quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Japão prepara novas medidas para deter aumento de estrangeiros ilegais

As autoridades acham que os métodos para burlar a lei “estão se sofisticando a cada ano” 
Estrangeiros ilegais no Japão

O Departamento de Imigração de Fukuoka está preparando um pacote de medidas a ser apresentado ao Ministério da Justiça para deter o aumento de estrangeiros ilegais no país e reduzir as infrações à Lei de Imigração em vigor.

As medidas serão discutidas nesta quinta-feira (27) em reunião onde participarão representantes da Agência Nacional de Segurança Pública, da Guarda Costeira Nacional, da Agência Nacional de Polícia, do Departamento de Polícia de Kyushu, do Ministério da Justiça, do Ministério Público Japonês, do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério das Finanças.

Segundo o Ministério da Justiça, as instituições que participarão da reunião formarão um Conselho para traçar medidas de “prevenção e repressão às infrações a Legislação de Imigração”.

As autoridades japonesas acham que os métodos para burlar a atual Lei “estão se sofisticando a cada ano” o que teria provocado o aumento das infrações depois de 22 anos de queda. “Cerca de 63 mil autorizações de permanência no país estão irregulares”, destaca o aviso ministerial.

Entre os métodos usados para entrar ilegalmente no país estão as falsificações de informações cedidas pelos passageiros às companhias aéreas, de impressão digitais e de documentos para parecerem residentes, além de fuga por saídas proibidas dentro dos aeroportos. Via de regra, o objetivo da entrada no país é para trabalhar.

Ainda segundo o Ministério da Justiça, as medidas a serem tomadas visam deter o tráfico de pessoas, inibindo a ação dos criminosos e protegendo as vítimas. O texto não cita medidas relacionadas ao combate a grupos terroristas.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário