sexta-feira, 10 de abril de 2020

Orientações prévias do Consulado de Nagoia sobre o estado de emergência em Aichi

Em relação ao decreto de situação de emergência em Aichi, o Consulado de Nagoia faz algumas orientações prévias
Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Hideaki Omura declarou estado de emergência até 6 de maio na província de Aichi.

A tomada dessa decisão foi para evitar o aumento do quadro da disseminação do novo coronavírus e para preservar a vida dos cidadãos da província

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia informa que os detalhes dessa declaração e medidas que devem ser adotadas ainda não estão disponíveis em outros idiomas (tradução do japonês está sendo feita), e por enquanto recomenda às pessoas:

  • acompanhar o assunto, procurar informações;
  • evitar deslocamento ao consulado-geral antes de saber como o posto funcionará, se houver recomendação de mudança no atendimento;

O atendimento está sendo feito, de todo modo, à distância ou, no consulado-geral, mediante prévia verificação e chamada para comparecer. A verificação à distância também está sendo usada, por vídeo ao vivo, para verificação de assinatura e outros requisitos que eram presenciais, portanto, ler com cuidado as orientações.

O consulado pede para manter a calma e seguir as instruções de higiene e distanciamento, única forma efetiva de combater a doença Covid-19.

Para outras informações, acesse o site do consulado clicando aqui.
Fonte: Portal Mie
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário