quarta-feira, 11 de maio de 2016

Estudantes da rede estadual de SP farão visita cultural ao Japão em junho

COMUNIDADE

Postado em: 11/05/2016
Dois alunos de japonês do CEL foram aprovados pelo The Japan Foundation
REDAÇÃO
São Paulo- Dois jovens da rede estadual paulista terão uma oportunidade incrível no meio do ano de 2016. Clayton Soares da Silva, de 16 anos, e Monica Mai Furusawa, de 15 anos, ambos estudantes de unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), foram selecionados para participar do programa Visita Cultural ao Japão em 2016, organizado pela The Japan Foundation, que será realizado nos dias 16 a 30 de junho.
Para passar no processo seletivo, os dois jovens tiveram que participar de uma série de testes como falar sobre si, sua família e estudos, além de mostrar a capacidade em falar para algum tipo de público. Também foi analisada a pontuação obtida pelos dois jovens no exame de proficiência em Língua Japonesa. Para o programa, foram oferecidas três vagas para alunos de todo o Brasil.
Nascida no Japão, Monica veio morar no Brasil com apenas oito anos de idade. Mesmo conhecendo o país oriental, onde tem família, a estudante não esconde a expectativa pela viagem. “Estou ansiosa pois lá faremos entrevistas, iremos visitar escolas. Também iremos conhecer a cidade de Osaka, que é uma cidade que eu não conheci ainda”, afirmou a estudante da E.E. Professora Maria Angerami Scalamandré, em Ibiúna.
Já para Clayton, a viagem ao Japão será a primeira de sua vida. “Estou muito ansioso e feliz ao mesmo tempo. Quando soube que tinha ganhado demorou para cair a ficha, fiquei pensando se era verdade. Depois que caiu fiquei muito feliz”.
“Estudo a língua há quatro anos. Já tenho um certo conhecimento da cultura oriental, então vai ser bem legal conhece-los de perto”, revelou o aluno da E.E. D. Pedro I, localizada no bairro da Vila Americana, em São Paulo.
No Japão, os dois jovens terão pagos pela Japan Foundation hospedagem em hotel, refeição, auxílio-transporte, material utilizado nas aulas, entre outros benefícios. A iniciativa tem como objetivo levar os melhores alunos de Língua Japonesa que estudam nas escolas públicas ou privadas para um intercâmbio no Japão.
Centro de Estudo de Línguas
Para possibilitar que o aluno tenha acesso a um novo idioma, a Secretaria de Educação de São Paulo oferece programas como o Centro de Estudo de Línguas, que possuis cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Também é oferecido o curso de inglês, que é voltado somente para estudantes do Ensino Médio. O ensino é ministrado por professores diplomados e possuem módulos semestrais, com duração de até três anos.
Foto: Divulgação
Curso de japonês do Centro de Estudo de Línguas
Fonte: Revista alterntva

shigoto.com.br, visto passagem, emprego no japao
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário