segunda-feira, 15 de julho de 2013

Volta para o Japão a brasileira que ganhou processo pelo uso de ¥ 300.000

Eu quero viver tranquilamente, disse ela.

Giullyane Futenma (21), a nikkei brasileira que ganhou o processo contra o Escritório de Imigração para voltar ao Japão apesar de usar a ajuda de ¥ 300.000, desembarcou no aeroporto de Kansai na sexta-feira, disse o site japonês @ Shizuoka.

Às 22hrs do mesmo dia, a brasileira chegou em Nagoya de trem, onde foi recebida por seu marido (22) da mesma nacionalidade, após ficarem mais de um ano separados.

"Foi muito tempo, mas foi bom esperar. Agradeço a todas as pessoas que apoiaram o meu retorno. Agora eu quero viver normalmente no Japão", disse a brasileira para @ Shizuoka.

Giullyane veio para o Japão com apenas 7 anos de idade, mas em 2009, devido à crise do desemprego e as dificuldades dos seus pais, sendo ainda menor de idade, decidiram levar ela de volta ao Brasil com a ajuda financeira do governo japonês.

Em 2011, casou com um nikkei brasileiro, que em dezembro desse mesmo ano solicitou o certificado de elegibilidade para ela, mas as autoridades da Imigração de Hamamatsu negaram a entrada no país, devido à utilização dos 300.000 ienes.

Com o apoio de advogados japoneses, o casal abriu um processo contra o governo japonês. Em maio deste ano o Tribunal de Shizuoka aceitou suas razões e autorizou o retorno de Giullyane para o Japão.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário