segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Toyota vai parar produção no Japão por 1 semana por falta de aço

Explosão em uma fábrica de aço provocou escassez de peças.
Toyota produz de 13 mil a 14 mil automóveis por dia no Japão.
Fábricas da Toyota

A fabricante de automóveis Toyota anunciou nesta segunda-feira (1) que suspenderá a produção em todas suas fábricas de montagem no Japão durante uma semana, depois que uma explosão em uma fábrica de aço provocou escassez de peças.

A empresa com sede em Aichi (no centro do Japão) paralisará as operações de montagem entre os dias 8 e 13 de fevereiro nas 12 fábricas que possui no país asiático, o que também afetará as linhas de produção de suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus, confirmou um porta-voz da companhia.

A empresa japonesa revelou que uma explosão registrada no dia 8 de janeiro em uma unidade de sua filial Aichi Steel repercutiu na elaboração das peças de aço, o que motivou sua decisão.

O líder mundial do setor automotivo informou em comunicado que prevê retomar suas operações domésticas no dia 15 de fevereiro, e que a suspensão não afetará em nenhum caso a sua produção no exterior.

A empresa produz mais de 40% de seus automóveis no Japão, com números entre 13 mil e 14 mil automóveis por dia.

A companhia garantiu que "continuará tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto deste incidente", como produzir em linhas alternativas operadas pela Aichi Steel e a aquisição de peças de outras siderúrgicas.
Fonte: AutoEsporte com Efe | Foto: AP Photo/Tatan Syuflana
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário