quinta-feira, 2 de abril de 2020

Japão vai recusar retorno de estrangeiros que saírem do país a partir de sexta (3)

Brasileiros com visto de longa permanência que viajarem até hoje (2) podem retornar
Japão vai recusar retorno de estrangeiros

O Ministério das Relações Exteriores do Japão divulgou na quarta-feira (1) uma nota referente a entrada e saída de estrangeiros do país durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com as novas diretrizes, estrangeiros vindos de 73 países, incluindo o Brasil, não poderão retornar ao Japão se deixarem o país a partir de sexta-feira (3). Mesmo os que possuem visto permanente terão a entrada recusada e a medida é por tempo indeterminado.

Brasileiros e outros estrangeiros que estão fora do Japão no momento ou que deixarem o país até esta quinta-feira (2), poderão retornar se forem portadores de visto permanente (eijyusha), filhos ou cônjuge de japonês (nihonjin no haigusha); filhos ou cônjuge de permanentes (eijyusha no haigusha) ou se tiverem visto de longa permanência (teijusha).

Segundo as informações do Ministério, esses casos entram como “circunstâncias excepcionais”, desde que a data de saída não seja posterior a 3 de abril.

O governo japonês está intensificando as medidas restritivas em tentativa de barrar a disseminação do novo coronavírus e pede que os estrangeiros residentes evitem viagens para os países afetados durante este período de pandemia.

Portadores de visto de turista, de curta permanência ou que estão vindo para o Japão pela primeira vez não poderão entrar no país.

Os brasileiros que viajarem até hoje (2), mesmo que tenham autorização de retorno ao Japão, podem encontrar dificuldades devido ao número reduzido de voos e determinações de países de escala. Se pretende retornar ao Japão, não deixe de consultar a companhia aérea sobre o seu voo para mais informações.

Não há previsão sobre quanto tempo as medidas estarão em vigor. A lista de países e mais informações podem ser conferidas no site do Ministério: clique aqui (informações em japonês).
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário