e em caso do meu passaporte ficar pronto em setembro, eu consigo tirar o visto a tempo, pra embarcar no começo de dezembro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, bom dia
      SOBRE O KOSEKI
      Si você cosegue tirar com o memso da sua prima porque o koseki tohon é familia entao serve para todos os integrantes da família.
      SOBRE O VISTO
      Voce dando entrada na elegibildiade e saindo o visto no Brasil é rapido, como você é do Paraná e é sansei entao é necessário o certificado de elegibilidade.
      Qualquer duvida manda ai filho.
      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  71. Olá ,Boa Noite ,Tenho 14 anos e pretendo ir para o Japão quando completar 19 anos, sera que vc poderia me dizer se será dificil tirar um visto para ir para o Japão pra morar permanentemente e detalhe não tenho descendencia e acho que nem me casarei com alguma mulher que tenha ,obrigado dez de já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha para voce ir pode sem problemas desde que voce tenha o visto de curta permaencia que é de turismo, mas este de curta permanencia nao te da a oportunidade de trabalhar.
      Apenas de visitar o Japão e voltar dentro de 3 meses no máximo.

      Atte: Cori passos
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  72. Olá Cori ,boa noite eu gostaria de saber depois que saiu o visto se é preciso realmente 2 avalista que esteja trabalhando e sem restrição no nome ..Gostaria de saber se é verdade mesmo se não tiver não dá pra embarcar pro japão ..Meu visto é de 3 anos e o esposo 1 ano ...Poderia me informar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao anonima, na realidadae depende muito da empresa que voce esta embarcando, porque isso deve ser conversado antes do visto sair, depois que ele sai ai voce e a agenci que voce esta embarcando devem entrar em acordo, isso fnciona como garantia que voce ira pagar a passagem quando chegar no Japão.
      QUalquer duvida me retorne

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  73. Boa noite, gostaria de saber se é suficiente para ter o visto de turismo, uma renda anual de 30.000,00 declarada, 10.000,00 na poupança e sendo sócio proprietário de micro empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, depende muito de onde voce vai tirar o visto(estado) o ideal é ter de 20 a 30 mil reais para pegar o visto de turismo, e caso você não tenha pode complementar com documentos de seu pais, mae ou irmaos.
      Qualquer duvida esotu a sua disposição.

      Abraços

      Cori

      Excluir
    2. Muito obrigada pela informação.

      Excluir
  74. Olá Cori boa tarde !!
    Já estive no Japão por 3 vezes com meu ex marido meu visto sempre saiu certinho todos de 3 anos , me separei em 2011 de corpos do meu ex marido e divórcio fiz em 2014 pois meu ex ficou no Japão esse tempo e eu voltei Brasil , me casei novamente agora em maio de 2016 tenho 1 filho de qse 3 anos c esse meu atual marido semana q vem vamos dar entrada visto estamos juntos desde 2013 temos comprovantes residência, muitas fotos namoro, tenho 28 anos e ele tem 20, estamos casados a 4 meses e tênis uma união estável feita em cartório com mais de 1 ano, rs tô meia insegura tem chances do visto ser negado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CLaudia boa noite
      Não s epreocupe que voceocnsegue sim porque o fiho é uma prova fundamentao para tirar o seu visto. Acertidao de casamento de maio é suficiente e fique taqula que o seu visto sai sim, voce mora em que estado do Braisl?

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  75. Muito obrigada pela informação fiquei mais aliviada 😉😉😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO É TRANQUILO, POQUE NEM CERTIFICADO DE ELEGIBILIDADE VOCE PRECISA PARA TIRAR O SEU VISTO JAPONES.
      QUALQUER DUVIDA RTORNE AI, ABRAÇOS

      CORI PASSOS

      Excluir
  76. Olá! Bom dia.

    Sou sansei e meus pais já faleceram. Reuni todos os documentos exigidos, porém o despachante solicitou que encaminhasse uma carta informando o motivo de duas divergências nas certidões.

    1.) Nome da minha avó. Está escrito errado (por conta da pronúncia, falta de entendimento da língua Portuguesa ao registrar etc..)
    2.) Meu pai foi registrado 2 anos e 9 meses após o nascimento (por conta da falta de acessibilidade, já que meus avós moravam em zona rural e novamente por conta da comunicação que era difícil, etc..)

    Informei isso na carta, porém estou com receio!
    Gostaria de saber se haveria a possibilidade de ter meu visto negado.
    Obs.: Já fui para o Japão com meus pais quando pequena e, após o falecimento da minha mãe fui novamente sozinha.

    Desde já agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana boa noite

      Esta certissima a sua explicação, que são as motivações mais comuns para os erros da época, entao é so passar para o japonês e tudo bem, elvar ao consualdo japones, qualquer duvida me retorne

      Cori

      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  77. Ola,

    Gostaria de saber se existe apenas o visto de multiplas entradas ou tem algum tipo de solicitação para duas entradas?

    No meu caso, eu pretendo ir em Dezembro e voltar em Maio, porém irei na china nesse meio termo. Todavia, nunca tirei o visto antes, e o de multiplas entradas so pode tirar quem ja tirou o visto antes. Poderia me informar sobre algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, bom dia

      Thiago o visto como você vai entrar no japao sair e entrar novamente, pode ser tirado o de DUAS entradas que é um visto normal, so que você paga a taxa duas vezes, mas é possível tirar sim.
      Qualquer duvida me retorne

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  78. Entendi.. só respondem quando é lucrativamente viável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, acredite em suas conclusões... você é super inteligente.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  79. Olá! Tudo bem? Estou no Japão a 5 meses e dei entrada no atestado de elegibilidade, sou do Paraná e minha esposa está morando lá. Tenho um filho e uma enteada, ambos menores de idade. Assim que sair a elegibilidade e enviar os documentos para o Brasil demora quanto tempo para o consulado liberar o visto para os três? Tenho união estável a mais de 9 anos, mas somos casados a 7 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom com você bom dia
      Saindo o certificado de elegibilidade aí o visto aqui no Brasil demora até uma semana para ficar pronta Apenas para quem pegou ajuda do governo que pode demorar um pouco mais mas se for normal o visto sai em uma semana sim pode ficar tranquilo beleza
      Qualquer dúvida retorne um abraço

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Olá tudo bom com você bom dia
      Saindo o certificado de elegibilidade aí o visto aqui no Brasil demora até uma semana para ficar pronta Apenas para quem pegou ajuda do governo que pode demorar um pouco mais mas se for normal o visto sai em uma semana sim pode ficar tranquilo beleza
      Qualquer dúvida retorne um abraço

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir
  80. Olá,gostaria de tirar uma duvida a respeito de elegibilidade,pois dei entrada no pedido para minha esposa e filho e já se passaram três meses e nenhuma resposta,o que devo fazer,terei que entrar em contato com a imigração ou aguardar mais um pouco?
    Grato pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, o certificadod e elegibilidade é meio demorado sim para sai, em alguns casos já vi sair em 15 dias e outraos ate três meses, mas alguns poucos caos já passou chegando próximo de seis meses, mas o resultado sempre vem pelo correio, se a imigração não mandou ainda nenhum documento para você então você ainda deve aguardar o resultado.
      Qualquer duvida estou a sua disposição

      Abraços

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  81. Boa noite!
    Gostaria de saber se ainda está tendo muito atraso nos vistos para sansei. Eu já tenho meu visto, porém em 18/10 a agencia deu entrada no visto do meu esposo e da minha filha. A previsão para liberação do visto está para 29/11..Será que vai atrasar?? Estamos com trabalho garantido, só que se demorar muito para sair o visto a empresa não consegue esperar muito..o máximo que podem aguardar é ate dia 08/12.
    Aguardo retorno!
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen bom dia

      No consulado de sao paulo a coisa esta meio complicada mesmo. Os vistos tem dwmoeado mais de tres meses para sair, para quem nao pegou ajuda. Nas fique tranquila que isso nao eh aihficado que sera negado eh apenas um atraso normal do consulado japonws e eles nak falam o motivo e nem assumem que eatao atrasando.
      Qualqher duvida estou a sua disposicao.

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Karen bom dia

      No consulado de sao paulo a coisa esta meio complicada mesmo. Os vistos tem dwmoeado mais de tres meses para sair, para quem nao pegou ajuda. Nas fique tranquila que isso nao eh aihficado que sera negado eh apenas um atraso normal do consulado japonws e eles nak falam o motivo e nem assumem que eatao atrasando.
      Qualqher duvida estou a sua disposicao.

      Cori
      Cori@shigoto.com.br

      Excluir
    3. Muito obrigada pelo retorno.
      O jeito é aguardar mesmo né rs.

      Obrigada pela atenção!

      Excluir
  82. Boa tarde Cori td bem?
    Tenho uma duvida.
    O despachante deu entrada no meu visto dia 29 de setembro. Só que peguei a ajuda do governo, isso em 2009.
    Gostaria de saber se esta demorando mto pra quem pegou essa ajuda, pois ja vendi todas as minhas coisas e estavamos só esperando o visto sair.

    Obrigado aguardo um retorno.
    desde ja obrigado
    Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington boa noite
      Como você pegou ajuda do governo nao deveria ter vendido tudo ainda não que o visto para quem pegou ajuda não tem uma data exata de saída nem um tempo definido pelo consulado japones, o ideal é você esperar em torno de 4 meses para ter uma resposta ok?
      Mas eles estão liberando sim sem problemas, apenas o tempo que é longo de espera mas libera.
      Qualquer duvida me retorne por favor.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  83. Olá sou sansei e sou casada no papel a 1 ano e 2 meses. E temos convivência a mais de 2 anos moramos juntos antes mesmo do casamento e temos uma filha de 4 meses.
    Já conseguimos dar entrada no visto através de uma agência. Somos do estado de São Paulo. A minha dúvida é se existe mesmo tendo conseguido todos os doc solicitado provas marital contrato etc alguma possibilidade de negar o nosso visto nunca fomos para o Japão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonima, boa noite

      Anônima o visto para vocês demora so um pouco em torno de 1,5 mês, mas como vocês tem uma filha então a prova principal do relacionamento de vocês você já possui, que filho é uma prova que faz o consulado levar muito em consideração o relacionamento de vocês.
      Fiquem tranquilos que logo você terãoo visto emitido ok?
      Qualquer duvida me retorne

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  84. ola dei entrada no meu visto e da minha filha de um ano dia 20/10 fui para o japao 3 vezes e nao peguei ajuda do governo e ate agora nao saiu liguei e disse q esta em analise sera q demora mais de 3 meses obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica, boa tarde

      O consulado esta demorando mesmo para emitir o visto de quem é sansei, mesmo que a pessoa já foi eles estava demorando e agora até de quem nao foi estão demorando também.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  85. Olá. Sou sansei e irei completar 1 ano de casada com um brasileiro. Tenho somente 10 comprovantes de endereço, isso será um problema? Temos um relacionamento de 5 anos, fotos em família e do casamento.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem com você?

      Você pode ate tentar, mas o ideal é ter ai um ano de comprovante, como você já tem 0 meses até pedir o koseki tohon já deve completar um ano de comprovante ai você poderá dar entrada tranquilamente no seu visto.
      Você mora no Estado do São Paulo?

      Cori
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  86. olá tenho 7 anos de relacionamento estável com minha esposa hoje neta de japones juntei várias provas tipo fotos comprovantes de residência no mesmo endereço e hoje temos 9 meses de casados no papel demos entrada no visto será que vai ser concedido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo, a chance é muito boa de você conseguir o seu visto.
      Fique tranquilo

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  87. Boa Noite, pode me esclarecer por gentileza o que sera solicitado quando eu for pedir o visto de cônjuge de nissei...Meu esposo reside no Japão há 15 anos (mas já veio ao Brasil me ver e temos fotos e contato familiar) Nos casamos no dia 16/12/2016 por meio de procuração. Gostaria de saber se posso solicitar o visto e quanto tempo mais ou menos será a minha espera de liberação.
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  88. boa noite !!! Meu nome é André sou sansei morei 10 anos no Japão no ano de 1991 até 2002 estou querendo retornar para o Japão e faz 2 meses que dei entrada no meu visto e até agora nada era para ter o visto no dia 06/12

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde!!
    Desculpa a pergunta mas
    Meu visto já saiu na vdd, e gostaria de ter companhia p viagem, pois nunca viajei sozinha e fico meio com receio de me perder, etc... Será que você conhece alguém que vai viajar pro Japão nesse final do mês de Janeiro? Estava vendo dia 24 ou 29....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rie, boa tarde

      Para te falar a verdade tem duas senhoras que irão embarcar no dia 23 de janeiro pela Emirates se você quiser pode marca sua passagem par este dia que eu apresento você a elas no aeroporto, eu estarei em Guarulhos, elas embarcarão no terminal 3 no vôo da Emirates.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  90. Bom Dia, Cori sou sansei meu visto ta completando 10 semanas que dei entrada hoje. o consulado libera visto todo dia da semana, ou somente de terça e quinta?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, boa tarde

      Normal viu, o visto esta demorando mesmo pra siar, eles liberam vistos para agencias de terça e quinta e para as pessoas que pedem pessoalmente de segunda quara e sexta.
      Mas o consulado esta liberando viu, não se preocupe.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  91. Olá! Meu visto e do meu marido ainda não saiu faz 12 semanas, não tem um prazo limite para sair, somos do estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, boa tarde

      Normal viu, o visto esta demorando mesmo pra siar, eles estão começando a liberar vistos agora no começo do ano, hora dessa deve sair o seu.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  92. Boa tarde Cori,
    Sou sansei e quero viajar para o Japão assim que eu conseguir o visto, meu pai disse para eu pedir ao meu irmão (que mora no Japão a dez anos) para dar entrada no meu certificado de elegibilidade, mas como tenho visto, esse certificado demora um pouco para sair. Se eu der entrada no visto sem o certificado de elegibilidade no consulado de SP seria mais rápido?

    Desde já agradeço.
    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola anônima, boa noite
      vai depender de onde você mora no Brasil

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  93. Boa tarde! Eu sou de Maringá PR, eu e meu marido nos casamos aqui no Brasil, ele já estava no Japão mas veio pra nos casarmos e voltou para o Japão, pois achavamos que ele voltaria logo. Mas devido algumas circunstâncias que não estavam planejadas, ele não pode voltar ainda e não sabemos quando vai voltar. Então eu quero ir pra lá, no caso tirar o visto permanente, eu acho, rs... Você sabe me dizer em quanto tempo mais ou menos o visto é liberado e se o consulado libera o meu visto assim, pois nem chegamos a morar juntos :( ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nã sei se você é nissei ou sansei, se for sansei precisará de elegibilidade e de alguém no japão que lhe envie, se você é casada no cartório com ela a mais de um ano fique tranquila que o visto sai sim.
      Qualquer duvida me retorne, abraços

      Cori Passos
      cori@vistojapones.com

      Excluir
  94. OI, ALGUÉM TEM ALGUMA NOVIDADE DE VISTO PARA ESSA SEMANA, QUE DATAS ESTÃO SAINDO ESSA SEMANA? ESTOU COM PASSAGEM MARCADA JÁ E NAO SAIU MEUS VISTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ANonimo, boa noite
      Ovisto nesta terça feira foi liberado alguns de taxa do ano passado, saiu alguns de outubro, novembro e de 15 de dezembro, mas não todos. Você deu entrada quando?

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  95. Boa tarde! O meu visto e do meu marido demos entrada há 12 semanas,somos casados há 8 anos, gostaria de saber se tem um prazo máximo para sair. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anonima, boa noite

      Não existe um prazo máximo para sair não, porém como já faz 8 semanas a chance de sair é boa que normalmente para negar é rapido viu?
      Com este tempo de casados, não tem com o que você se preocupar, qualquer duvida me retorne.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  96. Olá Cori. Com 8 meses de casado consigo o visto? Temos muitas fotos em família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ANonimo, se você tiver comprovantes de mais de um ano a chance é boa, mas sera que você nao pdoeria esperar um pouco mais para fazer com mais certeza esta solicitação?

      Cori passos
      cori@vistojapones.com

      Excluir
  97. Boa tarde,
    Depois de liberado o visto, qual o prazo para a pessoa viajar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em até 90 dias você precisa esta chegando no Japão.

      Abraços

      Cori
      cori@vistojapones.com

      Excluir
  98. Bom dia! Se eu estiver com koseki pra dar entrada no visto demora no minimo 6 semanas mesmo? Meu esposo e sansei e eu sou brasileira e temos um filho de 4 anos,fui pro Japão em 2010 e voltei em 2012, tem como o visto meu e do meu filho negar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa tarde

      Se voces forem casados no cartório, podem ficar tranqulos que o visto de voces sai sem problema algum e o do filho é dependente de voce com quatro anos não existe risco nenhum do visto dele ser negado, não se preocupem.
      Qualquer duvida manda aí, abraços.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  99. Boa noite, em 2004, fui ao Japão e peguei uma bicicleta que estava no apartamento para ir ao mercado, na volta a polícia me parou pois a bicicleta era de estudante, me levaram para a delegacia para prestar maiores esclarecimentos, será que é um motivo para negar o visto? Fico apreensiva por conta disso, hj sou casada e tenho duas filhas e iremos todos. Será que você pode me ajudar? Pois estou preocupada.
    Arigatou

    ResponderExcluir