segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Apoie a liberação de visto japonês “long term resident” para yonsei, descendente de quarta geração

Ajude-nos a conseguir a liberação do vistoCadastre-se de longa permanência para o descendente de japonês de quarta geração (yonsei). O visto é concedido hoje apenas para nisseis e saneis, que são os descendentes de segunda e terceira geração, mas os yonseis também tem sangue japonês e portanto o mesmo direito GRUPO NO FACEBOOKde ter concedido o seu visto de “long term resident”. Desenvolvemos um GRUPO NO FACEBOOK, uma PETIÇÃO ON LINE para ser direcionada para o governo japonês e um CADASTRO PARA YONSEI receber novidades sobre o assunto. Nesta petição, qualquer pessoaPETIÇÃO ON LINE pode votar, sendo descendente ou não, e pode ser de qualquer país do mundo, para saber mais sobre o projeto, clique no link e leia o conteúdo completo.

 


TEXTO COMPLETO PARA LIBERAR O VISTO PARA YONSEI

Este texto é um apelo para que o governo japonês libere a emissão do visto de longa permanência de quem tem a quarta geração (yonsei) assim como emiteo visto para a segunda e terceira geração (nissei e sansei).

Apoie-nos.

10 comentários:

  1. Sou contra, vai aumentar a criminalide,se for pra liiberar, que seja para qualquer um, independente da nacionalidade ou descendencia desde que tenha pelo menos o nivel de japones N2, o Japao nao precisa de gente analfabeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, me desculpe mas não é sendo ou não analfabeto que se mede se uma pessoa é criminosa, isso é uma profunda discriminação, acho que todos tem o mesmo direito de ir ao Japão assim como a pessoa de segunda geração e terceira, quem é de quarta geração pode ter as portas aberta sim.

      Cori

      Excluir
    2. Aí é que está Alexandre. Sou yonsei, tenho N2 e estou estudando duro para obter o N1. Fiz faculdade mas ainda tenho a vontade de trabalhar no Japão. Sei muito mais do que muito issei sobre a cultura e a língua e não posso ir.
      Concordo que deve haver um requisito mínimo, pois é ridículo casos como pessoas que moram lá há anos e nem conseguem ir num restaurante japonês sem ajuda de alguém que fale, mas dizer que só porque é yonsei vai aumentar a criminalidade não passa de preconceito.

      Excluir
    3. seu baca pessoas como vc tem muito no japao e nunca conseguem nda na vida todos tem direito tendo descendencia japonesa pois cidades inteiras estao se acabando pq nao tem habitantes para viver a maioria estao muito velhas morrendo

      Excluir
  2. quem é contra e pq não ta separado de filhos assim como eu e tantos,yonsei e descendente,muitos netos e bisnetos de japonês,tem todo direito de estar aki junto a cultura de seus ancestrais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Leandra, você esta certa, ficar longe dos parente só quem fica sabe como que é, torço muito pela liberação.
      Abraços e boa sorte.

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  3. Dá uma olhada , é bem interessante

    https://m.youtube.com/channel/UCzDqWCZhvmxjT4iUtULOPkQ

    ResponderExcluir
  4. Meu nome e tatiany e também sou yonsei nossas dificuldades aki no nosso país está cadê vez aumentando mais e mais e a única coisa que queremos e a igualdade de lutar pelo bem estar de nossa família seja no Japão ou em qualquer lugar do mundo por que além de descendência temos que sempre nos lembrar que somos primeiro seres humanos e por dentro somos todos iguais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai resume o sentimento de todos Tatiany, parabens pelas palavras.

      Cori Passos
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  5. Sou Yonsei, e morro de vontade de ir para o Japão, perdi a chance quando meu pai veio a falecer!

    ResponderExcluir