quarta-feira, 14 de março de 2018

Concurso de redação vai premiar vencedores com viagem ao Japão

Jovens de 14 a 25 anos podem enviar textos em inglês, francês, espanhol, alemão ou japonês 

Concurso Internacional de Ensaio Literário para Jovens de 2018

Com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Goi Peace Foundation está convidando jovens de todo o mundo a participar do Concurso Internacional de Ensaio Literário para Jovens de 2018. O tema deste ano é “A mudança que quero fazer” e o prazo é 15 de junho.

Os vencedores receberão como prêmio uma viagem ao Japão, com direito a participar da cerimônia de premiação. Podem participar jovens entre 14 e 25 anos, considerando a data de 15 de junho de 2018 como referência.

As redações devem ter até 700 palavras em inglês, francês, espanhol ou alemão, ou até 1.600 caracteres em japonês, excluindo o título do ensaio e a página de rosto. Os textos podem ser digitados ou impressos, escritos por um único autor.

O concurso é organizado anualmente em um esforço para aproveitar a energia, a criatividade e a iniciativa da juventude mundial na promoção de uma cultura de paz e do desenvolvimento sustentável. Também pretende inspirar a sociedade a aprender com as mentes jovens e a pensar sobre como cada um pode fazer a diferença no mundo.

O concurso é uma atividade do Programa de Ação Global da Unesco (GAP) sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, ambas as siglas em inglês).

Confira mais detalhes aqui.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário