quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Bons motoristas no Japão têm direito a cartão com muitas vantagens

O portador do SD Card ganha descontos em postos de combustíveis, locadoras, restaurantes e outros estabelecimentos

Safe Driver Card
Além da carteira de habilitação com tarja dourada, os bons motoristas no Japão têm direito a um cartão que oferece muitas vantagens, chamado Safe Driver Card (SD Card).

Segundo o site especializado em veículos Kuruma no News, o SD Card pode ser obtido por motoristas que não se envolveram em acidentes de trânsito e não cometeram infrações por mais de um ano.

O cartão tem cinco graduações:

- Green Card (verde): para motoristas sem acidentes ou infrações por mais de 1 ano até 2 anos

- Bronze Card (bronze): por mais de 2 anos até 4 anos

- Silver Card (prata): por mais de 4 anos até 10 anos

- Gold Card (ouro): por mais de 10 anos até 20 anos

- Supergold Card (super ouro): por mais de 20 anos

O SD Card pode ser solicitado no Centro de Direção Segura do Japão (Jidousha Anzen Unten Center / 自動車安全運転センター), que tem escritórios em todo o país (veja os locais aqui) e também emite um documento que comprova há quanto tempo o motorista está sem acidentes ou infrações. Para obter esse documento, é preciso pagar uma taxa de ¥670.

O portador do cartão pode ter descontos e outros benefícios em postos de combustíveis, locadoras de carros, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. Para saber os locais, basta fazer uma busca aqui.

Vale lembrar que os benefícios variam de acordo com a graduação do SD Card. Ou seja, quem tem o cartão ouro, por exemplo, terá mais vantagens que o portador do verde, bronze ou prata.
Fonte: Alternativa

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário